Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Startup aposta em entregas sustentáveis com bicicletas

Publicado

em

O James Delivery conta com mais de 600 ciclistas entregadores, que em pouco mais de dois anos já percorreram uma distância equivalente a cinco voltas ao mundo

As empresas brasileiras estão cada vez mais preocupadas com as questões ambientais. Sendo assim, elas têm investido em soluções e serviços sustentáveis, que contribuam diretamente para o bem do Planeta. Pensando nisso, a startup curitibana James Delivery, primeiro delivery de tudo do Brasil, passou a investir em entregas ecologicamente responsáveis realizadas por ciclistas.

Fundado em maio de 2016, o James Delivery iniciou sua atuação pela cidade de Curitiba (PR). No ano passado, expandiu seu serviço para a cidade de Balneário Camboriú (SC). A empresa entrega qualquer tipo de produto, entre eles comida, livros, temperos, remédios, roupas, perfumes, ração para cachorro, chuveiro, chuteira e bebidas.

“Já entregamos tudo o que você pode imaginar, de itens clássicos aos excêntricos: pizza, sanduíches, vinhos, churrasqueira portátil, a terceira temporada de GOT em DVD, Viagra, teste de gravidez, livros e flores são só alguns exemplos. Uma vez, no Natal, entregamos um uniforme completo de time de futebol para uma criança”, detalha Lucas Ceschin, que idealizou e fundou o James Delivery com os empresários Juliano Hauer, Eduardo Petrelli e Ivo Roveda.

Atualmente, 50% da frota do James Delivery, que conta com 1200 entregadores, é formada por bicicletas. Esses diferenciais têm atraído centenas de jovens que sonham em entrar para a equipe do aplicativo, que conta até com lista de espera. A maior parte dos entrevistados são universitários que fazem ecologicamente responsáveis como forma de incrementar a renda mensal.

“Trabalhamos com entregas, e se seguíssemos o modelo tradicional somente com carros e motos acabaríamos prejudicando muito o meio ambiente. Foi aí que resolvemos trabalhar com as entregas ecologicamente responsáveis, com as bicicletas. Hoje, oferecemos uma das maiores frotas de ciclistas do Brasil, pessoas que entendem que estão contribuindo diretamente para um mundo melhor para todos”, comenta Ceschin.

Em pouco mais de dois anos de atuação, os ciclistas do James Delivery já percorreram uma distância suficiente para dar cinco voltas ao mundo. Além disso, as entregas sustentáveis “pouparam a vida” de mais de 500 árvores. No aplicativo, disponível nas plataformas Android e iOS, os usuários podem comprar tudo o que quiserem, de qualquer empreendimento comercial da cidade atendida. Basta escolher o local, o produto e pedir. Após o pedido finalizado, um ciclista entregador (James) vai até a loja, realiza a compra e entrega onde o usuário solicitar.

Para conhecer um pouco mais sobre a startup, acesse o site www.jamesdelivery.com.br.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo