Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Africa anuncia Max de Castro

Publicado

em

Cantor, compositor, diretor musical, multi-instrumentista, produtor e arranjador brasileiro, Max de Castro se une à Africa para desenvolver a área musical da agência. 

Ao longo de sua carreira, foi eleito pela Time Magazine “o talento musical mais original surgido no Brasil nas últimas décadas”, Artista do Ano pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e, mais recentemente, ganhador do Kikito de melhor trilha sonora no Festival de Gramado pelo filme “Simonal”. O artista também reúne, em sua trajetória, quatro álbuns autorais consagrados pela crítica especializada, além de trabalhos realizados para artistas como AnaVitoria, Frejat, Paula Lima, Kid Abelha, Tom Zé, Mano Brown, Rashid, Ed Motta, Fernanda Porto e o grupo americano Wax Poetic, que contou com a participação da cantora americana Norah Jones.

Max se junta à agência após período dedicado à produção e direção de músicas e shows e, principalmente, às obras de resgate à imagem de seu pai, Wilson Simonal. Entre os trabalhos mais recentes, destaque para “S’Imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal” e o longa “Simonal”, atualmente em cartaz no país.  

Na Africa, Max atuará de forma única e inovadora na parte musical dos trabalhos e projetos, participando dos processos criativos desde o início, inspirando, trazendo e promovendo a conexão com artistas do cenário nacional e internacional.  

“A música é uma das mais poderosas formas de comunicação. Ela é universal porque atravessa todos os campos e é acessível a todos. É uma oportunidade incrível estar em uma empresa de comunicação como a Africa, trabalhando com profissionais de diferentes formações e áreas e participando dos mais diversos projetos desde sua concepção, porque temos todas as ferramentas e cabeças para usar a música além do que a gente já faz”, comenta Max de Castro.

“Jingles históricos, utilização de grandes locutores, negociação de música com talentos nacionais e internacionais, trilhas que encantaram e vozes que representaram marcas durante tanto tempo. A música é um dos pilares mais importantes e um dos grandes responsáveis pelo sucesso da publicidade no Brasil”, comenta Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa. “Não poderíamos deixar essa área tão importante sem contar com alguém que nos inspire e ajude a entender como melhor aproveitá-la e utilizá-la. Max é uma referência no ambiente musical como músico, produtor e empresário. Ele se une à Africa para trazer essa expertise que vai facilitar e, principalmente, desenvolver melhor essa área com as marcas que a gente trabalha”, finaliza.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Agência um.a retoma contratações praticando diversidade e inclusão

Publicado

em

As demandas aceleradas do mercado clamam por projetos cada vez mais humanos e responsáveis, e isso tem sido uma excelente oportunidade para implantar as boas práticas aprendidas durante os dois anos de pandemia – período em que as empresas estiveram reclusas, analisando novas possibilidades e soluções.

Esse é o cenário na um.a Diversidade Criativa: ampliar o time para cuidar da crescente demanda de projetos de clientes, aumentando em mais de 39% o quadro de colaboradores em 2022.

A um.a, com forte propósito de enxergar os negócios a partir das lentes da diversidade e inclusão, está exercitando na prática um pouco da mudança de cultura que vem promovendo há mais de três anos com todos os seus colaboradores, clientes e parceiros. Então, mais do que sensibilizar, capacitar e promover redes de apoio, a agência tem a oportunidade de colocar em ação seus ensinamentos.

Segundo Claudia Lorenz, CEO da um.a, ter a cultura inclusiva no DNA da empresa faz com que todas as áreas protejam as pessoas e os negócios a partir da representatividade e da soma das diferenças que traz. “O processo de recrutamento e seleção desses candidatos foi conduzido pela área de pessoas com autonomia das equipes, a partir do desenho de cargos e de metas claras sobre os grupos diversos que faziam sentido para nossa estratégia inclusiva de crescimento”, afirma.

Para o sócio-fundador da um.a, Ronaldo Ferreira, foi uma grande surpresa perceber que a diversidade está, de fato, presente nesse novo time. “E isso aconteceu porque nossos gestores estavam preparados para selecionar candidatos com habilidades diferentes e complementares às suas. Então, o autoconhecimento, a facilidade de trabalhar em comunidade com poucos recursos, a vontade de querer fazer parte e a habilidade para lidar com os desafios da vida fizeram toda a diferença e destacaram os candidatos que foram escolhidos nesse processo de seleção”, completa.

Continue lendo

Gente

Kamino anuncia novas lideranças nas áreas de marketing e vendas

Publicado

em

Kamino, hub financeiro e corporativo que acelera o time to market e potencializa o crescimento das startups, anuncia reforços no time de colaboradores. A fintech passa a contar com o apoio de mais dois profissionais experientes para as áreas de Comunicação e Marketing, com Flaubi Farias, e Vendas, com Julio Vigna.

Flaubi Farias, que vai atuar na função de Head of Marketing, possui 15 anos de experiência em comunicação, marketing, conteúdo e tecnologia. Formado em Comunicação Social na Universidade de Passo Fundo, já atuou em redação, assessoria de imprensa e funções voltadas à comunicação em startups. Passou por empresas como RD Station, Xerpay e Betterfly. Vencedor do Prêmio Digitalks de profissional do ano na categoria Content e Inbound, em 2020. O profissional também atua em palestras, mentorias, workshops e consultorias de marketing digital, inbound, conteúdo, criatividade e inovação.

Já o novo Head of Sales, Julio Vigna, é formado em administração pelo Insper. É especialista em liderar e estruturar equipes de Vendas e já passou por empresas como Itaú Unibanco, Bradesco, Ambev, Creditas e SWAP.

Continue lendo