Gente
BuzzFeed contrata Eric W. Muhlheim como CFO da empresa
O BuzzFeed anuncia hoje Eric W. Muhlheim como novo Diretor Financeiro (CFO) da empresa. O executivo será responsável pela supervisão das equipes globais de finanças, contabilidade e instalações, com foco em avançar a estratégia de diversificação e crescimento de receita do BuzzFeed. Muhlheim junta-se ao time BuzzFeed após experiência no mercado de publicidade programática da OpenX Technologies, empresa em que, como CFO, gerenciou as funções de contabilidade, planejamento financeiro e análise e inteligência de negócios. Eric ficará baseado no escritório do BuzzFeed em Los Angeles e se reportará ao seu fundador e CEO, Jonah Peretti, e inicia sua jornada oficial de trabalho no BuzzFeed a partir do dia 15 de outubro de 2018.
“À medida em que continuamos a diversificar nossos negócios de publicidade, de comércio do desenvolvimento de estúdios, temos a satisfação de fazer parceria com um operador estratégico e inteligente como o Eric, que sabe como liderar empresas e adquirirnovas receitas rapidamente”, declara Peretti. “Os cargos de liderança do Eric em startups de crescimento rápido e empresas de mídia globais trazem para o BuzzFeed a combinação perfeita de expertise nesta fase estratégica da nossa evolução”.
“O BuzzFeed é o líder absoluto dentro deste cenário mutável de mídia digital, e criou um novo modelo para a integração de público entre plataformas, monetização de conteúdo e diversificação de fluxos de receita”, diz Muhlheim. “Estou animado com a oportunidade de colaborar com o crescimento rentável do BuzzFeed, e apoiar investimentos em iniciativas que mantiveram a marca ágil e singularmente inovadora”.
Muhlheim traz para o BuzzFeed mais de duas décadas de experiência em finanças operacionais e estratégicas. Como CFO da OpenX, liderou os amplos esforços da empresa para aumentar a receita, impulsionar a eficiência operacional e executar objetivos cruciais de negócios. Antes da OpenX, Muhlheim foi CFO da Helix Education, Inc., onde seu foco era estratégia, controles e gerenciamento de mudanças, e dobrou o tamanho da empresa, supervisionando a aquisição e a integração do Instituto para Desenvolvimento Profissional – Institute for Professional Development. Muhlheim também atuou como CFO da Altius Education, Inc. antes de sua aquisição pela Helix.
Antes de seus cargos como CFO, Muhlheim trabalhou na The Walt Disney Company por 16 anos como líder nos departamentos de Planejamento Estratégico Corporativo e Produtos de Consumo da empresa. Lá, Muhlheim desenvolveu a estratégia de lançamento da divisão Disney English e supervisionou a expansão dos centros de aprendizado baseados na China; criou e conceituou o modelo de negócios para a Disney Playmation, casando produtos de consumo da Internet das Coisas com experiências de entretenimento inovadoras; negociou a aquisição da franquia de personagens dos Muppets; e estabeleceu bases sólidas para otimizar o crescimento e a lucratividade de marcas como o Disney Channel e a Miramax.
Muhlheim iniciou sua carreira como Analista de Fusões e Aquisições na Morgan Stanley & Co, Inc. O executivo formou-se na Universidade de Princeton com especialidade em matemática e possui MBA da Stanford Graduate School of Business.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
You must be logged in to post a comment Login