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Cubo Itaú e CI&T firmam parceria para levar ferramentas de transformação ao ecossistema de empreendedorismo

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Iniciativa incluirá a apresentação de um centro de formação em design para referências práticas e laboratório de usabilidade

A CI&T, multinacional brasileira especializada em transformação digital de grandes empresas com presença global, terá, a partir do início do segundo semestre, um espaço no Cubo Itaú – maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, fundado em conjunto pelo Itaú Unibanco e a Redpoint eventures. A parceria leva o conceito de strategic design center para o local, que dará às startups residentes mentoria e acesso à transformação digital desenvolvida pela companhia.

A multinacional utiliza o pensamento lean (ou enxuto, processo focado no cliente que simplifica tarefas e elimina desperdícios, reduzindo o tempo de entrega e aumentando a efetividade da empresa) aliado à design attitude para ter entregas exponenciais. O diferencial está na forma como o pensamento lean é aplicado, com ferramentas de design thinking, design sprint, analytics e marketing digital, trazendo conhecimento e fazendo com que a CI&T consiga ajudar as empresas a alcançar seus objetivos de mudança digital.

“Estar no Cubo é muito importante para nós. A CI&T vai ser uma empresa diferente naquele ecossistema. Assim como nas startups, o pensamento lean é a essência da CI&T, tendo sempre o foco na geração de valor para o cliente e em colocá-lo no centro das decisões do negócio”, afirma Cesar Gon, CEO da CI&T. “Queremos levar o que sabemos às startups para ajudá-las a crescer e a continuar ágeis e inovadoras e também aprender com elas. Acreditamos que nossa cultura exponencial e lean, que aplicamos na transformação digital de grandes empresas, poderá contribuir muito no grande espaço de trocas e inovações que o Cubo é”, completa.

“O Cubo Itaú se tornou a principal referência brasileira de conexão entre grandes empresas e startups, principalmente no que tange à mudança de mindset das corporações. Em nosso ambiente estão mais de 300 startups, divididas entre espaços físico e digital. Com a expansão, neste semestre, elevaremos o potencial de entrega da nossa proposta de valor ao ecossistema. Atingiremos ainda mais empresas, como a CI&T, que poderão realizar cada vez mais trocas nesse universo tão colaborativo”, comemora Lineu Andrade, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco e responsável pelo Cubo Itaú.

A parceria é um grande passo da CI&T em estar ainda mais próxima a grandes marcas que já são seus clientes, como Itaú, Coca-cola e outras. “Estamos trabalhando fortemente para desbloquear o potencial da transformação digital dos grandes players do mercado, levando as empresas a resultados 10x melhores, e essa parceria vem nos auxiliar muito nessa missão, porque os espaços disponibilizados e o conceito do Cubo é muito coerente com os valores e jeito de trabalhar da CI&T”, comenta Gon.

O ambiente
O espaço físico da CI&T no Cubo Itaú terá o conceito Prisma, o mesmo da sede da empresa em Campinas, onde são criadas estratégias de transformação digital para grandes empresas lado a lado com o cliente. Totalmente diferente do tradicional, o formato conta com paredes de vidro e lousa, móveis modulares e fáceis de rearranjar, laboratório de usabilidade integrado e facilidade para realizar dinâmicas. Tudo foi pensado para facilitar a discussão e a colaboração. Ao colocar as ideias na parede, a equipe pode conversar visualizando os insights e soluções encontradas. O local poderá ser usado para reuniões ou como lab design.

Entre os conceitos do dia a dia do trabalho que a CI&T irá apresentar para as startups estão: design thinking, design sprint, pensamento lean e a técnica A3, que consiste na correção de problemas pontuais por meio de observação detalhada, seguida de planejamento e execução da solução. “É transformador e acelerador”, destaca Cesar Gon.

O espaço também contará com especialistas da CI&T e ainda terá workshop, facilitação de processos de discovery, condução de processos de validação no laboratório de usabilidade em shadow com startups, além de palestras e mesas- redondas com temas como lean, design thinking, ágil e inovação.

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Guaraná Antarctica e marca Senna anunciam parceria para homenagear 30 anos do legado de Ayrton Senna

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Pensando em formas de homenagear o legado do tricampeão mundial, que completa 30 anos, Guaraná Antarctica se uniu à marca Senna para enaltecer um ídolo brasileiro que impacta gerações no mundo até hoje. Em um tributo histórico e inédito para a ocasião, na famosa Esfera em Las Vegas – maior espaço audiovisual e de entretenimento do mundo -, a marca vai levar para todo o planeta o maior capacete já visto de Ayrton Senna. Além de projetar um dos maiores símbolos de toda a carreira do piloto, a homenagem vai enaltecê-lo como um orgulho do Brasil.

“A história de Ayrton Senna sempre será lembrada. Ele é um Orgulho do Brasil e nesses 30 anos de legado queremos mostrar isso para o mundo em uma homenagem histórica. Senna tinha uma conexão com o Brasil e com Guaraná Antarctica. Celebrar esse vínculo é uma honra para nós”comenta Juliana Grinberg, diretora de marketing de Guaraná Antarctica.

A parceria com a marca Senna teve início na comemoração do aniversário do piloto, em março. Agora, com a esfera, ganha projeção mundial. O capacete do Ayrton é reconhecido em todo o mundo como um símbolo de que é possível conquistar vitórias com determinação, foco e persistência. A homenagem na Esfera vai amplificar essa mensagem para uma audiência global de fãs e admiradores que admiram a história do nosso campeão”, conta Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do tricampeão.

Um longo caminho ainda será percorrido, com diversas ações entre as marcas, programadas para acontecerem nos próximos meses. “Queremos transformar este ano em um momento especial de celebrações de tudo aquilo que o Ayrton representa. Por isso, escolhemos estar com parceiros que acreditam nos valores dele e que levam essa mensagem para o mundo”, afirma Ana Simões, diretora executiva de marketing da Senna Brands, grupo responsável pela gestão das marcas vinculadas ao piloto.

Estampada como o Orgulho Original do Brasil para o mundo, a homenagem criada pela agência Crispin Porter Bogusky – CPB, conecta Ayrton Senna a Guaraná Antarctica e o seu amor pelo refrigerante, mostrando toda a brasilidade que une os dois. Com repercussão nacional nos canais de Guaraná Antarctica, a homenagem vai ao ar no dia 1º de maio, data em que é exaltado o legado do piloto, a partir das 13 horas (BR). A homenagem segue na Esfera até o dia 07/05.

“Nesta data tão importante, Ayrton Senna merecia algo grandioso, à altura da sua relevância para a história do Brasil. Junto à Guaraná Antarctica, uma marca que também é um orgulho nacional, e que também faz sucesso lá fora, nossa ideia foi fazer todo o país sentir novamente aquele orgulho de ser Brasileiro, revivendo a emoção de vibrar pelo nosso ídolo, que juntava a todos em frente da TV aos Domingos”, assegura Marcos Medeiros, sócio e CCO CPB.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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