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1ª franquia de mídias sociais do Brasil prevê crescimento

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Presente em todas as regiões com cerca de 20 unidades, a Social Lounge é a primeira franquia de mídias sociais do país, criada há cerca de 5 anos pela empresária e especialista em marketing digital Mônica Lobenschuss. Considerada micro franquia, a empresa possui baixo investimento, de R$ 24 mil, e pode ser operada no sistema de home based, sem que sejam necessários escritórios e outras estruturas com custo fixo.

Segundo Mônica, por ser pioneira no segmento de franquia de mídias sociais e pela sólida experiência da franqueadora, a Social Lounge foi muito bem recebida pelo mercado e teve um crescimento rápido. Em 2017, a rede passou por uma profunda consultoria para validar e otimizar processos e modelos, tornando-a ainda mais competitiva e rentável. “Agora, em 2018, iniciamos uma nova fase, com a marca ainda mais fortalecida e preparada para a expansão. Prevemos o crescimento de 20% nos próximos dois anos”, explica a empresária.

A aquisição da franquia é a oportunidade perfeita para quem é empreendedor e quer investir em um dos mercados que mais cresce no mundo. Prova desse crescimento é a última pesquisa realizada pela Rock Content, em 2018, revela que 94,4% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais. Além, é claro, dos 120 milhões de brasileiros conectados na internet, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). “Isso implica que o acesso à web é cada vez mais democrático e atinge todas as classes socioeconômicas, incluindo empresas de todos os portes”, conta Mônica.

Amplo portfólio de MKT Digital – Além de oferecer o trabalho de mídias sociais aos seus clientes, os franqueados ainda podem contar com um portfólio de serviços complementares de marketing digital para ampliar as suas vendas com campanhas de e-mail marketing e anúncios no Google e Facebook, por exemplo. “Um dos pontos fortes da Social Lounge, que cuida não só das demandas e postagens do dia a dia, mas também, e principalmente, em conhecer a marca, o mercado, a concorrência e público-alvo, é propor estratégias e ações diferenciadas para impactar as pessoas certas, garantir relevância e engajamento para converter em vendas”, explica Mônica.

Para empreendedores com facilidade de vendas, que tenham vontade em investir no próprio negócio, conquistando ganhos recorrentes e crescentes, a Social Lounge é a uma boa opção de investimento. “Buscamos franqueados que já tenham experiência com comunicação e marketing como um diferencial, pois a vivência ajuda no dia a dia da operação”, diz a empresária.

Segundo Mônica, os franqueados passam por vários treinamentos no início das atividades e também ao longo do ano. Todos recebem orientações e formação que engloba desde a gestão, marketing e vendas até capacitações técnicas para cada rede social.

Investimento necessário para tornar-se franqueado 
Taxa de franquia: R$ 24 mil
Royalties: 20% do faturamento bruto
Fundo de Publicidade: R$ 500
Retorno do investimento: entre 18 e 24 meses, em média
Faturamento mensal: entre R$ 10 mil e R$ 15 mil, em média

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Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

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Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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