Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

AMC Networks International anuncia Ricardo Debén como vice-presidente executivo e gerente geral da divisão da América Latina

Publicado

em

O executivo faz parte da empresa desde 2007 e assume a divisão depois da promoção de Eduardo Zulueta à presidência do AMC Networks International

O AMC Networks International – América Latina (AMCNI – Latin America) anunciou hoje a nomeação de Ricardo Debén como vice-presidente executivo e gerente geral. Debén, que atualmente ocupa o posto de executivo financeiro da divisão, assume a função que anteriormente era desempenhada por Eduardo Zulueta, que, desde 1º de novembro, assumiu a presidência da divisão internacional da empresa. Debén continuará trabalhando nos escritórios de Miami e se reportando a Zulueta.

“Durante seus 11 anos de experiência em nossa organização, Ricardo provou ser um líder sólido, cujas habilidades executivas e visão estratégica de negócios foram cruciais para garantir o progresso de nossa organização em direção ao futuro dentro do competitivo mercado latino-americano”, disse Zulueta. “Não imagino um sucessor melhor para assumir as rédeas desta importante e bem-sucedida divisão”, completa.

Em sua nova posição, Debén acrescenta às suas responsabilidades atuais a supervisão de todas as atividades comerciais, de conteúdo e promocionais do portfólio de seis canais, que incluem AMC, El Gourmet, Film & Arts, Europa Europa, Sundance TV e Más Chic, que são distribuídos na América Latina e no mercado hispânico dos EUA.

A trajetória profissional de Debén é marcada por contribuições que definiram a história de sucesso da Chellomedia, entre os quais a joint venture com a Dremia, que fortaleceu a posição de liderança da empresa no mercado português e da África lusófona. Também vale destacar a aquisição da TEUVE pela Chellomedia, que resultou na consolidação do maior conglomerado de canais temáticos da Iberia, líder do setor até hoje. Outra conquista importante em sua carreira foi a aquisição da Chellomedia pelo AMC Networks International, que iniciou a expansão global do grupo. Desde que se juntou à equipe executiva da América Latina, Debén contribuiu para o gerenciamento bem-sucedido da divisão, cujo portfólio de canais registrou aumento de audiência em 2018.

Antes de ingressar na Chellomedia, Debén fazia parte das equipes executivas da GE, da Paramount HEI e da Whirlpool, onde era responsável por gestão financeira, novos negócios, fusões e aquisições.

Nascido em La Coruña, na Espanha, Debén formou-se com louvor em International Business Administration pela Universidade de Ulster, no Reino Unido. Posteriormente, ele foi credenciado no Advanced Management Program no IESE na Espanha.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House

Publicado

em

Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.

Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.

“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.

Continue lendo

Gente

DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo

Publicado

em

Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.

A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.

A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.

Continue lendo