Gente
Eduardo Zulueta é o novo presidente do AMC Networks International
Executivo irá dirigir as operações internacionais da companhia, que conta com 40 marcas distribuídas em 140 países
O AMC Networks anunciou hoje que Eduardo Zulueta assumirá o cargo de Presidente do AMC Networks International (AMCNI). O executivo será o responsável por todas as operações globais da empresa, que conta com 40 marcas – incluindo AMC e Sundance TV – distribuídas em 140 países da América Latina, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.
Zulueta, atual presidente do AMCNI na América Latina e no Sul da Europa, assumirá seu novo cargo a partir de 1º de novembro e continuará a responder a Ed Carroll, Chief Operating Officer do AMC Networks.
“Eduardo foi fundamental na expansão dos negócios do AMC Networks no sul da Europa e na América Latina nos últimos anos”, conta Carroll. “Ele é um líder forte, com grande conhecimento no desenvolvimento de marcas que atraem uma ampla variedade de públicos. Além disso, possui uma grande reputação no setor e histórico na gestão de negócios altamente lucrativos, ativos que apoiarão a nossa próxima fase de crescimento”, completa.
“Estou muito feliz por ter a oportunidade de liderar uma nova etapa do AMC Networks International para continuar ampliando nosso forte portfólio de marcas e a nossa premiada programação”, diz Zulueta. “Enquanto o cenário da TV continua a evoluir, tenho orgulho do bom posicionamento do AMCNI para o crescimento internacional, que se deve à força de nosso conteúdo e ao valor que criamos para nossos parceiros de distribuição e publicidade. Nossas operações em todo o mundo contam com equipes talentosas e apaixonadas e estamos ansiosos para fazer parcerias e trabalhar junto com eles para melhorar as nossas ofertas globais e regionais”, adiciona.
Eduardo Zulueta ocupou o cargo de diretor geral da Chellomedia para Espanha e Portugal (divisão de conteúdo da Liberty Global) entre 2005 e 2014. Após a aquisição da Chellomedia pelo AMC Networks em 2014, Zulueta foi apontado como presidente do AMC Networks no Sul da Europa e na América Latina. Neste posto, comandou o lançamento de marcas internacionais como AMC e SundanceTV, assim como o crescimento de canais locais como Film & Arts, Europa Europa, El Gourmet e Más Chic.
Zulueta foi um dos pioneiros da TV paga na Espanha e conta com ampla experiência no setor, onde ocupou diversas posições, como diretor geral da produtora Molinare, diretor geral da Multicanal, diretor de programação e conteúdo da Via Digital e diretor geral da Fremantle Media para Portugal e Espanha, entre outros.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
You must be logged in to post a comment Login