Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Mondelēz International leva colaboradores do Brasil para visitar comunidades produtoras de cacau na África

Publicado

em

Iniciativa faz parte do Cocoa Life, projeto global de cacau sustentável da companhia

a Mondelēz International enviou 15 de seus colaboradores – dos quais três brasileiros – para visitar Gana, na África, berço do Cocoa Life, o programa de cacau sustentável da companhia.

Como parte do programa de troca de habilidades chamado Joy Ambassadors, os profissionais irão passar duas semanas aprendendo sobre os desafios e as oportunidades que os agricultores enfrentam para cultivar o cacau sustentável. A ideia é que os colaboradores da Mondelēz International compartilhem seus conhecimentos sobre negócios com a comunidade para ajudar a acelerar o impacto dos esforços de sustentabilidade do cacau da companhia.

“O Joy Ambassador é fruto do nosso compromisso contínuo de capacitar as pessoas a consumirem o snack certo, construindo um mundo onde o cacau proporce impacto positivo para as pessoas e o planeta”, afirma Sarah Delea, presidente da Fundação Mondelēz International e diretora sênior de Well-being e Envolvimento com a Comunidade.

“Com esta oportunidade, nossos embaixadores conseguem obter uma compreensão mais profunda da nossa cadeia de produção do cacau, na fonte, crescem como líderes e voltam para seus times com novas ideias e inspiração a partir dessa experiência que é única e uma verdadeira mudança de vida”, complementa.

Durante a jornada, os embaixadores mergulham nas comunidades e cultura locais, trabalhando nas fazendas de cacau, ajudando na colheita, reunindo-se com representantes da indústria do cacau em Gana e ainda fazem trabalhos voluntários em escolas locais. Também desenvolvem e capacitam os produtores com oficinas para ajudar as comunidades agrícolas a aumentar seus conhecimentos e capacidade dos seus negócios em áreas de desenvolvimento identificadas pela comunidade como necessárias, entre as quais estratégia, comunicação, finanças, gestão e marketing.

Em seu quinto ano, o Joy Embassadors é financiado pela Fundação Mondelēz International por meio de uma parceria com a VSO – principal organização independente de desenvolvimento internacional que trabalha com voluntários para combater a pobreza nos países em desenvolvimento.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

Continue lendo

Universo Live

‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

Continue lendo