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Cobli lança nova marca baseada na percepção dos clientes

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Nova identidade da startup de IoT para gerenciamento de frotas reflete entendimento dos públicos interno e externo e é parte de seu momento de expansão

A Cobli, startup que utiliza IoT para gerenciar frotas de veículos comerciais, lança sua nova logomarca e identidade de comunicação após um detalhado processo de rebranding. A iniciativa é parte da expansão da marca e pretende comunicar de maneira mais clara seu posicionamento focado na experiência do usuário final.

“A necessidade das frotas evoluiu e nossa comunicação evoluiu junto”, comenta Rodrigo Mourad, sócio da empresa. O antigo logo multicolorido era pouco escalável para a produção de materiais gráficos e, de acordo com Rodrigo, a Cobli almejava “uma nova identidade que externalizasse a percepção dos clientes e do time”.

Durante o processo de entendimento sobre a questão visual, também ficou latente a necessidade de evoluir a linguagem entre todos os canais de contato da empresa. O desafio geral foi apresentar uma identidade para unificar a imagem externa da Cobli e criar uma identificação cultural entre seus colaboradores.

Como explica Nathália Albar, Head de Design da Cobli “Nossa equipe multidisciplinar interna se dedicou por 4 meses ao processo de renovação da identidade da marca. Primeiro, fizemos entrevistas exploratórias com nossos clientes, colaboradores e parceiros para detectar quais os valores semelhantes esses grupos veem na Cobli e a partir disso, definir nossos pilares de marca. Com o reconhecimento de que temos uma personalidade parceira, acessível e enérgica, dotada de expertise tecnológica, o time de design fez os primeiros rascunhos e validou o melhor conceito com os clientes e as áreas mais próximas a eles”.

Todo o conceito eleito e a nova identidade traduzem uma das principais premissas da Cobli: a transformação de dados complexos em algo simples e acessível para o usuário. O resultado é um monograma com formas arredondadas, que reforça conceitos de tranquilidade e parceria através da predominância do azul, cor presente no site e no sistema e citado como ponto forte durante as entrevistas exploratórias.

A padronização da linguagem segue os mesmos princípios de personalidade da marca e está expressa em um documento para uso interno chamado “Tom e Voz”. A ideia deste guia é que haja coerência na comunicação em todos os elos da cadeia da Cobli com o mundo: seja no acesso ao site, um artigo no Blog ou na conversa com um consultor. Tanto a identidade visual quanto o “Tom e Voz” serão aplicados imediatamente em todas as comunicações internas e externas envolvendo a marca, incluindo blog, mídias sociais, site e eventos.

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Heineken dá boas vindas à rainha do pop no Rio de Janeiro

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A Heineken, cerveja oficial da The Celebration Tour, anuncia uma série de ações no Rio de Janeiro para receber a rainha do pop e o show de encerramento da turnê The Celebration Tour, na praia de Copacabana, neste sábado (4 de maio). Com peças Out-Of-Home (OOH) , criadas pela LePub, espalhadas pela cidade, as ativações estarão nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, em painéis de mídia, outdoors, relógios digitais e pontos de ônibus, todos personalizados com artes referentes à presença da marca no show.

“Vamos celebrar a chegada do maior ícone mundial da música do jeito que ela merece e, ao mesmo tempo, conectar cada vez mais nosso público com experiências inesquecíveis e únicas”, afirma Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken no Brasil.

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Habib’s e Ragazzo lançam os Habichos: a nova linha exclusiva de brindes

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As capivaras trocaram as margens dos rios e lagos pelos restaurantes do Habib’s e Ragazzo. Com temperamento “tranquilo” e olhar cativante, o animal que virou trend mundial e conquistou todas as redes sociais, agora, é um dos destaques da nova linha exclusiva de brindes infantis do Grupo Habib’s, os Habichos.

Ao lado do coelho, cachorro, gato, elefante e porquinho, a capivara é uma das seis opções de bonecos autorais desenvolvidos pela maior rede de fast food genuinamente brasileira. Os itens colecionáveis já estão disponíveis em todas as unidades do Habib’s e Ragazzo distribuídas pelo país.

Cada Habicho vem acompanhado de uma cartela de adesivos para personalizá-lo como quiser. Por ser bem espaçaso, o brinde pode ser usado de diferentes formas, como porta-objetos, cofrinho, lancheira, estojo, organizador e muito mais. Aqui, quem manda é a criatividade.

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