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leadlovers compra 99 webinar e desenvolve ferramenta para economizar com anúncios

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A leadlovers, empresa de tecnologia de Curitiba, está cada vez dando passos maiores no universo do Marketing Digital. Nos últimos meses, a startup tem investido em gerar ainda mais valor para o seu público.

Um exemplo disso é a compra do 99webinar, plataforma brasileira de webinários. E não foi uma simples aquisição, a ferramenta foi totalmente redesenhada para ficar mais intuitiva e útil para os usuários.

A necessidade ficou clara após o CVO da leadlovers, Diego Carmona, perceber que as principais opções para webinars existentes eram estrangeiras. “De olho no mercado, vimos que contratar serviços fora do país gerava custo muito alto para as pequenas e médias empresas, além de existir a barreira da língua e da falta de suporte. Ao oferecer uma solução que ajuda na criação de webinars, as marcas conseguem gerar mais conexão com seus potenciais consumidores, em apenas alguns cliques”, explica o empreendedor.

Para se ter uma ideia da relevância disso, basta pensar que já em 2014, segundo a Buffer, os conteúdos visuais tinham 40 vezes mais chances de ser compartilhado pelas pessoas que outros tipos de conteúdo. E essa tendência só cresceu de lá para cá.

“Desde a criação do leadlovers, nosso objetivo sempre foi facilitar o relacionamento entre marcas e clientes. Isso porque acreditamos que o marketing de conteúdo não só gera resultados como satisfação para todas as partes envolvidas. O 99webinar é mais um importante meio para isso”, declara Carmona.

Além disso, Diego percebeu que os pequenos e médios empreendedores também precisavam de auxílio ao anunciar pela internet. Já que muitos sabem em que canais precisam estar, mas acabavam por gastar excessivamente, sem retorno esperando. A frustração e o prejuízo no final do mês acabavam por fazer as empresas desistirem de anunciar ou até mesmo continuar assumindo gastos desnecessários e insustentáveis.

Pensando nisso, a equipe do leadlovers desenvolveu o adzzy, plataforma que facilita a criação de campanhas no Facebook Ads e Google AdWords. Além de deixar a produção dos anúncios mais simples, a ferramenta otimiza os resultados. A economia no Facebook Ads, por exemplo, pode chegar a 30%.

“O adzzy surgiu para mostrar que a publicidade não deve representar mais um gasto para as empresas. Pelo contrário, pode (e tem que) propiciar um retorno palpável, significativo e em curto prazo”, aponta Carmona.

A ideia foi tão boa que toda a parte de AdWords está sendo realizada com a participação ativa da Google no Brasil, que percebeu que precisava olhar mais ativamente para quem possui orçamento mais enxuto. E de acordo com a equipe do leadlovers, esse é apenas o começo. Várias ideias estão sendo desenvolvidas e em breve mais soluções relevantes irão estar disponíveis.

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Digital

Seara é o mais novo cliente da Raccoon

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A Seara, uma das maiores empresas do ramo alimentício do País, passa a fazer parte da carteira de clientes da agência de digital full service Raccoon. A parceria foca nas áreas de Performance e Comunicação do Qlab, laboratório digital da marca de alimentos, que passa por uma sofisticação para ampliar seu modelo e operação para gerar mais impacto no negócio e nos indicadores de marca.

De acordo com o sócio-fundador da Raccoon, André Palis, isso mostra maior competitividade online e mais força na digitalização. “Ao aprimorar o QLab, conseguimos sofisticar a operação e aumentar a conversão”, afirma o executivo.

Para fortalecer a performance, a Raccoon trabalhará com um Squad Multidisciplinar, o qual é estruturado em duas frentes principais: Performance e Comunicação. Em Performance, os serviços utilizados serão de Mídias Pagas (nutrição de todo o funil da jornada do consumidor) e Feed Manager (gestor interno para adequação entre mídias). Na comunicação, o destaque fica para Criação (conceitos, artes e textos) e Community Management (monitoramento, interação e metrificação da comunidade nas redes).

Raphael Vianna, head de mídia e e-commerce da Seara, avalia a parceria. “A mudança rápida no comportamento dos consumidores e nos modelos de negócios da indústria de alimentos criou a necessidade de sofisticar a nossa operação de mídia, dados e canais digitais. Para isso, buscamos parceiros especialistas em cada disciplina do QLab para continuar gerando impacto relevante no negócio e nos indicadores de marca”.

O trabalho conjunto nessas frentes envolverá os times de Mídias Pagas, Social Media e Design da agência. “Nosso compromisso é auxiliar na compreensão do público e guiá-lo por toda sua jornada. Não é só dar as mãos, claro, mas fazer com que a experiência seja incomparável. A partir daí, a análise dos resultados em Data Viz deixa claro os impactos de cada ação”, finaliza Palis.

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Warner Bros. lança game Back 4 Blood com ações em redes sociais

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O game Back 4 Blood, publicado pela Warner Bros. Games, está chegando ao mercado e vai contar com uma campanha nacional de divulgação e entregas da Execution focadas em conteúdo e mídia digital.

 

Entre as iniciativas previstas, um dos destaques foi a Super Live de Lançamento, que incluiu entrevista com os produtores da Turtle Rock, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, além de quiz e participação de gamers, influenciadores, curiosidades, apresentação de gameplay, trailers e vídeos sobre cada um dos 16 personagens, entre sentinelas e contagiados. Em paralelo, as redes sociais do Warner Play ganham uma personalização completa, com capas e avatares alusivos ao universo de Back 4 Blood.

 

Outra ação é “Qual Sentinela ou Contagiado é você?”, para criar uma conexão das pessoas com os personagens. Com uma série de stories, a campanha vai apresentar cada uma das opções, convidando a comunidade a escolher seu favorito.
A campanha marcará presença nos meios digitais, com mídia no Facebook, Twitter, IGN, Central Box, Taboola e Vidoomy, com o objetivo de comunicar aos fãs a chegada do Back 4 Blood e apresentar sua jogabilidade e enredo.

 

“Estamos adotando uma estratégia digital para criar engajamento com os fãs do jogo. A ideia é unir a comunidade em torno dos personagens e criar um espírito colaborativo, que é uma das características do próprio Back 4 Blood”, explica Fernanda Cepollini, CSO da Execution.

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