Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Customização e personalização de serviços são opções para engajar consumidores

Publicado

em

Investir em serviços promocionais é tendência entre empresas e marcas que buscam se destacar da concorrência

A concorrência está cada vez maior, não importa o segmento. Para se destacar, empresas e marcas têm investido em serviços promocionais para engajar e atrair consumidores. Neste cenário, destacam-se a customização e a personalização de produtos, duas fortes tendências que garantem muito mais proximidade com o cliente na hora em que ele adquire um produto de determinada marca ou estabelecimento.

De acordo com pesquisa realizada pelo portal Free Shop, maior marketplace brasileiro de brindes e serviços para eventos e ponto de venda, 50,8% das companhias brasileiras investem neste tipo de ação para fidelizar seus clientes. Porém, para cativar é preciso desenvolver empatia, criar uma conexão emocional.

Segundo Auli De Vitto, diretor geral do Portal Free Shop e da feira BrazilPromotion, o serviço promocional cria um elo emocional entre a marca e seu público-alvo. “Uma ação bem planejada gera experimentação, recompra, frequência, preferência e lembrança para as marcas, enfatiza.

As opções são muitas e podem ser adaptadas por empresas de todos os portes e segmentos. “A customização oferece diversas possibilidades de diferenciar o produto por meio de recursos disponíveis pelas empresas para serem agregados ao produto original. Por exemplo, na compra de um automóvel, o cliente pode escolher um item adicional, entre os opcionais existentes, podendo ser um banco de couro, teto solar, cambio automático que será pago mas trará como resultado uma característica exclusiva para o comprador”, explica Auli.

Já as alternativas de personalização vão desde a caracterização de um produto, como por exemplo, a inclusão de grafites na superfície de um tênis, jaquetas feitas ao vivo por um artista renomado que atribuem características únicas para aquele produto.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo