Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência um.a é reconhecida pela ONU como apoiadora do movimento “Livres e Iguais”

Publicado

em

Empresa segue os cinco requisitos estipulados pelos padrões de conduta da organização para promoção do respeito e igualdade para pessoas LGBTI

A um.a, antiga agência Um, especializada em live marketing, foi reconhecida oficialmente pela ONU (Organização das Nações Unidas) como apoiadora do movimento “Livres e Iguais. A iniciativa valoriza empresas e pessoas que fortalecem a diversidade e promovem uma cultura de respeito e igualdade tanto no local de trabalho quanto nas comunidades onde atuam.

O objetivo desta iniciativa é facilitar e estimular direitos iguais e tratamento justo para pessoas LGBTI. Para isso, conta com o apoio de empresas de todo o mundo, sejam elas grandes, pequenas, locais ou multinacionais. A um.a é a primeira agência de live marketing do país escolhida pela organização.

Uma empresa é considerada apoiadora oficial da campanha quando cumpre os requisitos exigidos pelos padrões de conduta estipulados pela ONU. São cinco tópicos principais:

· Respeito aos direitos humanos de funcionários, clientes e membros da comunidade LBGTI

· Eliminação da discriminação contra funcionários LGBTI no local de trabalho

· Apoio aos funcionários LGBTI no trabalho

· Sem discriminação de clientes, fornecedores e distribuidores LGBTI – e insistência para que parceiros de negócios também não discriminem

· Defesa dos direitos humanos de pessoas LGBTI nas comunidades onde mantêm negócios

“É um reconhecimento para as medidas que adotamos nos últimos anos e que culminou na mudança de identidade da empresa para um.a. Valorizamos, respeitamos e estimulamos a diversidade, principalmente como fonte de criatividade e novos negócios”, explica Ronaldo Ferreira, sócio-fundador da agência.

A campanha ONU Livres & Iguais foi lançada em julho de 2013 pelo Escritório do Alto Comissionário das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH). Em 2017, alcançou 2,4 bilhões de linhas do tempo nas redes sociais de todo o mundo e gerou correntes de materiais vastamente compartilhadas. Versões nacionais da campanha e eventos têm sido organizados em quase 30 países, com apoio visível da ONU e líderes políticos, religiosos e de comunidades, além de celebridades de todas as regiões do mundo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Eagle reinaugura escritório com evento sobre o SXSW em São Paulo

Publicado

em

A Eagle reinaugurou seu escritório, localizado na Vila Madalena, em São Paulo, com evento que reuniu equipe e convidados para a apresentação do novo espaço e insights trazidos da visita recente da diretoria ao SXSW 2024. Chamado de “UpdatEagle”, o encontro compartilhou, no último dia 10, as expectativas para o futuro e aprendizados absorvidos no maior evento de inovação do mundo.

“A intenção foi fortalecer o relacionamento e manter os clientes e parceiros mais próximos, em um ambiente que simboliza o olhar inovador e a busca incessante por evolução que a organização carrega consigo”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

O novo espaço da agência, mais moderno, receptivo e colaborativo, acompanha o crescimento da Eagle. Depois de um ano próspero e desafiador, a Eagle fechou 2023 com premiações e crescimento de 43% no número de clientes atendidos. Desde sua fundação, em 2020, a agência já dobrou o número de colaboradores e executou mais de 500 projetos para diversas marcas, como Livelo, ELO, Dimep, Embratel, Pede Pronto, Warner Bros, Qualicorp, Getnet, entre outras. A agência também acaba de ser certificada com o selo Woman-Owned Business no Brasil e se tornar uma das 200 empresas certificadas pela WEConnect International somente na América Latina.

Para 2024, as expectativas são ambiciosas, com ênfase na expansão do mercado, aprimoramento da experiência do cliente e fortalecimento da coesão interna da equipe. “A reinauguração do nosso espaço conversa exatamente com esse objetivo. O espaço está totalmente de cara nova, com nossa nova identidade visual, clean e aconchegante. Temos novos ambientes, como salas novas que comportam até 20 pessoas (cada sala), para promovermos trocas contínuas, além de sala de descompressão e cabines de reuniões. Na entrada, além de do espaço de coffee, temos novos espaços para reuniões. Um ambiente ainda mais preparado para receber nossos parceiros e equipe”, afirma Brenda.

Continue lendo

Agências

4ZERO4 – Live Experience Group: da cozinha da república universitária ao faturamento de 200 milhões em 2024

Publicado

em

A agência criada por três amigos universitários, na cozinha da república estudantil, em Florianópolis/SC, conquistou a admiração de marcas nacionais e internacionais, ganhou o Brasil e agora se transforma em um dos maiores grupos de live marketing do país: o 4ZERO4 – Live Experience Group.

“O grupo é a materialização de um sonho que começou há mais de 13 anos e eterniza uma parte da nossa história, da qual temos muito orgulho: o começo de tudo, ali na cozinha do nosso apartamento 404”, explica o CEO do 4ZERO4, Fernando Ligório. Foi ali que surgiu a VOE, uma das agências de live marketing do grupo, que já conta com operações consolidadas em quatro capitais brasileiras, no RS, em SC, SP e no DF.

Além das quatros unidades da agência VOE, o 4ZERO4 tem ainda sob seu guarda-chuva a Hit Makers – um hub de projetos proprietários – e duas novas empresas: a Imagineers, agência de live marketing criada exclusivamente para atender ao mercado gaúcho, e a SEA, nova aposta do grupo para o segmento de Trade Marketing.

As metas de crescimento do recém-lançado grupo 4ZERO4 parecem audaciosas. Nada disso é por acaso, e nem tão novo assim, destaca Fernando Ligório. “O grupo chega para abraçar a VOE, a Hit Makers e todas novas ideias de negócio e oportunidades que tenho certeza de que surgirão no nosso caminho”, adianta.

Continue lendo