Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

ALE e Mobil patrocinam equipe de Stock Car com Rubens Barrichello

Publicado

em

Full Time Sports vai contar com o apoio das empresas nas competições da temporada 2019

A partir deste mês, a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, é uma das patrocinadoras oficiais da equipe Full Time Sports de Stock Car, que tem Rubens Barrichello como piloto. Em parceria com a Moove, detentora da marca de lubrificantes Mobil, a ALE apoiará a equipe nas competições da temporada deste ano.

A marca ALE estará exposta no carro da equipe, no macacão, bonés e capacete de Rubens Barrichello, no box da equipe e na carreta de transporte. A imagem da companhia será inserida também nos uniformes dos engenheiros e mecânicos, das promotoras, no site da equipe, na scooter utilizada por Barrichello para locomoção nos autódromos e na barraca de cronometragem.

Durante a temporada 2019, a ALE vai realizar uma série de ações de marketing nas provas da Stock Car. Destaque para as ativações de experiência que a ALE pretende fazer com os clientes. Uma delas é o acompanhamento, dentro do box, da troca de informações entre a equipe de engenheiros e pilotos durante as atividades de pista. Outra ação é um hospitality center exclusivo, em uma área ambientada com a marca ALE. A empresa vai receber convidados para acompanhar de perto os treinos e a corrida, conversar com os pilotos e visitar o box.

Além disso, haverá ativações de “pit stop” em eventos promovidos pela ALE. A Full Time vai participar com exposição do carro, equipamentos e pessoal para a promoção da atividade. Outra ação é o “Volta Rápida”, em que clientes podem experimentar a sensação de estar em um carro de Stock Car, ao lado de um piloto profissional, e correr a 200km por hora.

De acordo com o gerente executivo de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, o patrocínio à Full Time Sports está em linha com as estratégias de marketing da companhia, que é reconhecida nacionalmente por apoiar várias modalidades de esporte. “Temos um histórico de sucesso ao longo de mais de 20 anos de mercado, em que patrocinamos times de futebol e equipes de rali. Essa ação com a Full Time Sports vai ao encontro da essência e ao próprio negócio da ALE, uma companhia que está sempre próxima do seu público e oferece o combustível necessário para quem quer chegar longe. Nossas expectativas são muito positivas e esperamos contribuir para que essa temporada seja de vitórias para o piloto”, declara.

Campeã da Stock Car em 2014 —a principal categoria do automobilismo brasileiro—, a Full Time Sports acumula 12 títulos, sendo sete de melhor equipe e cinco de pilotos, em diversas modalidades do esporte. “Temos uma longa parceria com Rubens Barrichello, que é piloto da equipe pela sétima temporada. A chegada da ALE vem coroar esse momento e sabemos que, apesar de termos um nome consolidado na categoria, temos muito a crescer”, declara Maurício Ferreira, chefe de equipe da Full Time Sports. Ele ressalta que a presença da marca ALE na equipe “fecha com chave de ouro essa meta de crescimento, principalmente pela sinergia com a Mobil”.

Parceria ALE e Mobil

No ano passado, a Moove, detentora da marca Mobil, e a ALE firmaram uma parceria para a distribuição, com exclusividade, da linha completa de lubrificantes para carros, motos e caminhões. Os produtos estão presentes nas trocas de óleo ALE Express nos postos da Rede ALE. Também são comercializados pela ALE para postos bandeira branca e grandes consumidores (agroindústria, empresas de transporte e embarcações).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

Publicado

em

iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

Continue lendo

Empresa

APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

Publicado

em

A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

Continue lendo