Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Agências de Live Marketing e clientes reúnem-se dia 7 no Rio

Publicado

em

Encontro organizado pela Associação de Marketing Promocional trará conteúdo para fomentar mercado local

No próximo dia 7 de novembro, o Rio de Janeiro recebe o Dia AMPRO, organizado pela Associação de Marketing Promocional – AMPRO, para levar conteúdo e experiência para profissionais do Live Marketing, clientes e empresas fornecedoras do setor. Será no Windsor Barra, a partir das 8h30. As inscrições são gratuitas.

O Rio de Janeiro tem umas das maiores movimentações do Live Marketing no Brasil. Em todo o país, o setor já movimenta cerca de R$ 45 bilhões anuais. Para fomentar ainda mais o mercado local, o encontro da AMPRO terá um Workshop de Valor, que vai tratar sobre a relação entre agências e clientes, com o compartilhamento dos Princípios de Valor e das Técnicas de Análise de Viabilidade Econômica em concorrências e projetos, preparados pelo Comitê de Relações Sustentáveis da Entidade.

O programa terá, ainda, uma apresentação sobre Direito Digital, com o advogado e especialista Dr. Leandro Bissoli, sócio do Patrícia Peck Pinheiro Advogados; e a palestra “Transformar sonhos em livros: um propósito e muitas experiências” com Robson Melo, cofundador da Estante Mágica, empresa de educação que, desde 2009, transformou mais de 250 mil crianças em autores de livros de verdade.

As inscrições devem ser antecipadas e são feitas por meio do site http://ampro.eventbrite.com. O patrocínio é da SulAmérica Capitalização, com o apoio do Patrícia Peck Pinheiro Advogados e, no Rio de Janeiro, do Windsor Barra.

O Dia AMPRO é uma série de encontros entre agências e clientes que colabora com a apropriação e a disseminação dos Princípios de Valor – orientações que contribuem para uma relação sustentável entre agências, clientes e fornecedores -, do GRV – Guia Referencial de Valores – recomendados pela AMPRO para a precificação de projetos relacionados ao Live Marketing – e de iniciativas que contribuem com o desenvolvimento do Live Marketing. No decorrer de 2018, serão 10 eventos ao todo em diversas capitais brasileiras.

O Live Marketing é a atividade de comunicação onde se incluem todas as ações, campanhas ou eventos que proporcionem experiência de marca e interação para, de forma estratégica, se atingir resultados e soluções de comunicação para marcas produtos e serviços. É o guarda-chuva onde se inserem todas as ações, eventos e campanhas que aconteçam ao vivo na relação do consumidor ou shopper com marca, produto ou serviço. Fóruns, congressos, exposições, shows, festivais, ativações de marca, promoções, degustações, viagens de incentivo, ações em redes sociais são exemplos de ações de Live Marketing.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

SERVIÇO – DIA AMPRO – RIO DE JANEIRO

Data: 07 de novembro de 2018

Horário: das 8h30 às 16h30

Local: Windsor Barra

Endereço: Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Inscrições gratuitas. Vagas Limitadas. É necessário realizar inscrição para participar do evento, por meio do site: http://ampro.eventbrite.com/

Outros detalhes: [email protected] ou (11) 3815-9998

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Publicado

em

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

Continue lendo

Universo Live

Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

Publicado

em

A oportunidade de criar uma proximidade maior com os clientes é um dos pontos que mais chama atenção das marcas para as comunidades, que também são conhecidas como “Fórum 4.0”. O levantamento do Community Roundtable, que aponta as estratégias de comunidade com um ROI médio de 6.469% para as marcas, é a prova de que esse tipo de ação está em alta entre as empresas.
As comunidades propiciam a troca de conhecimento por meio da produção de artigos, interação rápida, cursos online e se tornou uma oportunidade para o público, influenciadores e marcas conviverem em um ambiente virtual seguro e garante até mesmo uma chance de obter renda e maior faturamento. De acordo com Luciano Kalil, CPO da Squid e especialista em comunidades, essa é uma forma assertiva de as marcas entenderem o que de fato os consumidores estão buscando.

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.

Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.

No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.

“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.

Continue lendo