Universo Live
Agências de Live Marketing e clientes reúnem-se dia 7 no Rio
Encontro organizado pela Associação de Marketing Promocional trará conteúdo para fomentar mercado local
No próximo dia 7 de novembro, o Rio de Janeiro recebe o Dia AMPRO, organizado pela Associação de Marketing Promocional – AMPRO, para levar conteúdo e experiência para profissionais do Live Marketing, clientes e empresas fornecedoras do setor. Será no Windsor Barra, a partir das 8h30. As inscrições são gratuitas.
O Rio de Janeiro tem umas das maiores movimentações do Live Marketing no Brasil. Em todo o país, o setor já movimenta cerca de R$ 45 bilhões anuais. Para fomentar ainda mais o mercado local, o encontro da AMPRO terá um Workshop de Valor, que vai tratar sobre a relação entre agências e clientes, com o compartilhamento dos Princípios de Valor e das Técnicas de Análise de Viabilidade Econômica em concorrências e projetos, preparados pelo Comitê de Relações Sustentáveis da Entidade.
O programa terá, ainda, uma apresentação sobre Direito Digital, com o advogado e especialista Dr. Leandro Bissoli, sócio do Patrícia Peck Pinheiro Advogados; e a palestra “Transformar sonhos em livros: um propósito e muitas experiências” com Robson Melo, cofundador da Estante Mágica, empresa de educação que, desde 2009, transformou mais de 250 mil crianças em autores de livros de verdade.
As inscrições devem ser antecipadas e são feitas por meio do site http://ampro.eventbrite.com. O patrocínio é da SulAmérica Capitalização, com o apoio do Patrícia Peck Pinheiro Advogados e, no Rio de Janeiro, do Windsor Barra.
O Dia AMPRO é uma série de encontros entre agências e clientes que colabora com a apropriação e a disseminação dos Princípios de Valor – orientações que contribuem para uma relação sustentável entre agências, clientes e fornecedores -, do GRV – Guia Referencial de Valores – recomendados pela AMPRO para a precificação de projetos relacionados ao Live Marketing – e de iniciativas que contribuem com o desenvolvimento do Live Marketing. No decorrer de 2018, serão 10 eventos ao todo em diversas capitais brasileiras.
O Live Marketing é a atividade de comunicação onde se incluem todas as ações, campanhas ou eventos que proporcionem experiência de marca e interação para, de forma estratégica, se atingir resultados e soluções de comunicação para marcas produtos e serviços. É o guarda-chuva onde se inserem todas as ações, eventos e campanhas que aconteçam ao vivo na relação do consumidor ou shopper com marca, produto ou serviço. Fóruns, congressos, exposições, shows, festivais, ativações de marca, promoções, degustações, viagens de incentivo, ações em redes sociais são exemplos de ações de Live Marketing.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br
SERVIÇO – DIA AMPRO – RIO DE JANEIRO
Data: 07 de novembro de 2018
Horário: das 8h30 às 16h30
Local: Windsor Barra
Endereço: Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Inscrições gratuitas. Vagas Limitadas. É necessário realizar inscrição para participar do evento, por meio do site: http://ampro.eventbrite.com/
Outros detalhes: [email protected] ou (11) 3815-9998
Universo Live
Prêmio Caio celebra 25 anos
O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.
Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.
A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos 25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.
You must be logged in to post a comment Login