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leadlovers compra 99 webinar e desenvolve ferramenta para economizar com anúncios

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A leadlovers, empresa de tecnologia de Curitiba, está cada vez dando passos maiores no universo do Marketing Digital. Nos últimos meses, a startup tem investido em gerar ainda mais valor para o seu público.

Um exemplo disso é a compra do 99webinar, plataforma brasileira de webinários. E não foi uma simples aquisição, a ferramenta foi totalmente redesenhada para ficar mais intuitiva e útil para os usuários.

A necessidade ficou clara após o CVO da leadlovers, Diego Carmona, perceber que as principais opções para webinars existentes eram estrangeiras. “De olho no mercado, vimos que contratar serviços fora do país gerava custo muito alto para as pequenas e médias empresas, além de existir a barreira da língua e da falta de suporte. Ao oferecer uma solução que ajuda na criação de webinars, as marcas conseguem gerar mais conexão com seus potenciais consumidores, em apenas alguns cliques”, explica o empreendedor.

Para se ter uma ideia da relevância disso, basta pensar que já em 2014, segundo a Buffer, os conteúdos visuais tinham 40 vezes mais chances de ser compartilhado pelas pessoas que outros tipos de conteúdo. E essa tendência só cresceu de lá para cá.

“Desde a criação do leadlovers, nosso objetivo sempre foi facilitar o relacionamento entre marcas e clientes. Isso porque acreditamos que o marketing de conteúdo não só gera resultados como satisfação para todas as partes envolvidas. O 99webinar é mais um importante meio para isso”, declara Carmona.

Além disso, Diego percebeu que os pequenos e médios empreendedores também precisavam de auxílio ao anunciar pela internet. Já que muitos sabem em que canais precisam estar, mas acabavam por gastar excessivamente, sem retorno esperando. A frustração e o prejuízo no final do mês acabavam por fazer as empresas desistirem de anunciar ou até mesmo continuar assumindo gastos desnecessários e insustentáveis.

Pensando nisso, a equipe do leadlovers desenvolveu o adzzy, plataforma que facilita a criação de campanhas no Facebook Ads e Google AdWords. Além de deixar a produção dos anúncios mais simples, a ferramenta otimiza os resultados. A economia no Facebook Ads, por exemplo, pode chegar a 30%.

“O adzzy surgiu para mostrar que a publicidade não deve representar mais um gasto para as empresas. Pelo contrário, pode (e tem que) propiciar um retorno palpável, significativo e em curto prazo”, aponta Carmona.

A ideia foi tão boa que toda a parte de AdWords está sendo realizada com a participação ativa da Google no Brasil, que percebeu que precisava olhar mais ativamente para quem possui orçamento mais enxuto. E de acordo com a equipe do leadlovers, esse é apenas o começo. Várias ideias estão sendo desenvolvidas e em breve mais soluções relevantes irão estar disponíveis.

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Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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Com estratégia Reamp e soluções para aplicativo do Google e Facebook, Movida transforma app em um dos principais geradores de negócios

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O uso de aplicativos para serviços automotivos apresenta grande crescimento no Brasil: segundo o eMarketer, até 2019, a popularidade desse serviço entre os donos de smartphones cresceu a uma taxa de 15% por ano, desde 2017. Foi percebendo essa oportunidade que a Reamp, adquirida pelo digital partner global Jellyfish em 2020, e a Movida Aluguel de Carros, locadora de veículos que oferece soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade, criaram um projeto de otimização de aplicativo com tecnologia Google que transformou a performance nesse canal. O projeto contou, ainda, com o estudo direcionado sobre Aumento de Conversão do Facebook, com otimização da campanha também pela rede social.

O projeto, que ganhou ainda mais visibilidade com mudanças necessárias provocadas pela pandemia de COVID-19, começou com uma análise simples: a observação de que o site concentrava todas as conversões online, enquanto o app, que oferece praticidade e rápido acesso, gerava somente visitas, não conversões. “Era uma questão de centralizar a ciência de dados em mensuração e direcionamento de campanha. Com o aplicativo otimizado para compra, restava entender como engajar o usuário e apresentar para ele a oferta oportunamente”, contou Charles Sperandio, CMO da Movida.

A solução da Reamp foi simples: centralizar a mensuração no Analytics Firebase, do Google, e enviar, por lá, notificações via push de acordo com variantes como clima, audiência mais responsiva e geografia. “A ferramenta do Firebase, nesse contexto, acaba sendo essencial para a estratégia de crescimento, centralizando as informações sobre o app em um só lugar e permitindo uma mensuração mais precisa de desempenho, possibilitando ajustar estratégias em tempo real”, comenta Gustavo Galli, Gerente de Parcerias do Google.

A aferição do valor da otimização de social, feita em parceria com o Facebook, calculou o incremento das vendas – um método conhecido como Conversion Lift. Foi possível observar que, dentro das campanhas de social, a pesquisa foi fundamental e revelou tanto a importância da campanha na rede social (responsável pelo aumento do ROAS – Retorno Sobre o Investimento Publicitário – em mais de cinco vezes), quanto da sedimentação da mensagem pelo multicanal – contribuindo, também para as compras feitas dentro do aplicativo. Em resumo, a nova estratégia da Movida no Facebook, com uma estrutura de conta mais simples e ferramentas disponíveis no próprio aplicativo, aumentou o número de pessoas interessadas em seus serviços.

Para a empresa digital, o sucesso veio de uma convergência de fatores. “Foi importante a nossa percepção do aplicativo, mas também a estratégia de centralização, organização e ativação dos dados de usuário. No fim, o que conseguimos foi contextualizar o aplicativo dentro da jornada de compra e torná-lo relevante para o usuário no contexto dele, coordenando as táticas de App+Site. Quanto à estratégia de push, só no primeiro mês de disparos, o número de reservas aumentou 17% e o número de aberturas do app cresceu 48%. É uma média de aumento de 69% em aberturas do aplicativo e 20% em reservas a cada disparo. Pensando na estratégia geral, em apenas quatro meses, a participação de investimento nas campanhas de app aumentou de 5% para 44%, enquanto as reservas passaram de 9% para 59%.”, conclui Adones Duarte, da Reamp.

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