Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nova Revista Live Markekting trouxe inovação na Brazil Promotion

Publicado

em

Em sua participação na feira Brazil Promotion, a Revista Live Marketing promoveu a realização de duas palestras que foram sucesso de público no Cluster Papo Reto Live Marketing. O CEO da Samplify, Ernesto Vilela trouxe uma discussão sobre “Como Inovar e Ser Relevante Para o Consumidor”. Ele destacou o renascimento do sampling, um mercado que estava esquecido pelas indústrias. Em uma análise completa, Vilela destacou a importância da experiência como forma de fidelizar o cliente. Em sua opinião, “cliente que vivencia uma experiência positiva, tem maior tendência de se tornar consumidor recorrente das marcas”. Tudo isso, feito a partir da construção de uma operação multinacional que ajude grandes empresas a transformar seu modelo de marketing B2C.

Já o diretor da Sampa, Fernando Toti falou sobre a “Revolução No Mercado de Eventos”, a partir de sua experiência com o lançamento no mercado da UP Sampa, uma plataforma que permite às empresas organizarem um evento sem a presença de uma agência como intermediária.

Para começar, ele destacou as 21 lições que aprendeu passando pelo Vale do Silício, região da baía de São Francisco onde estão situadas várias empresas de alta tecnologia, destacando-se na produção de circuitos eletrônicos, na eletrônica e informática. Destas podemos destacar a que diz que você sempre consegue uma primeira reunião com quem quer que seja. O grande desafio é conseguir a segunda e por isso, todos devem ser bem preparados, porque precisam passar o que é a sua empresa em cinco minutos.

Outra é que os empresários precisam entender que o seu business vai ser ultrapassado, portanto, a regra é atualize-se e se reinvente urgentemente. Um estudo mostra que 65% das crianças que estão atualmente no curso primário, irão exercer profissões que ainda não existem.

Depois ele mostrou como se reinventou e o que espera da UP Sampa. “Essa plataforma foi lançada há 7 meses e está avaliada em R$ 10 milhões. Em 26 dias conseguimos 1.200 afiliados, tudo com investimento próprio, sem nenhum tipo de investidor externo”, ressaltou Toti.

Além disso, a visitação no stande da Revista Live Marketing foi um sucesso e gostaríamos de agradecer a todos que fizeram questão de passar para dar um abraço e também àqueles que nos ajudaram nessa empreitada, como a Opção X – Inteligência Operacional, a Display Fun e a Blessa Cenografia e Eventos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo