Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Africa anuncia Max de Castro

Publicado

em

Cantor, compositor, diretor musical, multi-instrumentista, produtor e arranjador brasileiro, Max de Castro se une à Africa para desenvolver a área musical da agência. 

Ao longo de sua carreira, foi eleito pela Time Magazine “o talento musical mais original surgido no Brasil nas últimas décadas”, Artista do Ano pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e, mais recentemente, ganhador do Kikito de melhor trilha sonora no Festival de Gramado pelo filme “Simonal”. O artista também reúne, em sua trajetória, quatro álbuns autorais consagrados pela crítica especializada, além de trabalhos realizados para artistas como AnaVitoria, Frejat, Paula Lima, Kid Abelha, Tom Zé, Mano Brown, Rashid, Ed Motta, Fernanda Porto e o grupo americano Wax Poetic, que contou com a participação da cantora americana Norah Jones.

Max se junta à agência após período dedicado à produção e direção de músicas e shows e, principalmente, às obras de resgate à imagem de seu pai, Wilson Simonal. Entre os trabalhos mais recentes, destaque para “S’Imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal” e o longa “Simonal”, atualmente em cartaz no país.  

Na Africa, Max atuará de forma única e inovadora na parte musical dos trabalhos e projetos, participando dos processos criativos desde o início, inspirando, trazendo e promovendo a conexão com artistas do cenário nacional e internacional.  

“A música é uma das mais poderosas formas de comunicação. Ela é universal porque atravessa todos os campos e é acessível a todos. É uma oportunidade incrível estar em uma empresa de comunicação como a Africa, trabalhando com profissionais de diferentes formações e áreas e participando dos mais diversos projetos desde sua concepção, porque temos todas as ferramentas e cabeças para usar a música além do que a gente já faz”, comenta Max de Castro.

“Jingles históricos, utilização de grandes locutores, negociação de música com talentos nacionais e internacionais, trilhas que encantaram e vozes que representaram marcas durante tanto tempo. A música é um dos pilares mais importantes e um dos grandes responsáveis pelo sucesso da publicidade no Brasil”, comenta Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa. “Não poderíamos deixar essa área tão importante sem contar com alguém que nos inspire e ajude a entender como melhor aproveitá-la e utilizá-la. Max é uma referência no ambiente musical como músico, produtor e empresário. Ele se une à Africa para trazer essa expertise que vai facilitar e, principalmente, desenvolver melhor essa área com as marcas que a gente trabalha”, finaliza.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Luciano Ottaviani assume a direção comercial da PMP.BID

Publicado

em

PMP.BID , empresa de mídia programática do Grupo Logan, líder em marketing móvel na América Latina, anuncia ao mercado a chegada do executivo Luciano Ottaviani para posição de Head of Sales. Essa posição foi criada recentemente devido ao crescimento da PMP.BID, lançada no ano passado.

Luciano é formado em Publicidade e Propaganda pela UNIPINHAL (Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal) e MBA em Gestão Empresarial pelo INPG Business School. Com amplo conhecimento do mercado, o executivo tem como objetivo fortalecer a área de negócios da PMD.BID, além de ampliar a atuação da operação para outros países.

Francesco Simeone, Chief Growth Officer Global e gerente geral Brasil do Grupo Logan comemorou a chegada do novo membro no time. “Estamos extremamente felizes com o ingresso do Luciano na família Logan, um profissional que admiramos e que temos certeza será fundamental para o ulterior crescimento do Grupo Logan no Brasil. O seu profundo conhecimento do mercado e suas grandes qualidades humanas fazem dele a pessoa certa, no momento certo para aumentar exponencialmente o crescimento comercial da PMP.Bid no País, após um excelente 2021, durante o qual nós destacamos em pouco tempo como referência de soluções programáticas e ad techs para o público gamer”.

O novo Head of Sale, Luciano Ottaviani destacou sua chegada como um momento de realização profissional. “Desde o primeiro momento que comecei a atuar em uma empresa de digital, sempre tive o Grupo Logan como referência! Todas as novidades em soluções, tecnologias e grandes cases saíam de lá. Coincidentemente, mesmo eu sendo um concorrente, minha relação com o Francesco sempre foi excelente, como irmandade. Hoje, receber um convite para atuar nesse grupo o qual sempre admirei, juntamente a um timaço, que sempre tive muito respeito, e trabalhar com tecnologias de alta performance não tem preço!”

Em sua trajetória profissional, Ottaviani atuou como diretor nacional na BLUM, um dos maiores hubs de tecnologias em mídia mobile, e também na BLIS Brasil, mídia geolocalizada. Possui mais de 25 anos de experiência na área de Publicidade, com passagens pelo Diário de São Paulo, Rede Bom dia de Comunicação, Agência IVOIRE entre outros.

O publicitário é sócio idealizador do grupo Amigos do Mercado, membro da diretoria da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda – e presidente da Comissão de Marketing Jurídico da OAB – Butantã.
Continue lendo

Gente

Vinícius Taddone assume presidência da BNI Sigma de São Paulo

Publicado

em

O empresário Vinícius Taddone, CEO e principal estrategista da VTaddone Studio acaba de assumir a presidência do BNI SIGMA de São Paulo – Maior e bem sucedida organização de networking de negócios do mundo. Anteriormente, Taddone já atuava na direção do grupo em São Paulo, como coordenador de comunicação.

“Estou muito contente e surpreso pelo convite. Sou relativamente novo no grupo, mas como adoro um desafio, aceitei prontamente. Como presidente, tenho que trazer cada vez mais possibilidades de negócios aos associados, sendo mais direto: tenho que performar o negócio dos membros. Pela minha experiência com o Marketing Digital, vou trazer à BNI mais oportunidades de negócios também pela internet. Expectativa é aumentar os membros da comunidade, que hoje está entre 50 pessoas, e torná-la ainda mais conhecida”, explica Vinícius Taddone. Seu mandato seguirá por 6 meses.

O BNI (Business Network International), rede de relacionamentos mundial, com mais de 280 mil profissionais em mais de 80 países. No Brasil, está presente em 13 estados, são mais de 7,8 mil membros locais, além de 213 unidades (grupos) e 46 mil referências de membros nos últimos doze meses.
Continue lendo