Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Parceria de Walter Casagrande Jr e maestro João Carlos Martins gera empresa de Marketing Cultural

Publicado

em

Depois de movimentar os gramados e tornar-se um dos principais comentaristas de futebol da TV, Walter Casagrande Jr se propõe a fazer história na cena musical brasileira

Ele não vai cantar mas quer mostrar às novas gerações – e relembrar às mais antigas – o enorme patrimônio brasileiro que é sua música.

Tudo começou com o desejo de Walter Casagrande Jr em prestar uma homenagem como se deveria ao músico e compositor Adoniran Barbosa – um dos nomes mais simbólico da cena musical paulistana e brasileira e que, como tantos outros, cai à sombra do esquecimento. Para isso reuniu grandes nomes profissionais de diversas áreas para formar o Bando Cultural e transformar seu sonho em realidade. Surgiu assim o Grupo, que em menos de 20 dias, realizou o primeiro evento no mês de janeiro de 2018 no Theatro Municipal de São Paulo: O Adonirando – uma grande homenagem ao músico Adoniran Barbosa. O show trouxe ao palco mais de 25 músicos, a Orquestra Bachiana Brasileira e a participação do maestro João Carlos Martins para um Theatro lotado com mais de 1.500 pessoas. Público de todas as idades e classes sociais com um traço em comum: o interesse pela música nacional.

A partir deste enorme sucesso, o Bando Cultural deu início a ações que vão movimentar a cena musical brasileira, ao começar pela cidade de São Paulo. Idealizado por Walter Casagrande Jr, o Bando é formado por André Acioli, diretor artístico, que hoje também trabalha com curadoria; o diretor musical Fabio Caetano; Carmem Martins cuidando de relações institucionais; a assessora artística Rafaela Rondelli; a coordenadora geral de produção Dani Angelotti; a diretora de produção Claudia Odorissio e o produtor Luiz Ricci; além do Maestro João Carlos Martins, como padrinho do projeto.

O Bando tem como o intuito homenagear a música brasileira: de raiz, de mistura, de base e, assim, estender esse tributo aos grandes compositores nacionais fazendo um resgate da boa música já produzida no país, numa mistura inusitada com artistas consagrados em seu tempo com os representantes da atualidade. Naturalmente a viabilização de tais projetos será dará através do diálogo com as grandes empresas, a partir de patrocínios e conteúdos alinhados a estes objetivos. Conquistar novos públicos, mostrar que a música é nova sempre e valorizá-la estão entre os propósitos do Bando, que já tem agendado o mesmo Theatro Municipal para janeiro de 2019, com uma grande homenagem musical a Luiz Gonzaga.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Lampada.ag assinou o Fórum de Franqueados 2024 para o Grupo Boticário

Publicado

em

lampada.ag, agência de live marketing há 20 anos no mercado e comandada por Lutti Colautto (CEO), anuncia a assinatura do primeiro evento presencial para o mais novo cliente: o Grupo Boticário. Após vencer a concorrência, envolvendo outras três agências, o trabalho assinado pela lampada.ag foi um fórum voltado para os franqueados do Grupo. Com o conceito “A Beleza de Crescer Juntos”, o evento reuniu aproximadamente 500 participantes presenciais e cerca de 3000 participantes que acompanharam remotamente. O evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, no Hotel Bourbon Atibaia, em São Paulo e a lampada.ag entregou uma jornada repleta de experiências, com conteúdo relevante, reconhecimento e celebração.

O destaque especial deste ano foi a celebração dos 20 anos de Malbec, uma das marcas mais emblemáticas do Boticário. Em homenagem a essa data marcante, a agência organizou o “Coquetel Malbec 20 anos”, com um wine bar temático, uma exposição da linha do tempo Malbec, além de uma degustação especial de vinhos, em parceria com a Grand Cru. Este coquetel proporcionou uma experiência olfativa e gustativa única, reforçando o vínculo entre os franqueados e a essência de Malbec.

O fórum se destacou não apenas pelo seu caráter informativo, mas também pelo seu aspecto experiencial, que contou – entre outras atividades – com dois jantares exclusivos. O primeiro, para os finalistas e campeões regionais, foi assinado pelo Chef Salvatore Loi, enquanto o jantar para os vencedores nacionais serviu um menu especial do Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó. A escolha de Oliveira, cuja trajetória de crescimento e sucesso se alinha com a dos franqueados, simboliza a união e o desenvolvimento compartilhado, temas centrais do evento.

Continue lendo

Agências

Fuse inaugura novo escritório em São Paulo

Publicado

em

A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.

Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.

O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.

O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.

A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.

Continue lendo