Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Eduardo Zulueta é o novo presidente do AMC Networks International

Publicado

em

Executivo irá dirigir as operações internacionais da companhia, que conta com 40 marcas distribuídas em 140 países

O AMC Networks anunciou hoje que Eduardo Zulueta assumirá o cargo de Presidente do AMC Networks International (AMCNI). O executivo será o responsável por todas as operações globais da empresa, que conta com 40 marcas – incluindo AMC e Sundance TV – distribuídas em 140 países da América Latina, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.

Zulueta, atual presidente do AMCNI na América Latina e no Sul da Europa, assumirá seu novo cargo a partir de 1º de novembro e continuará a responder a Ed Carroll, Chief Operating Officer do AMC Networks.

“Eduardo foi fundamental na expansão dos negócios do AMC Networks no sul da Europa e na América Latina nos últimos anos”, conta Carroll. “Ele é um líder forte, com grande conhecimento no desenvolvimento de marcas que atraem uma ampla variedade de públicos. Além disso, possui uma grande reputação no setor e histórico na gestão de negócios altamente lucrativos, ativos que apoiarão a nossa próxima fase de crescimento”, completa.

“Estou muito feliz por ter a oportunidade de liderar uma nova etapa do AMC Networks International para continuar ampliando nosso forte portfólio de marcas e a nossa premiada programação”, diz Zulueta. “Enquanto o cenário da TV continua a evoluir, tenho orgulho do bom posicionamento do AMCNI para o crescimento internacional, que se deve à força de nosso conteúdo e ao valor que criamos para nossos parceiros de distribuição e publicidade. Nossas operações em todo o mundo contam com equipes talentosas e apaixonadas e estamos ansiosos para fazer parcerias e trabalhar junto com eles para melhorar as nossas ofertas globais e regionais”, adiciona.

Eduardo Zulueta ocupou o cargo de diretor geral da Chellomedia para Espanha e Portugal (divisão de conteúdo da Liberty Global) entre 2005 e 2014. Após a aquisição da Chellomedia pelo AMC Networks em 2014, Zulueta foi apontado como presidente do AMC Networks no Sul da Europa e na América Latina. Neste posto, comandou o lançamento de marcas internacionais como AMC e SundanceTV, assim como o crescimento de canais locais como Film & Arts, Europa Europa, El Gourmet e Más Chic.

Zulueta foi um dos pioneiros da TV paga na Espanha e conta com ampla experiência no setor, onde ocupou diversas posições, como diretor geral da produtora Molinare, diretor geral da Multicanal, diretor de programação e conteúdo da Via Digital e diretor geral da Fremantle Media para Portugal e Espanha, entre outros.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Fretadão anuncia nova diretora de Marketing

Publicado

em

O Fretadão, empresa de tecnologia que atua na gestão de transporte fretado, anunciou Fernanda Trindade Monteiro como nova diretora de Marketing. Com mais de 15 anos de experiência e passagem por empresas como Gi Group, Tokio Marine Seguradora e Valor Econômico, Trindade tem o desafio de consolidar a área de Marketing na empresa e fortalecer a marca nos mercados B2B e B2C frente à expansão acelerada do negócio. Fernanda possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduação em Marketing pela Fundação Cásper Líbero, especialização em branding pela ESPM e é graduada em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo.

Continue lendo

Gente

Milena Palumbo é nova CEO da GL events no Brasil

Publicado

em

Um dos principais players do mercado de eventos do mundo, a multinacional francesa GL events acaba de alçar ao cargo de CEO a primeira mulher em seus mais de 40 anos de atuação global. Milena Palumbo está na companhia desde 2007 e era a segunda na hierarquia da operação brasileira.

Milena substitui Damien Timperio, que volta para a França para conduzir todos os processos de transformação organizacional e tecnológica da companhia no mundo, e se torna CEO América Latina.

Contribuiu para as mudanças o fato dos dois terem implementando um modelo inédito de transversalidade nas áreas comerciais das empresas do grupo no Brasil, o que gerou mais integração e eficiência aos negócios. Além de terem conquistado em menos de dois anos três novas concessões no país: Anhembi, Centro de Convenções Salvador e Santos Convention Center.

Reconhecida como uma liderança criativa e justa, Milena também liderou o processo de redesenho da Bienal do Livro Rio 2019, que resultou em mais visitantes e receita do que a edição anterior, além do desenvolvimento de novos eventos e negócios para o grupo no Brasil.

Presente em 27 países, a GL events faz a gestão 51 espaços no mundo, cinco deles no Brasil, onde possui a terceira maior operação atrás apenas da França e da China – São Paulo Expo, Riocentro, Jeunesse Arena, Centro de Convenções Salvador e Centro de Convenções de Santos, além do Complexo do Anhembi, que aguarda a assinatura do contrato, após vencer a licitação.

Continue lendo