Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

AktuellMix reformula criação

Publicado

em

Agência contrata diretor de criação e promove no planejamento

A AktuellMix, dos sócios Célio Ashcar e Rodrigo Rivellino, CEO, reformula a área de criação com a contratação de Adriano Panda Leal, como diretor de criação e a promoção de Gabriel Boaventura, como diretor geral de planejamento. Os dois respondem à Fabio Mergulhão, VP de criação e planejamento da agência.

De acordo com Mergulhão, a agência já adota como modelo a integração entre as duas áreas como forma de potencializar conceitos estratégicos e inovadores. “O Gabriel está há dez anos na casa e faz parte da nossa base, colocá-lo com Panda, que vem de outras experiências, amplia a entrega criativa que vamos fazer para nossos clientes”, destaca o VP de criação e planejamento.

Publicitário com 17 anos de experiência, Adriano Panda Leal iniciou a carreira em Fortaleza e desde 2002 trabalha em São Paulo. Já realizou trabalhos para marcas como Johnson & Johnson, P&G, Unilever, Nestlé, Bradesco Seguros, Itaú, Samsung, Sony, Embratur, entre outros. Também conquistou prêmios nos Festivais de Cannes, NY, Londres e Clube de Criação.

Há 10 anos na Aktuellmix, Gabriel Boaventura assume 100% a liderança do planejamento. O profissional começou sua carreira como redator em Brasília (DF) e entre os projetos com os quais já trabalhou estão, FIFA Brasil 2014, Hershey’s, montadoras em sete Salões do Automóvel e outros. Recentemente ganhou Bronze no Wave Festival 2017 com a promoção de Hershey’s, “Coma o Site”.

Continue lendo

Gente

Crefaz anuncia novo líder para a área de marketing

Publicado

em

A Crefaz Financiamentos e Investimentos, fintech dedicada ao microcrédito que no ano passado recebeu em suas lojas e canais eletrônicos mais de 3 milhões de pessoas, anuncia uma nova etapa em seu processo de reestruturação na liderança da empresa. Depois de divulgar em junho Carlos Eduardo Navarro Ribeiro como seu CEO, a companhia traz agora o executivo João Calaresi para comandar a área de marketing da Crefaz.

Especialista em branding, Calaresi traz para a empresa paranaense seu conhecimento de mercado adquirido no comando da agência Calaresi, na qual foi premiado com o Ouro no Prêmio Lusófonos da Criatividade (que reconhece o trabalho de publicitários de língua portuguesa em todo o mundo). Além do Ouro, Calaresi já recebeu quatro prêmios na categoria Prata e quatro Bronzes.

O executivo, que tem formação em gestão de marcas pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), assume o cargo de superintendente de marketing da fintech com o desafio de colaborar para que a Crefaz se torne referência no mercado de crédito não tradicional até 2025.

Continue lendo

Gente

Debora Capobianco é a nova diretora de marketing para a América Latina da Farfetch

Publicado

em

A Farfetch, plataforma para a indústria da moda de luxo, anuncia a incorporação de Debora Capobianco como diretora de marketing para a América Latina. Seus principais objetivos no cargo são: promover o crescimento da marca com parcerias locais, continuar encantando os consumidores com uma boa experiência na compra de peças de luxo do mundo todo e aproveitar as características na forma de comprar dos latino-americanos, que são diferentes, por exemplo, das particularidades da Europa.

Débora possui mais de 20 anos de experiência em atividades relacionadas ao marketing e e-commerce, em empresas como a B2W Digital, Vente-Privee e Privalia (no Brasil e México).

“Estou muito feliz com o novo desafio e muito entusiasmada de ingressar nesse mundo que é a Farfetch. Trabalhei com e-commerce pelos últimos 20 anos e esta é minha primeira vez em um mercado global, então há coisas para aprender também. A empresa na América Latina vive um momento interessante de expansão e múltiplas oportunidades. Vim para me juntar a esta equipe para que nossa região ganhe cada vez mais relevância dentro do grupo”, comenta a executiva.

Debora Capobianco é formada em Comunicação e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e possui Mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também realizou cursos de Data and Business Analytics na Cambridge Judge Business School.

Continue lendo