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Agência Lorde investe em experiências de marca

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Agências desenvolvem novas estratégias de marketing para impactar clientes

Com clientes cada vez mais exigentes e informados, as marcas se veem obrigadas a criar campanhas mais segmentadas para atingir perfis específicos, proporcionando uma experiência personalizada e singular. O Live Marketing nasceu justamente da necessidade de atingir o público-alvo de forma mais impactante, inesquecível e eficaz. Segundo um estudo da Associação de Marketing Promocional, o setor movimenta R$ 43,9 bilhões anuais, tendo entre as ferramentas do Live Marketing mais utilizadas os Eventos, Feiras e Congressos (77%), seguidos das ações promocionais (62%). Outras ações também fizeram parte do escopo de investimentos, como as ativações (47%) e o Trade Marketing (38%). Dentro desse mundo, está o Brand Entertainment que é o elo entre marcas e consumidores em campanhas de interação ao redor do mundo do entretenimento.

Criada em 2015, a Agência Lorde, no Rio de Janeiro, nasceu para atender a essa lacuna do mercado, tendo à frente o publicitário Felipe Ramalho, a administradora Daniela Rosa e a engenheira Paula Plass. Especializada em criar formatos únicos de impactar consumidores, a agência alia atendimento customizado com grandes clientes a uma proximidade com influenciadores de peso, entre os quais celebridades e blogueiras relevantes do mundo digital.

“O melhor momento para criar uma interação com as marcas é quando os consumidores estão se dedicando às atividades que mais gostam. É importante entender o entretenimento de uma forma mais ampla, que inclui gastronomia, esportes, festas, artes, grandes festivais e etc. Tais experiências deixam as pessoas mais felizes do que uma compra efetiva de produto e assim propensas a receber a informação da marca. Com isso, conseguimos proporcionar felicidade verdadeira aos clientes, unindo branding e entretenimento”, explica o sócio-diretor Felipe Ramalho, que já passou pela Artplan e Souza Cruz.

Apesar de jovem, a agência conta com um time multifacetado, onde uma vez por semana todos participam de um brainstorm coletivo e dão opiniões em ações especiais que a agência esteja desenvolvendo. Hoje, eles contam com um time de 10 funcionários responsáveis por ativações de clientes como Coca-Cola, Sonho de Valsa, Le Creuset, Grupo Pão de Açúcar, Ambev, Pernod Ricard, entre outros. No começo deste ano, a Agência Lorde foi a responsável pela ativações de lançamento das edições de Skol Beats no Carnaval carioca.

Apesar da crise econômica do Brasil, nos três primeiros anos de operação, a agência teve um crescimento superior a 600% e a expectativa é faturar R$10milhões até o início de 2020. O êxito se deve, em grande parte, ao crescimento de projetos autorais em parceria com grandes clientes como o evento Esbórnia, o Réveillon de São Miguel do Gostoso e a surpresa gastronômica The Chef Heat.

“Trabalhamos para contar histórias tão marcantes que conseguimos transformar qualquer share of mind em um inesquecível share of heart. Queremos mais que lembranças, queremos que o consumidor sinta e se identifique com a marca por meio dessa experiência”, define Ramalho.

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Lampada.ag assinou o Fórum de Franqueados 2024 para o Grupo Boticário

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lampada.ag, agência de live marketing há 20 anos no mercado e comandada por Lutti Colautto (CEO), anuncia a assinatura do primeiro evento presencial para o mais novo cliente: o Grupo Boticário. Após vencer a concorrência, envolvendo outras três agências, o trabalho assinado pela lampada.ag foi um fórum voltado para os franqueados do Grupo. Com o conceito “A Beleza de Crescer Juntos”, o evento reuniu aproximadamente 500 participantes presenciais e cerca de 3000 participantes que acompanharam remotamente. O evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, no Hotel Bourbon Atibaia, em São Paulo e a lampada.ag entregou uma jornada repleta de experiências, com conteúdo relevante, reconhecimento e celebração.

O destaque especial deste ano foi a celebração dos 20 anos de Malbec, uma das marcas mais emblemáticas do Boticário. Em homenagem a essa data marcante, a agência organizou o “Coquetel Malbec 20 anos”, com um wine bar temático, uma exposição da linha do tempo Malbec, além de uma degustação especial de vinhos, em parceria com a Grand Cru. Este coquetel proporcionou uma experiência olfativa e gustativa única, reforçando o vínculo entre os franqueados e a essência de Malbec.

O fórum se destacou não apenas pelo seu caráter informativo, mas também pelo seu aspecto experiencial, que contou – entre outras atividades – com dois jantares exclusivos. O primeiro, para os finalistas e campeões regionais, foi assinado pelo Chef Salvatore Loi, enquanto o jantar para os vencedores nacionais serviu um menu especial do Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó. A escolha de Oliveira, cuja trajetória de crescimento e sucesso se alinha com a dos franqueados, simboliza a união e o desenvolvimento compartilhado, temas centrais do evento.

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Fuse inaugura novo escritório em São Paulo

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A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.

Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.

O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.

O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.

A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.

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