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Adtech Applift lança nova marca e reposicionamento no mercado de publicidade mobile

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Mudanças chegam com o lançamento da nova solução Mobile Journey Advertising

Ferramenta alia as duas principais motivações de uma campanha de publicidade mobile – aquisição de novos usuários e retenção/engajamento deles dentro do universo do app, fazendo com que as instalações se convertam em negócios.

A adtech Applift, empresa líder em tecnologia de publicidade móvel, com operações no Brasil, América Latina, Alemanha, EUA, Índia, Coréia do Sul, entre outros, está de marca nova. A mudança está alinhada com o reposicionamento e abordagem da companhia, que passou a ser “True Mobile Performance” (em português, “Performance Mobile Real”).

“Não que antigamente fosse menos importante, mas agora a exigência do mercado é a de permitir que as marcas possam se conectar com os usuários para todas as finalidades, desde gerar visibilidade de marca até a geração imediata de negócios diretamente nos aplicativos. Queremos nos posicionar como uma empresa que oferece soluções que permitam as marcas se conectarem com seus usuários e clientes em todo o funil de conversão, ou seja, em toda a jornada do usuário no universo mobile”, explica Marcus Imaizumi, head de operações da Applift no Brasil e América Latina.

 Nova estratégia de campanhas para publicidade mobile

Outra novidade diz respeito ao lançamento do Mobile Journey Advertising. Focada em resultados centrados no desempenho por meio do custo por ação (CPA), a ferramenta está alinhada à nova abordagem da Applift, que passa a oferecer desempenho ao longo de toda a jornada do cliente. “Mais do que uma solução, é uma estratégia de campanha publicitária que estamos oferecendo aos nossos clientes e que combina as duas principais metodologias – aquisição de usuários, mas já olhando à frente, tendo em vista promover maior retenção e engajamento deles dentro do app, para possibilitar o processo de aquisição mais longo e consistente. Até mesmo porque o maior problema é a retenção de usuários e não necessariamente o aumento da sua base de novos”, completa Imaizumi. De acordo com estudo feito recentemente pela adtech, as pessoas têm, em média, 36 aplicativos instalados nos seus dispositivos móveis. Desses, quatro costumam ser usados diariamente; um em quatro nunca foram usados; e 23% dos usuários abandonam o app logo após a instalação.

O Mobile Journey Advertising da Applift elimina a abordagem isolada de executar campanhas de aquisição de usuários de aplicativos para dispositivos móveis e campanhas de retargeting separadamente, permitindo que os anunciantes paguem pelos clientes adquiridos, em vez de pagar por usuários potencialmente não engajados ou não ativados. Isso acaba aumentando o retorno dos gastos com publicidade e permite que as marcas paguem por resultados reais em um modelo de preços de CPA.

“A Applift é a primeira e única companhia do mercado de publicidade móvel a oferecer este modelo CPA de desempenho real para novos e reengajados clientes. A indústria de publicidade móvel precisa urgentemente de um modelo centrado em ROI que se concentre em todo o funil e impulsione a ativação do cliente”, conta Tim Koschella, CEO da Applift.

Tendência de mercado: mais engajamento do que aquisições

O reposicionamento da Applift é uma resposta direta às mudanças na publicidade móvel que vem ocorrendo em âmbito mundial nos últimos anos e que deixaram marcas e profissionais de marketing com altas métricas de instalação, mas com um número potencialmente baixo de clientes engajados e de qualidade. O novo conceito foca na questão de que as marcas consigam adquirir clientes verdadeiros, ou seja instalações que vão gerar negócios, com usuários engajados e ativos.

“Nossos grandes clientes, principalmente no Brasil, estão mais maduros. Querem cada vez mais comprar soluções de engajamento e retenção do que de aquisição, buscando performance em ROI, rentabilidade nas campanhas. Não querem apenas aumentar o volume da base de usuários, mas impulsionar as métricas de negócios das empresas”, diz Marcus.

Para mais informações, visite o site www.applift.com.

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Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

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Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

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GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

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O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

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