Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Eduardo Zulueta é o novo presidente do AMC Networks International

Publicado

em

Executivo irá dirigir as operações internacionais da companhia, que conta com 40 marcas distribuídas em 140 países

O AMC Networks anunciou hoje que Eduardo Zulueta assumirá o cargo de Presidente do AMC Networks International (AMCNI). O executivo será o responsável por todas as operações globais da empresa, que conta com 40 marcas – incluindo AMC e Sundance TV – distribuídas em 140 países da América Latina, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.

Zulueta, atual presidente do AMCNI na América Latina e no Sul da Europa, assumirá seu novo cargo a partir de 1º de novembro e continuará a responder a Ed Carroll, Chief Operating Officer do AMC Networks.

“Eduardo foi fundamental na expansão dos negócios do AMC Networks no sul da Europa e na América Latina nos últimos anos”, conta Carroll. “Ele é um líder forte, com grande conhecimento no desenvolvimento de marcas que atraem uma ampla variedade de públicos. Além disso, possui uma grande reputação no setor e histórico na gestão de negócios altamente lucrativos, ativos que apoiarão a nossa próxima fase de crescimento”, completa.

“Estou muito feliz por ter a oportunidade de liderar uma nova etapa do AMC Networks International para continuar ampliando nosso forte portfólio de marcas e a nossa premiada programação”, diz Zulueta. “Enquanto o cenário da TV continua a evoluir, tenho orgulho do bom posicionamento do AMCNI para o crescimento internacional, que se deve à força de nosso conteúdo e ao valor que criamos para nossos parceiros de distribuição e publicidade. Nossas operações em todo o mundo contam com equipes talentosas e apaixonadas e estamos ansiosos para fazer parcerias e trabalhar junto com eles para melhorar as nossas ofertas globais e regionais”, adiciona.

Eduardo Zulueta ocupou o cargo de diretor geral da Chellomedia para Espanha e Portugal (divisão de conteúdo da Liberty Global) entre 2005 e 2014. Após a aquisição da Chellomedia pelo AMC Networks em 2014, Zulueta foi apontado como presidente do AMC Networks no Sul da Europa e na América Latina. Neste posto, comandou o lançamento de marcas internacionais como AMC e SundanceTV, assim como o crescimento de canais locais como Film & Arts, Europa Europa, El Gourmet e Más Chic.

Zulueta foi um dos pioneiros da TV paga na Espanha e conta com ampla experiência no setor, onde ocupou diversas posições, como diretor geral da produtora Molinare, diretor geral da Multicanal, diretor de programação e conteúdo da Via Digital e diretor geral da Fremantle Media para Portugal e Espanha, entre outros.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Vinícius Taddone assume presidência da BNI Sigma de São Paulo

Publicado

em

O empresário Vinícius Taddone, CEO e principal estrategista da VTaddone Studio acaba de assumir a presidência do BNI SIGMA de São Paulo – Maior e bem sucedida organização de networking de negócios do mundo. Anteriormente, Taddone já atuava na direção do grupo em São Paulo, como coordenador de comunicação.

“Estou muito contente e surpreso pelo convite. Sou relativamente novo no grupo, mas como adoro um desafio, aceitei prontamente. Como presidente, tenho que trazer cada vez mais possibilidades de negócios aos associados, sendo mais direto: tenho que performar o negócio dos membros. Pela minha experiência com o Marketing Digital, vou trazer à BNI mais oportunidades de negócios também pela internet. Expectativa é aumentar os membros da comunidade, que hoje está entre 50 pessoas, e torná-la ainda mais conhecida”, explica Vinícius Taddone. Seu mandato seguirá por 6 meses.

O BNI (Business Network International), rede de relacionamentos mundial, com mais de 280 mil profissionais em mais de 80 países. No Brasil, está presente em 13 estados, são mais de 7,8 mil membros locais, além de 213 unidades (grupos) e 46 mil referências de membros nos últimos doze meses.
Continue lendo

Gente

Luciano Ottaviani assume a direção comercial da PMP.BID

Publicado

em

Luciano Ottaviani assume a direção comercial da PMP.BID
PMP.BID , empresa de mídia programática do Grupo Logan, líder em marketing móvel na América Latina, anuncia ao mercado a chegada do executivo Luciano Ottaviani para posição de Head of Sales. Essa posição foi criada recentemente devido ao crescimento da PMP.BID, lançada no ano passado.

Luciano é formado em Publicidade e Propaganda pela UNIPINHAL (Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal) e MBA em Gestão Empresarial pelo INPG Business School. Com amplo conhecimento do mercado, o executivo tem como objetivo fortalecer a área de negócios da PMD.BID, além de ampliar a atuação da operação para outros países.

Francesco Simeone, Chief Growth Officer Global e gerente geral Brasil do Grupo Logan comemorou a chegada do novo membro no time. “Estamos extremamente felizes com o ingresso do Luciano na família Logan, um profissional que admiramos e que temos certeza será fundamental para o ulterior crescimento do Grupo Logan no Brasil. O seu profundo conhecimento do mercado e suas grandes qualidades humanas fazem dele a pessoa certa, no momento certo para aumentar exponencialmente o crescimento comercial da PMP.Bid no País, após um excelente 2021, durante o qual nós destacamos em pouco tempo como referência de soluções programáticas e ad techs para o público gamer”.

O novo Head of Sale, Luciano Ottaviani destacou sua chegada como um momento de realização profissional. “Desde o primeiro momento que comecei a atuar em uma empresa de digital, sempre tive o Grupo Logan como referência! Todas as novidades em soluções, tecnologias e grandes cases saíam de lá. Coincidentemente, mesmo eu sendo um concorrente, minha relação com o Francesco sempre foi excelente, como irmandade. Hoje, receber um convite para atuar nesse grupo o qual sempre admirei, juntamente a um timaço, que sempre tive muito respeito, e trabalhar com tecnologias de alta performance não tem preço!”

Em sua trajetória profissional, Ottaviani atuou como diretor nacional na BLUM, um dos maiores hubs de tecnologias em mídia mobile, e também na BLIS Brasil, mídia geolocalizada. Possui mais de 25 anos de experiência na área de Publicidade, com passagens pelo Diário de São Paulo, Rede Bom dia de Comunicação, Agência IVOIRE entre outros.

O publicitário é sócio idealizador do grupo Amigos do Mercado, membro da diretoria da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda – e presidente da Comissão de Marketing Jurídico da OAB – Butantã.
Continue lendo