Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Novo Mundo implementa navegação patrocinada em seu aplicativo

Publicado

em

Projeto idealizado pela MUV permitirá que as pessoas acessem o app da varejista sem gastarem a franquia do seu pacote de dados

São 62 anos de história, mais de três mil colaboradores e lojas espalhadas por todo o Centro-Norte do Brasil. A pequena unidade de 80 metros inaugurada na região central de Goiânia em 1956 faz parte de uma trajetória vencedora. Disposição e trabalho construíram a marca Novo Mundo e a transformaram em referência no varejo nacional. Neste ano, um novo capítulo começa a ser escrito: o projeto “Navegue grátis”, da MUV, acaba de ser implementado no aplicativo da marca.

Lançado no último mês de junho, o app de compras das lojas Novo Mundo já atingiu milhares de downloads embarcados por uma solução que garante acesso ao aplicativo sem que o usuário gaste a franquia de dados do plano contratado. A expectativa é que o projeto ajude a aumentar em 15% a base de clientes do grupo até o fim de 2018. “Implantamos o projeto em apenas dez dias, um tempo recorde”, frisa Marcelo Castelo, cofundador e CEO da MUV, que acrescenta: “o consumo patrocinado reforçará a interação com a marca, ajudando a consolidar a nova atuação da empresa no ambiente mobile”.

Uma das maiores empresas do varejo brasileiro, a Novo Mundo usará a internet grátis como estratégia para aumentar a sua interação com quem já é cliente e atrair novos usuários. O ambiente mobile já vem possibilitando a aproximação da rede com um novo tipo de perfil de consumidor. Além disso, o app da marca é o primeiro produto entregue pela área de Labs da empresa. “A Novo Mundo Labs está focada na inovação, na diferenciação e na melhoria contínua da experiência do consumidor. A nossa busca por tecnologias que suportem a operação é incansável” diz Neila Quixabeira, gerente da Novo Mundo Labs.

Segundo ela, a Novo Mundo enxerga o aplicativo como a sua nova plataforma de vendas, responsável por iniciar o processo de transformação digital da companhia. Além de acesso patrocinado, o aplicativo programará a retirada da compra na loja, mostrando o mapa dos estabelecimentos com geolocalização. O app traz ainda o registro do “Fale conosco” integrado com o CRM Oracle RightNow, lista de assistência técnica que oferece um formato de navegação intuitivo, simples e dinâmico. Todas estas inovações, somadas a projetos de modernização das lojas e a valorização de seus colaboradores, suportam a missão da empresa de entregar experiências de compra inesquecíveis para as pessoas.

Válido para usuários das maiores operadoras de telefonia que atuam no Brasil, a oferta de internet gratuita no aplicativo da rede Novo Mundo funciona em smartphones equipados com os sistemas IOS e Android. Para usufruir do benefício, o consumidor precisa ter um contrato ativo de pacote de dados de qualquer uma das operadoras habilitadas. O projeto de livre acesso implementado pela MUV conta com a tecnologia da Datami para a isenção do tráfego.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

Publicado

em

Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

Continue lendo

Digital

GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

Publicado

em

O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

Continue lendo