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Mondelēz International leva colaboradores do Brasil para visitar comunidades produtoras de cacau na África

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Iniciativa faz parte do Cocoa Life, projeto global de cacau sustentável da companhia

a Mondelēz International enviou 15 de seus colaboradores – dos quais três brasileiros – para visitar Gana, na África, berço do Cocoa Life, o programa de cacau sustentável da companhia.

Como parte do programa de troca de habilidades chamado Joy Ambassadors, os profissionais irão passar duas semanas aprendendo sobre os desafios e as oportunidades que os agricultores enfrentam para cultivar o cacau sustentável. A ideia é que os colaboradores da Mondelēz International compartilhem seus conhecimentos sobre negócios com a comunidade para ajudar a acelerar o impacto dos esforços de sustentabilidade do cacau da companhia.

“O Joy Ambassador é fruto do nosso compromisso contínuo de capacitar as pessoas a consumirem o snack certo, construindo um mundo onde o cacau proporce impacto positivo para as pessoas e o planeta”, afirma Sarah Delea, presidente da Fundação Mondelēz International e diretora sênior de Well-being e Envolvimento com a Comunidade.

“Com esta oportunidade, nossos embaixadores conseguem obter uma compreensão mais profunda da nossa cadeia de produção do cacau, na fonte, crescem como líderes e voltam para seus times com novas ideias e inspiração a partir dessa experiência que é única e uma verdadeira mudança de vida”, complementa.

Durante a jornada, os embaixadores mergulham nas comunidades e cultura locais, trabalhando nas fazendas de cacau, ajudando na colheita, reunindo-se com representantes da indústria do cacau em Gana e ainda fazem trabalhos voluntários em escolas locais. Também desenvolvem e capacitam os produtores com oficinas para ajudar as comunidades agrícolas a aumentar seus conhecimentos e capacidade dos seus negócios em áreas de desenvolvimento identificadas pela comunidade como necessárias, entre as quais estratégia, comunicação, finanças, gestão e marketing.

Em seu quinto ano, o Joy Embassadors é financiado pela Fundação Mondelēz International por meio de uma parceria com a VSO – principal organização independente de desenvolvimento internacional que trabalha com voluntários para combater a pobreza nos países em desenvolvimento.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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