Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Agenda de visitas aos Estúdios da Mauricio de Sousa Produções é ampliada durante todo o mês de férias

Publicado

em

Todos os detalhes do estúdio do cartunista mais amado do Brasil podem ser conferidos pelos fãs em duas opções de horários ao longo da semana

Imagine conhecer os bastidores do universo criado por Mauricio de Sousa onde nascem histórias em quadrinhos, desenhos animados, filmes, livros, design de produtos, espetáculos musicais, eventos temáticos interativos, aplicativos, games, web séries, encontros com personagens, parques de diversões e até um balão!

A visita guiada aos Estúdios da Mauricio de Sousa Produções proporciona uma viagem pela linha do tempo deste que é um dos maiores estúdios do mundo, além de passagem pela área de live experience do grupo, pelos setores de criação e design, projetos temáticos e editoriais. E ainda proporciona a oportunidade de conhecer de perto os processos de criação de uma história em quadrinhos.

As visitas à sede da MSP, que ocupa mais de 3.000 m² de um moderno complexo empresarial localizado no bairro da Lapa, em São Paulo, ocorre, especialmente durante o mês de férias, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, e podem ser agendadas. É permitida a entrada de crianças a partir de 6 anos.

Cada visitação tem a duração de 120 minutos e capacidade para receber simultaneamente 50 pessoas. Os ingressos custam a partir de R$ 75,00 (meia-entrada), R$ 150,00 (inteira). Informações e vendas estão disponíveis no site: www.visitamauriciodesousa.com.br ou www.turmadamonica.com.br/visitamsp.

O projeto conta com a operação da Forma Conhecer, empresa especializada no em turismo pedagógico, e tem como parceria institucional a Porto Seguro Cartões (Meio de pagamento preferencial) e a realização da Mauricio de Sousa Produções

O Passo a Passo da visitação

  • Exposição

O grupo será conduzido ao auditório, passando pela exposição Linha do Tempo de Mauricio de Sousa e da Mauricio de Sousa Produções, que mostrará aos visitantes um pouco da história da Turma da Mônica, por meio de objetos históricos.

  • Auditório

Depois da exibição de um vídeo de boas-vindas do criador deste universo, o grupo conhecerá processos de produção de HQs, livros, desenho animado, design de produtos, eventos temáticos, além de entender como são feitas as dublagens e músicas.

  • Estúdio

A terceira parada é no Estúdio de Arte, o coração da Mauricio de Sousa Produções.

  • Animação e dublagens

Após o Estúdio de Arte, os visitantes conhecem o mezanino dos estúdios e aprendem um pouco mais sobre o processo de animação e dublagens dos vídeos.

  • Pracinha

A quarta e última parada do trajeto é um espaço temático com atrações interativas.

No vídeo postado no canal da Turma da Mônica no Youtube e nas redes sociais, é possível conhecer um pouquinho deste universo lúdico e cultural que é a MSP: Youtube – https://www.youtube.com/watch?v=zor4u1kSe-c; Facebook –  https://business.facebook.com/turmadamonica/videos/661777154204205/ e Instagram – https://www.instagram.com/p/Bmbs-RqADqX/?taken-by=turmadamonica.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ministério do Turismo prevê movimentação de cerca de R$ 2 bilhões de reais dos principais destinos juninos do Brasil, principalmente o Nordeste

Publicado

em

Depois de 2 anos, as pessoas voltaram a se programar para as festas juninas em 2022. De acordo com o Ministério do Turismo, o mês comemorativo deve movimentar a economia dos principais destinos juninos do Brasil em cerca de R$ 2 bilhões, segundo levantamento realizado pelo Ministério do Turismo junto às gestões municipais e estaduais. Na Bahia, a volta da tradicional festividade de Vitória da Conquista movimenta a economia local e de mais 80 municípios, no sudoeste da Bahia e Norte de Minas Gerais, que se beneficiam de seu comércio, criando o desejo de fazer com que a cidade entre para o hall das melhores festas juninas do país, juntando-se a Campina Grande – PB e Caruaru – PE. E as escolas fazem parte também desse sucesso festivo com o retorno das tradicionais festas, como acontece com o CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos).

“Entendemos o quanto as festividades são importantes para o comércio local e também para a integração e envolvimento de uma comunidade. Agora com a fase do pós-pandemia, nossas unidades de franquia podem voltar com os eventos presenciais, sendo um momento que movimenta a escola e mantém a integração de todos”, explica Rogério Silva, CEO do Cebrac.

De acordo com dados do Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista, o São João deste ano deve gerar entre 600 e 700 vagas de trabalho, sendo que 60% a 70% desses empregos temporários são efetivados. O momento festivo, além de aumentar as vendas do comércio, serve como uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar.

“Tivemos, aqui na unidade do Cebrac de Vitória da Conquista, um aumento de visitas e, por consequência, um período de matrículas devido a movimentação. O impacto que os festejos juninos possuem no comércio local é bastante significativo, uma vez que há um aumento considerável de consumo nos setores de roupas, sapatos, comidas, serviços de beleza, entre outros. É importante também considerar o grande poder de empregabilidade do período, possibilitando renda para muitas famílias”, explica Carol Rocha, franqueada do CEBRAC na cidade.

Continue lendo

Universo Live

Zé Delivery surpreende dupla que perdeu ônibus no feriado com viagem de helicóptero para curtir o São João em Campina Grande

Publicado

em

Durante qualquer feriado, é muito comum que as pessoas se organizem para enfrentar horas na fila do aeroporto, trânsito nas estradas ou até mesmo atrasos. E quando o assunto é São João, não é diferente: se deslocar entre cidades para aproveitar quermesses e celebrações acaba sendo rotina em muitas regiões do País. Pensando nisso, neste ano, o Zé Delivery,  serviço de entrega de bebidas, garantiu as bebidas geladas, entrega rápida e no precinho no Nordeste, e também foi muito além do delivery: surpreendeu com uma viagem de helicóptero uma dupla que perdeu o ônibus durante o feriado e a salvou do perrengue.

Idealizada pela agência California, a ação aconteceu no Terminal Rodoviário de João Pessoa. De plantão para analisar o movimento no local, estava o humorista Renan da Resenha, que foi elencado pela marca para surpreender alguém que estivesse passando por algum perrengue ou simplesmente perdido a oportunidade de seguir viagem. Foi quando ele viu duas pessoas que chegaram atrasadas na estação e perderam o ônibus para Campina Grande, e as abordou com a proposta de contar com o Zé Delivery para aproveitar o feriado e chegar rapidinho ao seu destino final.

Após toparem a viagem inesperada, a dupla acompanhou o humorista até o local onde estava estacionado o “Zélicóptero” todo envelopado com as características cores amarela e preta do Zé. O destino também era Campina Grande, mais precisamente a festa São João Premium, e a viagem contou com a expectativa de finalmente curtir a cidade, ver as bandeirolas e escutar um forró, além de uma experiência exclusiva de observar do alto todo o trajeto entre as duas cidades.

A ação, registrada pelo Zé e repercutida em suas redes sociais e por influenciadores digitais, terminou com a chegada do grupo na Vila Forró, onde todos foram recepcionados pelo cantor e compositor Juzé – parceiro e um dos “Zés” da marca -, que os convidou para curtir o momento com muita comida típica, bebidas geladas e shows de diferentes artistas.

“O Zé Delivery quer celebrar no Nordeste o que o São João tem de melhor: tradição e conexão entre públicos de diferentes origens e gostos, além de unir a capital e o interior em uma só festa. Isso porque sabemos que esse momento não se trata apenas de uma data, mas é parte de uma cultura que extrapola o mês de junho. Essa ação tem o objetivo de mostrar que o consumidor pode contar com o Zé em qualquer lugar e a qualquer momento, e sempre garantir a bebida gelada, rápida e no precinho”, comenta Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery.

 

Continue lendo