Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

BuzzFeed Brasil anuncia Luciana Rodrigues como sua primeira Gerente Geral

Publicado

em

O BuzzFeed tem o prazer de anunciar Luciana Rodrigues como a primeira Gerente Geral do BuzzFeed Brasil.

Rodrigues irá supervisionar as parcerias com marcas e liderar soluções de anúncios para o portfólio de Media Brands do BuzzFeed, incluindo BuzzFeed Originals, Tasty Demais, As/Is, Bring Me!, Goodful e Nifty, assim como o BuzzFeed News em todo o Brasil. Impulsionando o potencial da rede global do BuzzFeed e adaptando-a às exigências únicas do mercado brasileiro, Rodrigues irá encabeçar novas parcerias com marcas e soluções de anúncios, e apoiar a expansão do BuzzFeed para o mercado de produtos de licenciamento e para o consumidor nacionalmente. Ela irá responder para Matt Drinkwater, Vice Presidente Sênior de Estratégia de Marca Internacional nos EUA.

Rodrigues vem ao BuzzFeed da Turner Broadcasting System, onde era Vice Presidente de Inovações para a América Latina. Com histórico de cargos na Time Warner, J. Walter Thompson e F/Nazca Saatchi & Saatchi, ela traz mais de 20 anos de experiência desenvolvendo parcerias estratégicas tanto com marcas quanto com agências.

A escolha de Rodrigues dá continuidade ao sucesso que o BuzzFeed tem visto no mercado brasileiro, e reflete seu compromisso com crescimento e expansão. O BuzzFeed Brasil continua a evoluir e se diversificar, expandindo suas ofertas de vídeo de lifestyle, transmitindo programas e especiais ao vivo no Twitter e no YouTube, e continuando a publicar reportagens e investigações que ajudam a definir as discussões relevantes no país no BuzzFeed News. Ainda, a Lotus Global Brasil foi escolhida no mês passado como a agência licenciadora para os produtos para consumidores do Tasty Demais.

“Estou entusiasmada por estar entrando na família BuzzFeed. Este time dinâmico tem criado marcas adoradas, publicando conteúdo incomparável e liderando a conversa social por anos, e sou uma grande fã do trabalho deles. Juntos, vamos desenvolver o negócio forte que esse time criou e levá-lo para novas áreas com marcas e parceiros de todo o Brasil. Mal posso esperar para começar!”, diz Luciana Rodrigues, Gerente Geral do BuzzFeed Brasil.

“Luciana é a líder apaixonada e dinâmica que estávamos procurando para ajudar o BuzzFeed Brasil a alcançar um novo nível. Com a expansão do nosso negócio e da nossa oferta de produtos, este é o momento perfeito para nós escolhermos uma Gerente Geral com tão vasta experiência de mídia e liderança. Estamos ansiosos para ver o que Luciana e o time fazem, à medida que continuam a construir o BuzzFeed Brasil”, finaliza Matt Drinkwater, Vice Presidente Sênior de Estratégia de Marca Internacional no BuzzFeed.

Rodrigues se juntará ao time do BuzzFeed, com base em São Paulo, no dia 10 de setembro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Charles Sperandio é o novo CMO da Ourolux

Publicado

em

Com o objetivo de reestruturar a área de marketing, desenvolvimento de produtos e trade marketing, a Ourolux, que atua no mercado de iluminação, anuncia Charles Sperandio como novo CMO. O profissional, que traz na bagagem passagens por grandes multinacionais, como Unilever, Castrol e Mondelez, liderará a estratégia de growth marketing e será responsável por consolidar a empresa no universo digital.

O executivo conta com mais de 25 anos de experiência no mercado. Na área de serviços, atuou como diretor de marketing e e-commerce na Movida Aluguel de Carros e na Unidas Locação de Veículos.

Com a sua chegada, a Ourolux espera se destacar ainda mais na lembrança do consumidor, elevando o conceito de top of mind; promover mais inovação em produtos; e se consolidar como presença forte e diferenciada nos PDVs. No ano passado, a companhia investiu mais de R$ 215 milhões nas suas verticais em operação. Para 2024, mira 37% de aumento sobre o total investido, assim como dobrar a participação em luminárias e alavancar a área fotovoltaica.

Continue lendo

Gente

Accuracy anuncia novidades na liderança

Publicado

em

A Accuracy expande a equipe e anuncia contratação de oito novos profissionais. Na Criação, Roger Oliveira (ex-Mandarin e Outpromo) é o novo diretor de criação do terceiro núcleo da área; Fernando Nascimento (ex-Rise e Outpromo) e Pedro Flores (na Accuracy desde 2019 ocupando o cargo de diretor de arte sênior) assumem como heads do núcleo criativo comandado pelo DC Lucas Souza. Já Beatriz Braga (ex- Eai?! e Voqin’), assume como head do terceiro núcleo de planejamento. Os novos colaboradores das duas áreas se reportarão ao CCO Marco Centenaro.

Outra novidade é a volta de Janaina Juchem, que assume como gerente de produção gráfica e ativações, respondendo para Lucas Cestari, head de promoção, produção gráfica e ativações. Janaina tem passagens pela Rise e Outpromo.

A Accuracy anuncia ainda a divisão em 4 núcleos na área de eventos, trazendo Dani Sevilha, (ex-Atena e Hands), Peter Carnevali (ex- Eai e experiência de duas temporadas na Accuracy) e Angélica Dini (ex-Samba e Outpromo) como gerentes de núcleos sob a gestão de Adriano Gusman.

Com uma operação bastante eficiente e com resultados efetivos, a Accuracy conta atualmente com 165 colaboradores e em 2023 teve recorde de crescimento do faturamento.

“Nosso crescimento contínuo desde a pandemia nos fez refletir sobre a necessidade de incremento na gestão: aumento de núcleos, de mais camadas gerenciais, entre outras medidas, culminaram nesse “boom” de contatações estratégicas no início desse segundo trimestre. Planejamos, assim, além de criar mais oportunidades saudáveis de crescimento, chegar na fase mais movimentada do ano, com o time não só reforçado, como entrosado”, comenta Marcos Pirozzelli, CEO da agência.

 

Continue lendo