Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Ampla Comunicação se prepara para retomada e define medidas práticas para seus colaboradores até o final do ano

Publicado

em

A Ampla Comunicação, com escritórios em Recife (PE), Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), já se preparando para a retomada e as futuras transformações no setor, visando a preservação da equipe e da sustentabilidade do negócio, em meio ao cenário imposto pela pandemia, tomou algumas medidas para os próximos meses e que tiveram como base pesquisa frita com todos os seus colaboradores.


Entre os pontos que já estão em vigor está a efetivação do home office para 100% da equipe até dezembro, algo não usual no mercado publicitário; auxílio internet para todos os colaboradores, garantido o fluxo entre equipes, clientes, fornecedores e parceiros, além da segurança nas atividades e entregas; e manutenção de todos os empregos até dezembro.


A proposta fundamentada em uma nova concepção de estruturação das operações para a continuidade da prestação dos serviços foi baseada em:
• Necessidade de dar respaldo aos funcionários;

• Novas experiências de atuação remota desde o início do isolamento social;

• Necessidade de mudanças na forma de trabalho e de novo posicionamento perante os stakeholders;

• Demanda por redução no tempo das entregas de campanhas;

• Análise de dados de pesquisa interna realizada com colaboradores;

• Diálogo constante entre gestores, RH, equipes e clientes.

“Trata-se de um exemplo de adaptação no meio corporativo em resposta à crise, por meio da articulação de um novo modelo, com impacto direto na satisfação dos stakeholders, bem como na criação de condições para obtenção de incremento nos resultados”, explica Queiroz Filho, presidente da Ampla.


A Ampla é uma das maiores e mais respeitadas agências do Norte/Nordeste, prestes a completar 45 anos de existência e mais de 100 colaboradores. Atende clientes como Baterias Moura, Pitú, Prefeitura de Maceió, Home Center Ferreira Costa, Banese, Tintas Iquine, FORTLEV, Sebrae-PE, FAESA, Shopping Recife, Grupo PARVI, MDIAS Branco, entre outros.

Continue lendo

Empresa

Milky Moo e Dos Rosa revelam sabor de milkshake em estratégia baseada em experiência sensorial

Publicado

em

A rede Milky Moo e o grupo de criadores de conteúdo Dos Rosa anunciaram a oficialização de uma parceria estratégica que transformou o lançamento de uma novidade de cardápio em um processo de descoberta para o público. Disponível nas unidades da marca em todo o país desde 24 de agosto sob a alcunha de “Milkshake Misterioso”, a bebida teve seu sabor e composição mantidos em segredo até o momento da revelação, quando foi apresentada formalmente como Milkshake dos Rosa.

A ação adotou uma inversão no fluxo convencional de lançamentos do varejo de alimentação: em vez de divulgar os atributos do item antes das vendas, a empresa disponibilizou o produto nas lojas previamente. Com isso, os consumidores foram estimulados a experimentar a receita, tentar reconhecer os ingredientes e compartilhar conjecturas sobre a composição antes do anúncio oficial.

A estrutura da campanha foi dividida em três fases principais. A etapa inicial envolveu os membros do Dos Rosa na abertura de diálogo com o público digital, simultaneamente à chegada da bebida aos pontos de venda em formato anônimo. Na sequência, a marca ampliou a presença nos canais digitais por meio de conteúdos em colaboração com os influenciadores. A fase final marca a transição de identidade da bebida, que ganha nova comunicação visual, materiais promocionais específicos nas lojas, registros fotográficos oficiais e etiquetas colecionáveis fixadas nos copos.

A formulação do item foi desenvolvida para acompanhar o conceito de adivinhação. A composição reúne sorvete de baunilha, borda de brigadeiro de morango, calda no mesmo sabor, pirulito e açúcar carbonatado — ingrediente responsável por proporcionar efervescência durante o consumo. “O lançamento foi pensado de forma 360º, conectando produto, creators, conteúdo, PR, digital e ponto de venda em uma mesma narrativa. O próprio milkshake foi desenvolvido para sustentar essa construção: a combinação de baunilha e morango aparece em diferentes texturas e intensidades, enquanto o açúcar carbonatado provoca a sensação de ‘explodir na boca’, transformando a degustação em uma experiência sensorial que também alimenta o mistério. Essa estratégia amplia a vida útil da comunicação, cria diferentes momentos de notícia e combina branding, engajamento e estímulo à experimentação”, afirma Alice Urbanetto, chief marketing officer (CMO) da Milky Moo.

Continue lendo

Empresa

Paçoquita e Kibon expandem parceria e lançam Mini Paçoquita em todo o Brasil

Publicado

em

Após o sucesso da edição regional lançada no Nordeste em 2025, Paçoquita e Kibon anunciaram a ampliação de sua parceria promocional com a distribuição nacional do Mini Paçoquita. O produto retorna ao mercado em setembro de 2026 como uma edição limitada que atende aos pedidos dos consumidores e visa preparar o portfólio das companhias para a temporada de verão.

O movimento reflete a estratégia das empresas Santa Helena e Kibon (pertencente à The Magnum Ice Cream Company) de explorar a versatilidade de sabores tradicionais em novos formatos e ocasiões de consumo do tipo snack. “Parcerias como essa são uma forma de ampliar os territórios de Paçoquita e explorar novas ocasiões de consumo a partir de um sabor que já tem uma relação muito forte com os brasileiros. A collab com Kibon mostra como essa identidade pode ganhar novas combinações e formatos, conectando Paçoquita a uma categoria especialmente relevante no verão”, afirma Sabrina Torquato, head de marketing da Santa Helena Alimentos.

“Os Minis têm ganhado cada vez mais relevância para Kibon e têm um papel importante em ampliar a forma como as pessoas se relacionam com o sorvete, aproximando a categoria da lógica de snack: uma indulgência prática, que cabe em diferentes momentos do dia. Expandir a parceria com Paçoquita para todo o Brasil é um passo importante dentro dessa estratégia e uma forma de celebrar sabores que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros”, acrescenta Carolina Mega, head de marketing da The Magnum Ice Cream Company no Brasil.

Continue lendo