Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

AktuellMix reformula criação

Publicado

em

Agência contrata diretor de criação e promove no planejamento

A AktuellMix, dos sócios Célio Ashcar e Rodrigo Rivellino, CEO, reformula a área de criação com a contratação de Adriano Panda Leal, como diretor de criação e a promoção de Gabriel Boaventura, como diretor geral de planejamento. Os dois respondem à Fabio Mergulhão, VP de criação e planejamento da agência.

De acordo com Mergulhão, a agência já adota como modelo a integração entre as duas áreas como forma de potencializar conceitos estratégicos e inovadores. “O Gabriel está há dez anos na casa e faz parte da nossa base, colocá-lo com Panda, que vem de outras experiências, amplia a entrega criativa que vamos fazer para nossos clientes”, destaca o VP de criação e planejamento.

Publicitário com 17 anos de experiência, Adriano Panda Leal iniciou a carreira em Fortaleza e desde 2002 trabalha em São Paulo. Já realizou trabalhos para marcas como Johnson & Johnson, P&G, Unilever, Nestlé, Bradesco Seguros, Itaú, Samsung, Sony, Embratur, entre outros. Também conquistou prêmios nos Festivais de Cannes, NY, Londres e Clube de Criação.

Há 10 anos na Aktuellmix, Gabriel Boaventura assume 100% a liderança do planejamento. O profissional começou sua carreira como redator em Brasília (DF) e entre os projetos com os quais já trabalhou estão, FIFA Brasil 2014, Hershey’s, montadoras em sete Salões do Automóvel e outros. Recentemente ganhou Bronze no Wave Festival 2017 com a promoção de Hershey’s, “Coma o Site”.

Continue lendo

Gente

Helenice Moura é nova head de Growth Marketing do AllowMe

Publicado

em

O AllowMe, plataforma de prevenção a fraudes e proteção de identidades digitais, anuncia a contratação de Helenice Moura como nova head de Growth Marketing. A partir de agora, ela será responsável pela área de Marketing, focada em geração de demanda, branding e endomarketing.

Helenice é presidente do Comitê de Líderes de E-commerce em SP, co-fundadora da A Liga Digital – projeto social que leva jovens de periferia para o mercado digital -, Membro da Diretoria de Diversidade e Inclusão da APP Brasil, Comentarista da Record News, Google Partner desde 2008.

“Estou muito feliz em integrar o time do AllowMe que possui um enorme potencial e acredito que posso contribuir para esse crescimento. Acredito também que eles vêm de encontro com o meu propósito: empoderar as pessoas através da transformação digital”, comemora Helenice Moura.

A nova head de Growth Marketing do AllowMe teve passagens por grandes empresas, como Terra, Scup, e foi sócia diretora da Ativi Intelligence Marketing. Também foi responsável por criar estratégias para marcas, como Amend Cosméticos, Sky, Ticket, Any Any, Speedo, Abilio Diniz, Banco Carrefour, Atacadão, Mapfre e Braskem.

“Helenice chega para agregar e contribuir para os objetivos e plano estratégico do AllowMe para 2022, com uma liderança inspiradora e focada no nosso crescimento através da geração de demanda, levando nosso propósito para todo o mercado: proteger identidades digitais”, diz Lívia Soares, Diretora de Revenue do AllowMe.

No meio acadêmico, Helenice é professora das disciplinas de Marketing Digital, Influencers e Novas Mídias e Coordenadora do MBA em E-commerce na Galicia Educação.
Continue lendo

Gente

ClickBus anuncia novo diretor de marketing

Publicado

em

A ClickBus, plataforma online de transações para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, anuncia a chegada de e Gustavo Reis, como seu novo Diretor de Marketing & Growth. O executivo que possui mais de 20 anos de experiência na área assumiu a posição em meados de outubro, após passagem por empresas como Tecnisa e WMcCANN.

“Acabamos de completar oito anos de operação como líderes do segmento. Temos muito orgulho de fazer parte e de encabeçar um movimento de transformação digital para todo um setor. Hoje, já estamos apresentando uma taxa de crescimento acima do setor e para o futuro queremos ser uma das top tech companies do Brasil, para isso estamos trazendo para nosso time pessoas focadas em estratégias para o dia a dia da ClickBus, focadas em crescimento. Acredito que a chegada do Gustavo, vai dar uma acelerada ainda mais nesse processo.”, comemora Phillip Klien, CEO da ClickBus.

Gustavo Reis, chega à ClickBus com uma grande bagagem em marketing e comunicação. Sua última posição foi na Tecnisa, onde respondia como head da área de marketing e inovação. O executivo tem formação em marketing e administração pela ESPM e conta com uma especialização pela Harvard Business School. Além da carreira em empresas, Reis também é docente em cursos no Insper, ESPM e FIAP.

“Estou muito animado em abraçar esse novo desafio, a ClickBus é uma marca que se propôs a inovar desde o seu primeiro dia de operação e isto está em seu DNA. Além disso, é atualmente a maior marca do setor rodoviário no Brasil, a minha missão será desenvolver e aprimorar ainda mais esse trabalho disseminando o nosso propósito e missão”, conta Gustavo.

Continue lendo