Gente
ADVB nomeia presidente executivo
O objetivo é ampliar as parcerias entre os diversos setores da economia
A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB, que é presidida pelo empresário Latif Abrão Jr., passa a contar agora também com um presidente executivo, Lívio Giosa, vice-presidente da instituição nos últimos 12 anos – em diferentes gestões. “A ADVB sempre esteve na vanguarda e agora, mais uma vez, implementa um novo modelo de administração, moderno e inovador, com o objetivo de conduzir de forma mais dinâmica seus projetos para 2017”, explica o presidente Abrão Latif Jr.
“Vamos ampliar as parcerias e os relacionamentos intersetoriais, dando maior ênfase aos projetos que oferecem suporte a empresas em ascensão, que estimulam o desenvolvimento da livre iniciativa e, consequentemente, do país”, afirma Giosa.
Lívio Giosa é administrador de empresas com especialização em Business Administration pela New York University. Coordenador Geral do IRES – Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental, presidente do CENAM – Centro Nacional de Modernização Empresarial e conselheiro da Fundação Brasileira de Marketing (FBM), Lívio Giosa tem ampla experiência na iniciativa privada e no setor público, é professor universitário nos cursos de graduação, especialização e pós-graduação (USP, Faap) e, ainda, autor dos livros “Terceirização: Uma Abordagem Estratégica”, “O Brasil Profissional: A Hora e a Vez da Competência” e “As Grandes Sacadas de Marketing do Brasil”.
Gente
Milena Palumbo é nova CEO da GL events no Brasil

Um dos principais players do mercado de eventos do mundo, a multinacional francesa GL events acaba de alçar ao cargo de CEO a primeira mulher em seus mais de 40 anos de atuação global. Milena Palumbo está na companhia desde 2007 e era a segunda na hierarquia da operação brasileira.
Milena substitui Damien Timperio, que volta para a França para conduzir todos os processos de transformação organizacional e tecnológica da companhia no mundo, e se torna CEO América Latina.
Contribuiu para as mudanças o fato dos dois terem implementando um modelo inédito de transversalidade nas áreas comerciais das empresas do grupo no Brasil, o que gerou mais integração e eficiência aos negócios. Além de terem conquistado em menos de dois anos três novas concessões no país: Anhembi, Centro de Convenções Salvador e Santos Convention Center.
Reconhecida como uma liderança criativa e justa, Milena também liderou o processo de redesenho da Bienal do Livro Rio 2019, que resultou em mais visitantes e receita do que a edição anterior, além do desenvolvimento de novos eventos e negócios para o grupo no Brasil.
Presente em 27 países, a GL events faz a gestão 51 espaços no mundo, cinco deles no Brasil, onde possui a terceira maior operação atrás apenas da França e da China – São Paulo Expo, Riocentro, Jeunesse Arena, Centro de Convenções Salvador e Centro de Convenções de Santos, além do Complexo do Anhembi, que aguarda a assinatura do contrato, após vencer a licitação.
Gente
Johnson & Johnson Consumer Health tem nova diretora sênior de Marketing no Brasil
