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E-commerce elenca os 5 mandamentos do brinde promocional

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De produtos tradicionais às novidades que requerem investimentos maiores, Redd indica pré-requisitos básicos para o sucesso de ações por meio de ‘mimos’

De adaptadores de tomada USB personalizados no criado-mudo, passando por malas de viagem customizadas desfiladas pelos aeroportos, até kits de vinho e queijo para receber os amigos no final de semana, os brindes são peças determinantes em ações de marketing promocional. Longe de serem mera formalidade na cartilha de eventos e congressos, esses produtos se tornaram ferramentas efetivas e, por isso, requerem maior investimento de atenção e recursos.

De acordo com especialistas da Redd Promocional (www.redd.com.br), é preciso levar em consideração uma série de fatores antes de escolher os produtos ideais para divulgar o trabalho de um negócio e fixar sua presença junto ao público.

“Atualmente, as ações de marketing promocional são mais detalhadas, os produtos têm match com a proposta das empresas e o resultado vai além dos salões de eventos. O objetivo não é só conquistar o consumidor, mas fazer com que atue na divulgação posterior da marca, uma vez que continue a utilizar os produtos personalizados”, diz o cofundador e diretor de vendas do negócio, Rodrigo Martins. Pensando nisso, o empreendedor lista os cinco mandamentos do setor para facilitar a escolha dos ‘mimos’ em uma campanha.

Terás identidade
Entregar ecobags com material de escritório aos participantes de uma feira pode não ser o suficiente para causar um impacto efetivo. “É preciso que os brindes personalizados tragam a identidade da marca que divulgam, explorando o segmento em que o negócio atua, as cores que representam a empresa, o perfil de seu público-alvo, entre outros aspectos”, afirma Martins. Por exemplo, uma companhia do setor esportivo deve entregar aos participantes algo que reflita seu universo de atuação, como squeezes para se hidratar ao longo da prática de exercícios físicos ou fones de ouvido para colocar a playlist do treino para rodar.

Serás útil
Talvez o pré-requisito mais importante: a utilidade é o juiz do sucesso de uma campanha promocional. “Não adianta oferecer produtos que o consumidor vai engavetar, dar para o sobrinho desenhar no domingo à tarde ou até mesmo jogar fora depois de uma limpa na escrivaninha. É necessário selecionar itens que realmente facilitarão a vida dele em algum aspecto”, comenta o cofundador. Em um congresso sobre inovações tecnológicas, por exemplo, vale distribuir power banks ou pen drives personalizados aos participantes. “A bateria do celular sempre precisará de nova carga e arquivos precisam ser levados de um lugar ao outro com muita frequência”, lembra.

Fidelizarás o cliente
Uma vez que o produto tenha identidade e seja útil, as chances de o consumidor integrá-lo ao seu dia a dia são favoráveis. O squeeze da marca X está sempre no compartimento de água da bicicleta; o power bank da empresa Y já salvou o dia quando o empresário estava quase sem bateria e precisava chamar um Uber para uma reunião importante; a mochila personalizada facilita o transporte discreto do notebook e assim por diante. Presente na rotina, em meio a boas experiências, o brinde fixa a ideia da marca e o cliente passa a associá-la a situações positivas.

Não ultrapassarás o orçamento
Não é necessário investir em brindes caros para obter um bom resultado em ações promocionais. Caso a empresa conte com um orçamento mais enxuto, é possível apostar em itens mais em conta e, ainda assim, alinhados aos mandamentos. “Canetas, cadernos e bloquinhos personalizados, embora mais simples em relação aos demais produtos, são extremamente úteis ao mercado corporativo e oferecem um custo amigável aos clientes”, diz Martins.

Acompanharás as tendências
Os produtos mais clássicos ainda estão entre os mais consumidos por empresas pelo custo e praticidade. No entanto, para chamar a atenção e causar um efeito real junto ao público, vale investir em brindes mais atuais. Receber um fone de ouvido para tornar a volta para casa mais agradável ou uma mochila antifurto, que é uma das novidades mais comentadas do mercado, vai certamente deixar uma marca.

Com experiência de mais de uma década no segmento, a Redd Promocional oferece quase 2 mil brindes personalizados e atende mais de 3,5 mil empresas por ano. O negócio conta, também, com maquinário e veículos próprios para a personalização e entrega dos produtos, garantindo a qualidade e o máximo sigilo de cada campanha da qual faz parte.

Sobre a Redd Promocional

Empresa especializada em brindes personalizados fundada pelos empreendedores Rodrigo Martins e Renato Martins em outubro de 2005. O negócio, que acaba de completar treze anos de mercado, oferece cerca de 2 mil produtos em seu e-commerce e atende mais de 3,5 mil empresas por ano. www.redd.com.br.

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Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

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Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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