Empresa
28º ano do prêmio Folha Top of Mind anuncia as marcas que estão na mente dos brasileiros
Em São Paulo (SP), a noite de 30 de outubro foi marcada pela cerimônia de premiação da maior pesquisa de lembrança de marca do Brasil, que reuniu cerca de 60 empresas. Representantes de grandes corporações e agências de publicidade subiram ao palco do Tom Brasil para receber o prêmio Folha Top of Mind, idealizado pela Folha de S.Paulo e pelo Datafolha, que já está no 28ª ano.
Mais de 200 profissionais do Datafolha entrevistaram 6.670 pessoas de todas as classes sociais e graus de escolaridade, a partir de 16 anos, em 199 municípios, no período de 30 de julho a 9 de agosto, par0a identificar qual a primeira marca que vem à cabeça dos brasileiros. Nesta edição, foram incluídas as categorias aplicativo de banco, aplicativo de transporte, aveia, energético, fio dental, hidratante e remédio para dor de cabeça, totalizando 65.
Entre os principais títulos da noite, a Petrobras abocanhou o de Marca que representa o Brasil. Já a Coca-Cola, Nike, Omo e Samsung ficaram com o Top do Top, como as marcas mais lembradas pelo consumidor brasileiro. O Mercado Livre conquistou o Top Performance, que revela a marca que mais cresceu em relação à pesquisa anterior. A preferida entre o público feminino foi a Risqué, e entre o masculino, a Pirelli. Foram reconhecidas também as marcas que mais se sobressaíram nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste, Sul e Norte.
“A longevidade da pesquisa foi determinante para consolidar o prêmio Top of Mind como o maior estudo de marcas do país, aliada à relevância por envolver todos os estados, classes sociais e idades”, destaca o diretor executivo comercial do Grupo Folha, Marcelo Benez.
Como mestres de cerimônia, o evento contou com a presença de Denise Fraga e de Gabriel Braga Nunes. Reportagens, fotos e vídeos sobre a premiação podem ser acompanhados no site folha.com/topofmind.
Confira a relação completa dos ganhadores:
CATEGORIAS | MARCAS VENCEDORAS |
MARCA QUE REPRESENTA O BRASIL | PETROBRAS |
TOP DO TOP | OMO, COCA-COLA, NIKE E SAMSUNG |
TOP FEMININO | RISQUÉ |
TOP INOVAÇÃO | SAMSUNG |
TOP MASCULINO | PIRELLI |
TOP MEIO AMBIENTE | YPÊ E NATURA |
TOP PERFORMANCE | MERCADO LIVRE |
ABSORVENTE FEMININO | SEMPRE LIVRE |
ADOÇANTE | ZERO CAL |
AGÊNCIA DE VIAGEM | CVC |
ANTIGRIPAL | BENEGRIP |
ANTISSÉPTICO BUCAL | COLGATE |
APARELHO DE TV | SAMSUNG |
APLICATIVO DE BANCO | ITAÚ E BRADESCO |
APLICATIVO DE TRANSPORTE | UBER |
AVEIA | QUAKER |
BANCO | BANCO DO BRASIL |
CAMINHÃO | MERCEDES-BENZ |
CAMISINHA | JONTEX |
CARRO | VOLKSWAGEN E FIAT |
CARTÃO DE CRÉDITO | VISA |
CEREAL MATINAL | KELLOGG´S, NESCAU, NESTLÉ E SUCRILHOS |
CHUVEIRO ELÉTRICO | LORENZETTI |
CIA AÉREA | GOL |
COMBUSTÍVEL | PETROBRAS |
DESTAQUE CENTRO-OESTE | PIRACANJUBA |
DESTAQUE NORDESTE | PRIMOR |
DESTAQUE SUDESTE | CASAS BAHIA |
DESTAQUE SUL | ELEFANTE |
DESTAQUE NORTE | DELINE |
DETERGENTE | YPÊ |
ENERGÉTICO | RED BULL |
ESMALTE DE UNHA | RISQUÉ |
FERRO DE PASSAR | BLACK & DECKER |
FIO DENTAL | COLGATE |
GELADEIRA | CONSUL |
HIDRATANTE | MONANGE |
IOGURTE GREGO | VIGOR E DANONE |
LAVADORA DE ROUPA | BRASTEMP |
LEITE | NINHO |
LIMPADOR MULTIUSO | VEJA |
LOJA DE MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS | CASAS BAHIA |
LOUÇAS E METAIS SANITÁRIOS | DECA |
MARGARINA | QUALLY |
MEDICAMENTO GENÉRICO | MEDLEY |
MOLHO DE TOMATE | ELEFANTE |
MOTO | HONDA |
ÓLEO LUBRIFICANTE | LUBRAX |
OPERADORA DE TELEFONE CELULAR | VIVO |
OPERADORA DE TV POR ASSINATURA | SKY |
OPERADORA DE INTERNET BANDA LARGA | VIVO |
PASTA DE DENTE | COLGATE |
PLANO DE SAÚDE | UNIMED |
PNEU | PIRELLI |
POUPANÇA | CAIXA ECONÔMICA FEDERAL |
PRATOS CONGELADOS | SADIA |
PROTETOR SOLAR | SUNDOWN |
REMÉDIO PARA DOR DE CABEÇA | DORFLEX |
REQUEIJÃO | VIGOR E NESTLÉ |
SEGURO | PORTO SEGURO E BRADESCO SEGUROS |
SERVIÇO DE ENTREGA DE ENCOMENDAS | CORREIOS |
SITE DE COMPRAS | MERCADO LIVRE |
SMARTPHONES & TABLETS | SAMSUNG |
SUPERMERCADO | EXTRA E CARREFOUR |
TINTA DE PAREDE | SUVINIL |
Acesse @folhatopofmind no Instagram
Siga nas redes sociais (@folhatopofmind)
#folhatopofmind #folhadespaulo #datafolha #marcas #memória #
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login