Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Empresas inovam forma de premiar funcionários para melhorar engajamento

Publicado

em

Gestores encontram novas maneiras de aumentar produtividade e motivar funcionários

Em seu mais recente relatório “State of the American Workplace”, a Gallup Research descobriu que 70% dos trabalhadores dos EUA estavam ativamente desengajados no trabalho. Esses funcionários estão em suas mesas por uma média de cinco horas por dia, e as empresas estão pagando por esse tempo, e muitas vezes os resultados não são proporcionais ao tempo gasto em serviço e por isso as empresas tem procurado maneiras inovadoras de motivar seus funcionários.

O gerente de marketing da Raízen, Felipe Kataoka afirma ter percebido que os métodos antigos de premiar funcionários com o intuito de motivá-los não estava surtindo o efeito esperado, o que o fez pensar em novas possibilidades: “Antigamente estipulávamos um valor para ele comprar algum prêmio por meio de um cartão corporativo e em seguida prestava contas para a Cia ou premiávamos apenas com alguma placa de reconhecimento.”

As premiações supérfluas fizeram com o que os funcionários se mostrassem cada vez mais desvalorizados e desmotivados, diminuindo assim a produtividade da empresa. Segundo Felipe, a solução que a Raízen encontrou foi de buscar maneiras que atingissem o colaborador de maneira diretamente psíquica, e assim ele encontrou O Melhor da Vida, empresa no setor de marketing de experiências que tem como objetivo ajudar outras empresas a inovar suas campanhas de incentivo.

Segundo Felipe, sua decisão em escolher a empresa foi baseado no leque de opções que essa forma de premiação conseguiu proporcionar aos seus funcionários. “Proporcionar experiências para nosso colaborador fez com que conseguíssemos vincular reconhecimento com a experiência, gerando boas lembranças. Deixar com que o colaborador possa escolher algo que agrade ele e a família gera motivação”, relata Felipe.

O CEO do O Melhor da Vida, Jorge Nahas conta que a ideia é criar experiências no formato que atenda às necessidades da empresa oferecendo a oportunidade de transformar a relação dos colaboradores com o trabalho. “O nosso intuito é inovar na hora de fazer com que você proporcione experiências que atinjam o psicológico do seu funcionário com opções que vão desde gastronomia, turismo, bem-estar, entre outras”, afirma.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo