Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Cannes Lions anuncia o lançamento do Festival de 2019

Publicado

em

Creative Strategy Lion e Entertainment Lion for Sport são criados e Product Design Lion é extinto

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions lançou oficialmente sua 66ª edição, que acontecerá em junho de 2019, abrindo as inscrições para delegados e anunciando detalhes sobre o evento do próximo ano.

Entre as principais novidades está a criação de dois novos Lions, o Creative Strategy Lion, que fará parte do Reach Track, e o Entertainment Lion for Sport, que complementará o Entertainment Track. O prêmio de criatividade celebrará a ideia por trás da ideia, como o planejamento estratégico pode redefinir uma marca, reinventar seus negócios e influenciar os consumidores ou cultura de forma mais ampla. Já a premiação esportiva celebrará a criatividade que alavanca o poder dos esportes e dos eSports para as marcas. “Esses dois Lions representam um cenário setorial em mutação e agora é o momento certo para reconhecer essas disciplinas por meio de nossos prêmios. Com um ecossistema de comunicações criativas cada vez mais amplo, o Creative Strategy Lion elevará e definirá a importância da estratégia na visão criativa enquanto que o Entertainment Lion for Sport dará credibilidade à amplitude de conteúdo e comunicações que cercam esse mercado global único”, afirmou Simon Cook, vice-presidente de Excelência Criativa do Cannes Lions.

Durante a apresentação também foi anunciada a decisão de aposentar o Product Design Lions, cujas categorias serão absorvidas pelo Design Lions e pelo Innovation Lions.
Pela primeira vez, o Cannes Lions indicará os embaixadores antes do festival de 2019. “As nove faixas –Craft, Communication, Experience, Reach, Impact, Good, Innovation, Health e Entertainment– são uma estrutura organizacional que reflete e representa as principais disciplinas que sustentam e definem o setor de comunicações de marca global. Estamos definindo embaixadores para acompanhar, oferecer assessoria e elevar uma disciplina específica”, disse Philip Thomas, presidente do Cannes Lions. Os embaixadores serão escolhidos entre os presidentes do júri de 2019.

Detalhes do programa de conteúdo também foram anunciados, com sessões operando dentro da estrutura das nove faixas. A agenda está programada para ser mais imersiva e interativa do que antes, incluindo mais estudos de caso, perguntas e respostas e debates. Alguns dos tópicos a serem abordados incluem “O Impacto da Criatividade”, “Igualdade”, “Diversidade e Inclusão”, “Transformação da Indústria”, “Transformação Digital”, “Estratégia Criativa”, “Múltiplos Pontos de Contato para Histórias”, “Arte em Produção” e “Experiência de Marca” e “Confiança, Ética e Transparência”. As submissões para apresentar um conteúdo estarão abertas até 14 de dezembro de 2018 e recebe ideias e sugestões de qualquer pessoa em qualquer lugar. Não há nenhum custo para falar no palco e entre os trabalhos submetidos serão escolhidos aqueles com base na força da ideia e em quão original, única e inesperada ela é.

O Cannes Lions acontecerá de 17 a 21 de junho de 2019. A inscrição para delegados já está aberta e a acomodação está disponível para reserva. Mais informações podem ser encontradas em www.canneslions.com.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo