Universo Live
AMPRO Globes Awards revela shortlist da etapa nacional
20 agências disputam os troféus da maior premiação do Live Marketing no Brasil
Acaba de sair a shortlist do AMPRO Globes Awards 2018, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. Trinta e um cases de 20 agências disputam, em 12 categorias, os prêmios de ouro, prata e bronze, que serão revelados no próximo dia 22 de outubro, no 033Rooftop, em São Paulo.
O julgamento da etapa nacional da premiação aconteceu no último dia 2, na sede da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, na capital paulista. Entre as etapas regional e nacional, o corpo de jurados do AMPRO Globes Awards 2018 foi composto por 66 profissionais, entre representantes de agências especializadas, profissionais de marketing de empresas clientes, docentes de cursos de comunicação e jornalistas especializados em comunicação, além de 9 universitários criteriosamente escolhidos pelo Grupo de Estudos Acadêmicos da AMPRO – GEA, de todas as regiões.
No dia 22, os prêmios serão entregues aos melhores cases, profissionais e fornecedores do Live Marketing do ano, além do reconhecimento da melhor agência do ano. Nesta edição, o AMPRO Globes Awards acontece durante a programação do 2º AMPRO Live Festival, um encontro que irá reunir criativos de diversos segmentos para falarem de tendências do consumo, do mercado e inspirar profissionais de criação e de toda a cadeia do Live Marketing.
Outros detalhes e convites para participar do AMPRO Globes Awards e do AMPRO Live Festival no link: https://bit.ly/2zQw3LR
Realizado há 18 anos pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The MAA Worldwide Globes, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos passam por duas etapas – Regional e Nacional – antes de serem aprovados para concorrerem internacionalmente.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br
Confira a shortlist da etapa Nacional do AMPRO Globes Awards 2018, por ordem alfabética de cases:
Categoria | Case | Cliente |
| |
I MELHOR EVENTO | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
CASA PANTENE | P&G | ROCK COMUNICAÇÃO | ||
Festival Teen | FIBRA LIVE SPORTS | FIBRA ESPORTE | ||
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Rio2C – RioCreativeConference | Rio2C – RioCreativeConference | V3A | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL | Cartão de Embarque | Mastercard | AKTUELLMIX | |
Dia dos Pais Stella Artois | Ambev | ATTACH Live Marketing | ||
Segura essa Barra | Hershey’s | AKTUELLMIX | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV | LIVE CLOSET | JOHNSON & JOHNSON DO BRASIL | TRACYLOCKE BRASIL | |
MAGRÃO | SHOPPING RECIFE | AMPLA COMUNICAÇÃO | ||
Promoção Corona WSL | Ambev | ATTACH Live Marketing | ||
SOMMELIER VIRTUAL RESERVADO | CONCHA Y TORO – VCT BRASIL | SALLERO | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos | Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda | CREATA BRASIL | ||
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Heineken The Green Drivers | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Noelândia | Shopping da Bahia | MARCATIVA | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
Na Rua H2OH! | Ambev S.A | HANDS | ||
PROFISSIONAIS DIAMANTES | MITSUBISHI | AGENCIA DIGI | ||
Programa +TOP | Whirlpool S.A. | FULLBAR | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
VI MELHOR OPERAÇÃO DE TRADE MARKETING | Beer Cave Budweiser | Ambev | ATTACH Live Marketing | |
Gestão e Inteligência de Trade Marketing Dell | Dell Computadores do Brasil | MARCO MARKETING CONSULTANTS | ||
Na Rua H2OH! | Ambev S.A | HANDS | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
VII MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO | ÁRVORE DE LUZ | FERREIRA COSTA | AMPLA COMUNICAÇÃO | |
DA ILHA PRO MUNDO | SPORT CLUB DO RECIFE | AMPLA COMUNICAÇÃO | ||
Programa +TOP | Whirlpool S.A. | FULLBAR | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
VIII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
HOTEL DO SONO MEDLEY | MEDLEY INDUSTRIA FARMACEUTICA | TRACYLOCKE BRASIL | ||
SAMPLING FRUTTARE | KIBON | AGÊNCIA 96 COMUNICAÇÃO LTDA. | ||
Segura essa Barra | Hershey’s | AKTUELLMIX | ||
8ª CONSEGURO | CNseg | Bethe B Comunicação | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
IX MELHOR CONCEITO CRIATIVO | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
Casamento Fresh | Trident | ATENAS COMUNICAÇÃO | ||
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Heineken The Green Drivers | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Segura essa Barra | Hershey’s | AKTUELLMIX | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
DA ILHA PRO MUNDO | SPORT CLUB DO RECIFE | AMPLA COMUNICAÇÃO | ||
Dia dos Pais Stella Artois | Ambev | ATTACH Live Marketing | ||
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Noelândia | Shopping da Bahia | MARCATIVA | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
XI MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos | Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda | CREATA BRASIL | ||
Desligamento do Sinal Analógico de TV | Seja Digital | MARCATIVA | ||
O Próximo Passo | Libbs Farmacêutica | AGENCIA TUDO COMUNICAÇÃO | ||
#aculpanãoédosmacacos | Ponte Preta | AKTUELLMIX | ||
Categoria | Case | Cliente | Agência | |
XII MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | A Orquestra Sanfônica de Exu | O Boticário | DIGITAL MEDIA | |
Balão Skol | Skol – AMBEV | Agência California | ||
Heineken Block | Cervejarias Kaiser Brasil S/A | HANDS | ||
Na Rua H2OH! | Ambev S.A | HANDS | ||
Viver a Música – Rock in Rio | Itaú | AGENCIA TUDO COMUNICAÇÃO |
Universo Live
Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos
Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.
Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.
O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.
“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.
A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.
Universo Live
AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing
A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).
“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.
O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.
Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.
Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/
You must be logged in to post a comment Login