Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Zebra Technologies desenvolve solução que representa figura de “Personal Shopper”

Publicado

em

Novo computador PS20 ajuda oferece experiência superior ao cliente e melhora vendas no varejo

A percepção de que consumidores estão buscando experiências além de preços, produtos ou instalações faz com que o varejo precise se adequar à está nova realidade de mercado. Assim, compreendendo este novo desafio presente no setor, a Zebra Technologies – empresa inovadora em soluções tecnológicas – desenvolveu o novo computador móvel PS20 para garantir a satisfação dos clientes e oferecer mais vantagens competitivas.

A ferramenta se assemelha a figura de “personal shopper”, que na América Latina está associada a um acompanhante que auxilia pessoas em compras na indústria da moda e lojas de varejo. Contudo, em países como os EUA e outros da Europa e Ásia-Pacífico, já é comum que os compradores tenham companhia de dispositivos móveis que os aconselham ao mesmo tempo em que oferece liberdade de tomada decisão individual em seu próprio ritmo.

O novo PS20 da Zebra permite que os clientes digitalizem itens enquanto se deslocam pela loja, melhorando a sua viagem de compras e permitindo-lhes transferir as suas listas de itens adicionados. Isso gera um acesso rápido às informações que definem as decisões de compra, aumentando a conversão e facilitando, é claro, o processo de pagamento.

Este produto, como parte da sexta geração de dispositivos de computação móvel para compras pessoais da Zebra, tem o sistema operacional Android, tornando-o mais amigável e conhecido por seus usuários. “Desta forma, o PS20 se adapta aos compradores de hoje, que estão cada vez mais informados digitalmente, confortáveis com a tecnologia de telefones inteligentes e esperam ter acesso aos produtos hoje mais rápido do que nunca”, afirma Vanderlei Ferreira, gerente geral da Zebra Technologies Brasil.

Além disso, ao permitir a digitalização e o empacotamento dos itens à medida que o consumidor percorre a loja, soluções como a PS20 eliminam as longas filas de pagamento, tornando a experiência na loja pratica e veloz quanto compras on-line, sem esperar por grandes momentos para o pagamento ou entregas.

Da mesma forma, os benefícios dessa tecnologia são estendidos às empresas. O PS20 oferece novos recursos que otimizam os fluxos de trabalho diários dos colaboradores e melhoram a produtividade, aumentando a qualidade de seus serviços. Por exemplo, o dispositivo tem um novo microfone para comandos de voz que permite gerar respostas mais rápidas às perguntas do cliente. A digitalização de artigos é mais fácil com o seu poderoso leitor de código de barras projetado para digitalizar etiquetas 1D / 2D e também suporta a varredura sem as mãos por meio de sensores de proximidade.

A localização exata dos produtos dentro do estabelecimento também é crucial para que os varejistas possam oferecer serviços de vendas assistidos, promoções e itens recomendados de acordo com o histórico de compras de seus clientes, ao mesmo tempo que ajudam aos funcionários encontrar ou reabastecer estoques rapidamente.

O PS20 é o primeiro Personal Shopper Solution (PSS) da Zebra compatível com a Visible Light Communication (VLC), a melhor tecnologia de localização da sua classe, com a qual a câmera frontal detecta luzes LED compatíveis para alimentar algoritmos que mostram o movimento de consumidores através de suas lojas. Isso permite que os varejistas obtenham informações sobre os hábitos de compra para desenvolver estratégias de fidelidade interessantes e abre portas para implementar novos aplicativos nas lojas do futuro, como o reconhecimento facial.

“Para os varejistas da América Latina, essas soluções são oportunidades reais para começar a implementar aquela loja do futuro que hoje já está presente em diferentes continentes. Como um dos primeiros grandes players a entrar no espaço da tecnologia de “personal shopper”, a Zebra continua aprimorando suas soluções para ajudar os varejistas a enfrentar as crescentes pressões competitivas do mercado e que podem proporcionar experiências de compras excepcionais e eficientes. em todo o mundo “, acrescenta Vanderlei.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

Publicado

em

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

Continue lendo

Universo Live

Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

Publicado

em

As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

Continue lendo