Gente
Alejandro Kember é o novo vice-presidente de distribuição do AMC Networks International
O AMC Networks International – Latin America (AMCNI – Latin America) nomeou Alejandro Kember como novo vice-presidente de distribuição para a América Latina. Kember, um executivo com experiência em TV paga, ficará na sede regional da empresa em Miami e responderá ao vice-presidente executivo de distribuição Global do AMC Networks International, Ed Palluth.
Em seu novo cargo, Kember supervisionará todas as iniciativas de distribuição relacionadas ao portfólio de rede AMCNI Latin America, que inclui a AMC, SundanceTV, El Gourmet, Más Chic, Film & Arts e Europa Europa. Kember também será responsável pelo relacionamento com as afiliadas da empresa em toda a região.
“Alejandro tem desempenhado um papel fundamental na concepção e implementação da estratégia de lançamento do portfólio de nossa rede na Região Andina, Cone Sul e Caribe e pelo rápido aumento de sua distribuição nos últimos anos”, observou Palluth. “Estamos confiantes de que, em seu novo cargo, Alejandro também terá um papel importante na manutenção do nosso posicionamento como uma das empresas de crescimento mais rápido e inovadoras da região”, completa.
“O AMC Networks International está comprometido em oferecer oportunidades para executivos com talento e ambição, qualidades que Alejandro demonstrou e que justificaram sua promoção. Estamos orgulhosos de ter Alejandro no nosso time de gestão e estamos confiantes de que ele vai contribuir substancialmente para o desenvolvimento contínuo de nosso negócio na América Latina”, acrescentou Eduardo Zulueta, presidente do AMC Networks International Iberia & Latin America.
Antes desta nomeação, Kember atuou como vice-presidente de distribuição do AMCNI no Cone Sul, Região Andina e Caribe, onde foi responsável pela negociação de contratos, estratégia de vendas e marketing, desenvolvimento de novos produtos e construção da equipe de vendas do Cone Sul. Antes disso, foi vice-presidente de vendas e distribuição para afiliadas da Chello Media, antes da aquisição da empresa pelo AMCNI. Ele também atuou como diretor de vendas e distribuição para o Cone Sul da Pramer, onde iniciou sua carreira como executivo de vendas para a Argentina, Uruguai, Paraguai e América Central.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.