Eventos
WSO2 traz CEO global ao Brasil em evento para mercado e parceiros
Empresa foi destacada pelo Forrester como líder em API Management
Um dia com dois momentos diferenciados e especiais: pela manhã, duas sessões de workshop e à tarde, conferência com a presença dos executivos da empresa, tanto do Brasil quanto globais. Resumidamente, este é o programa que será desenvolvido no WSO2 Summit Brazil 2018, que acontece em 28 de novembro, a partir das 9h.
Inspirado em eventos que são realizados em outros países onde a WSO2 está fisicamente presente e adequado às características brasileiras, o Summit 2018 também comemorará o reconhecimento da WSO2 pelo Forrester como líder em API Management. No comunicado, o Forrester destaca o crescimento do mercado de soluções de gerenciamento de API, disciplina que tornou-se parte essencial de cada estratégia de integração.
“A realização deste evento no Brasil é um reflexo do grande crescimento da WSO2 na região da América Latina, superior a 300%. Atuando na região LATAM há 4 anos e com matriz no Estado norte-americano da Califórnia, o Summit 2018 é uma oportunidade ímpar de conexão com nossa equipe e nosso corpo técnico”, ressalta Edgar Silva, General Manager Latam, da WSO2.
Na programação, destaque para a presença Tyler Jewell, CEO da WSO2, que responderá à questão: Por que a integração é sexy?
1. Programação
Na parte da manhã, das 9h às 12h, a programação é voltada à audiência técnica e, por isso, é totalmente “hands-on”. Os participantes poderão escolher entre duas salas, com programações específicas: ‘Integração e Micro Serviços’ e ‘Micro Serviços, API e Segurança’.
Enquanto o workshop sobre Integração e Micro Serviços’ abordará, de forma prática, o ciclo de vida de projetos de integração com a introdução da metodologia Integration Agile, desenvolvimento de microsserviços com Ballerina e criação de um Portal de APIs abordando temas como segurança, monetização e analytics; o segundo tema – ‘Micro Serviços, API e Segurança’ – focará na evolução da segurança de APIs e nas melhores práticas de segurança para APIs, que permitem manter um ambiente livre de ataques e elimina as ameaças existentes para tranquilamente aproveitar esta tecnologia que está otimizando muito as formas de fazer negócios.
A partir das 13:30, acontece a segunda etapa do Summit, voltada a clientes, prospects e parceiros. No programa, estão as soluções da WSO2, casos de sucesso de parceiros e de clientes e painel de debate com temas atuais.
Nos dois momentos, oportunidades de networking para os participantes, durante o coffee-break, e ao final um coquetel com música.
2. Serviço
Nome do evento: WSO2 Summit Brazil 2018
Data: 28 de novembro de 2018, das 9:00 às 20:30.
Local: WTC São Paulo, Avenida das Nações Unidas, 12551
Entrada e elevador pelo Hotel Sheraton – 4º andar
9h00 – Workshops – salas Monet e Renoir
13h30 – Summit – Sala Gauguin
Inscrições gratuitas pelo link: https://wso2.com/summit/brazil-2018
Vagas limitadas
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login