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O Waze impulsiona estratégias de visitação a lojas físicas na Black Friday

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A cada ano se torna um hábito mais comum do brasileiro, preparar uma listinha para aproveitar as ofertas da Black Friday, a última sexta-feira de novembro com super ofertas do varejo. E além da adesão de grandes portais e lojas online, as lojas físicas – desde grandes redes até os pequenos negócios, também têm aderido cada vez mais à proposta. O reflexo disso se dá no consumo que em 2014 apontou 17% que dos consumidores fizeram compras na data, no ano passado a participação foi de 53%.

É evidente que nesta data, tanto o tráfego da internet, quanto o tráfego de carros nas ruas aumenta consideravelmente – cerca de 77% em trajetos para lojas de departamento, levando wazers para diversas lojas em busca das melhores compras, e o Waze é a única plataforma que está presente em momentos e horários de deslocamento estratégicos para o consumo, conectando as ofertas dos varejistas e por meio de sua tecnologia com às necessidades do motorista, e contribuindo diretamente com o aumento de visitações e vendas das marca na Black Friday.

E como sexta-feira é um dia desgastante para o motorista, são muitas ofertas, opções e o trânsito fica ainda mais intenso. Dados internos apontam que os wazers passam 5% mais tempo em deslocamento neste dia. Conheça abaixo os tipos de anúncios do Waze e como eles impactam no consumidor.

O Zero Speed Takeover é uma opção que aparece quando o carro não está em movimento e atrai os motoristas com ofertas antes da data do BlackFriday, possibilitando que o consumidor se programe para o deslocamento e possa guiá-lo quando a promoção começar.

Já com os Pins é possível marcar no mapa do aplicativo onde o seu estabelecimento se localiza com até três ruas de distância, e assim o motorista visualiza o local exato do negócio, ou qual a loja mais próxima em caso de grandes redes.

O First Look é o anúncio ideal para os dias da promoção, sendo programado para aparecer no primeiro deslocamento do motorista ao abrir o Waze, impactando o consumidor indeciso com uma oferta irrecusável. Nesse último momento antes de chegar à loja, os pins e a busca no app conectam potenciais consumidores as suas lojas, garantindo maior visibilidade das ofertas.

Quer saber mais? Entre em contato com nosso time e planeje sua estratégia. https://www.waze.com/brands

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Seara é o mais novo cliente da Raccoon

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A Seara, uma das maiores empresas do ramo alimentício do País, passa a fazer parte da carteira de clientes da agência de digital full service Raccoon. A parceria foca nas áreas de Performance e Comunicação do Qlab, laboratório digital da marca de alimentos, que passa por uma sofisticação para ampliar seu modelo e operação para gerar mais impacto no negócio e nos indicadores de marca.

De acordo com o sócio-fundador da Raccoon, André Palis, isso mostra maior competitividade online e mais força na digitalização. “Ao aprimorar o QLab, conseguimos sofisticar a operação e aumentar a conversão”, afirma o executivo.

Para fortalecer a performance, a Raccoon trabalhará com um Squad Multidisciplinar, o qual é estruturado em duas frentes principais: Performance e Comunicação. Em Performance, os serviços utilizados serão de Mídias Pagas (nutrição de todo o funil da jornada do consumidor) e Feed Manager (gestor interno para adequação entre mídias). Na comunicação, o destaque fica para Criação (conceitos, artes e textos) e Community Management (monitoramento, interação e metrificação da comunidade nas redes).

Raphael Vianna, head de mídia e e-commerce da Seara, avalia a parceria. “A mudança rápida no comportamento dos consumidores e nos modelos de negócios da indústria de alimentos criou a necessidade de sofisticar a nossa operação de mídia, dados e canais digitais. Para isso, buscamos parceiros especialistas em cada disciplina do QLab para continuar gerando impacto relevante no negócio e nos indicadores de marca”.

O trabalho conjunto nessas frentes envolverá os times de Mídias Pagas, Social Media e Design da agência. “Nosso compromisso é auxiliar na compreensão do público e guiá-lo por toda sua jornada. Não é só dar as mãos, claro, mas fazer com que a experiência seja incomparável. A partir daí, a análise dos resultados em Data Viz deixa claro os impactos de cada ação”, finaliza Palis.

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Warner Bros. lança game Back 4 Blood com ações em redes sociais

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O game Back 4 Blood, publicado pela Warner Bros. Games, está chegando ao mercado e vai contar com uma campanha nacional de divulgação e entregas da Execution focadas em conteúdo e mídia digital.

 

Entre as iniciativas previstas, um dos destaques foi a Super Live de Lançamento, que incluiu entrevista com os produtores da Turtle Rock, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, além de quiz e participação de gamers, influenciadores, curiosidades, apresentação de gameplay, trailers e vídeos sobre cada um dos 16 personagens, entre sentinelas e contagiados. Em paralelo, as redes sociais do Warner Play ganham uma personalização completa, com capas e avatares alusivos ao universo de Back 4 Blood.

 

Outra ação é “Qual Sentinela ou Contagiado é você?”, para criar uma conexão das pessoas com os personagens. Com uma série de stories, a campanha vai apresentar cada uma das opções, convidando a comunidade a escolher seu favorito.
A campanha marcará presença nos meios digitais, com mídia no Facebook, Twitter, IGN, Central Box, Taboola e Vidoomy, com o objetivo de comunicar aos fãs a chegada do Back 4 Blood e apresentar sua jogabilidade e enredo.

 

“Estamos adotando uma estratégia digital para criar engajamento com os fãs do jogo. A ideia é unir a comunidade em torno dos personagens e criar um espírito colaborativo, que é uma das características do próprio Back 4 Blood”, explica Fernanda Cepollini, CSO da Execution.

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