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Arena Experience apresenta tendências, estratégias e dicas para profissionais durante a Feira EBS

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O segundo dia de conteúdos da Feira EBS – Evento Business Show teve 15 palestras voltadas aos profissionais de eventos, RH, marketing, compras e treinamentos. Foram duas Arenas Experience simultâneas, que estiveram entre os espaços mais movimentados da Feira, que aconteceu nos últimos dias 6 e 7 de junho, em São Paulo, reunindo mais de 2.100 profissionais.

Fabio Mariano, sócio-diretor da InSearch e docente da ESPM, abriu a Arena 1 falando sobre tendências que inspiraram o público. “Estamos na era da empatia, que é diferente de simpatia, significa compreender a dificuldade do outro, entender o mindset, a lógica, o modelo mental do outro. Inclusão, não só nos discursos, mas na prática. Empoderamento, em especial da mulher, e a busca pela construção de uma sociedade diferente. Estamos também na era da indignação, empresas não cumprem o que prometem e o consumidor solta o verbo; nos eventos não cabem mais piadas jocosas, negros, deficientes, LGBTQs buscando seus espaços. E a importância da experiência, não cabem mais eventos sem conteúdo e, principalmente, sem proporcionar experiência aos participantes”, pontuou.

Gifting e Compliance, como ser ético sem deixar de ser criativo foram os temas abordados por Marina Pechlivanis, sócia da Umbigo do Mundo, e Otávio Venturini, advogado especialista em compliance. “Gifting é muito mais que um gift, é uma ciência que efetiva esses rituais de troca e tem muito valor no mundo corporativo. Se for de forma planejada e estruturada muda o relacionamento entre marcas e pessoas, culturas e tradições. Mas é preciso saber quando um gift pode se tornar uma gafe”, lembrou Marina.

Otávio falou a importância de planejar um gift de acordo com as normas, políticas e diretrizes estabelecidas, seja para uma empresa ou, especialmente, para um agente público. “As empresas precisam checar se há algum protocolo para a entrega de presentes e verificar se há esse código na empresa destinatária”, alertou.

Outra palestra com plateia cheia foi a de Myrian Mourão, diretora da Mhaya Consultor, especialista em prospecção de vendas. Ela passou dicas para prospectar clientes por telefone, e-mail, LinkedIn e falou sobre fechamento. “A abordagem é uma chave que pode abrir ou fechar portas, às vezes fechar definitivamente”, enfatizou. Ela lembrou que falar só sobre quem está vendendo ou sobre a empresa não funciona. “Quanto mais você investir na abordagem, pesquisando sobre o prospect e criando uma conexão entre ele e a sua empresa, mostrando como você pode ajudá-lo, maiores as chances de conseguir o próximo passo, que é o agendamento da reunião e, até mesmo, o fechamento”.

“Não existe venda sem necessidade. Quando o decisor não tem a necessidade ou o vendedor não fez o levantamento da necessidade, vem mais objeções. Por isso, a abordagem é definitiva, seja por telefone ou por e-mail. No LinkedIn, crie relacionamento antes de vender seu peixe. Espalhe conteúdo, com dicas e informações relevantes. Encher o inbox com propaganda só afasta o prospect”, complementou a especialista.

Depois de aprender que o fechamento de vendas pode ser mais simples do que parece, a plateia aprendeu que ser um profissional feliz também pode ser mais simples, com as dicas de Luiz Buono, CEO da agência Fábrica. Ele comentou o que aprendeu com sua visita ao MIT – Massashusetts Institute of Technology que, além de tecnologia, também aborda sobre novas formas de desenvolvimento. “Hoje existe o mindfullness. Tudo se resume a prestar atenção aos nossos estados mentais, para que eles não nos dominem”, comentou, enfatizando que o sucesso da liderança depende do estado mental do líder. “Quem decide a forma como encarar o trabalho e as dificuldades que surgem somos nós. O jeito como eu sinto as situações vai definir minha felicidade no trabalho. Eu não preciso ser refém de um problema”.

Buono citou, ainda, sobre exercícios como caminhar, respirar, correr, meditar, contemplar a natureza, entre outros, e como eles podem ser úteis para o profissional. “Todos deveriam, todo dia, fazer um ato de voltar para si mesmos, por que o dia a dia, às vezes, apaga a nossa luz própria. Ansiedade e medo não se elimina ou domina, é preciso aprender a conviver com todos os nossos lados e saber que quem está no controle é você”, finalizou.

Eliezer Filho, CMO da Latin America Stefanini, palestrou sobre como o marketing está sendo transformado pela tecnologia. “O futuro é rápido, é urbano, tribal, ético e hiperconectado. Temos mais de 7 bilhões de habitantes no mundo, 55% urbano, 53% conectado, 42% nas redes sociais e 68% de usuários móveis. O próximo passo é o blockchain, não só como vemos hoje, ligado a criptomoedas, mas como forma de trazer o poder para a ponta, para o usuário”, apontou.

Para finalizar, Guilherme Junqueira, fundador e CEO da Gama Academy, falou sobre o profissional do futuro. “75% das maiores empresas no ano de 2020 nem existiam em 2010. As profissões mais procuradas do mundo não existiam há 10 anos”, comentou, trazendo dados de levantamento que mostrou, ainda, como o mercado e as carreiras estão mudando rapidamente. “Operadoras deixaram de ganhar R$ 6,2 bilhões de reais em 2016 com o SMS depois do WhatsApp. O maior concorrente da Globo é o Youtube, o maior da Fiat é o Google, que criou o primeiro carro autônomo do mundo. Quem são os líderes que você quer seguir? Quem são as pessoas que estão revolucionando o mercado?”, provocou.

“Só há três abstrações na vida: Tempo, Amor e Morte. Use o tempo pra ganhar amor, dê amor antes de morrer. Pense na morte todos os dias, para dar mais valor a esse recurso que é mais importante, o tempo. No eixo profissional, são três os recursos escassos: Tempo, Dinheiro e Atenção. Use seu tempo como profissional pra ganhar atenção de pessoas boas, que vão te ajudar, e aí sim ganhe dinheiro. Atenção é conquistada”, fechou Junqueira.

A Feira EBS é o principal encontro do segmento MICE – Meetings, Incentive, Conferences and Exhibitions – e de Treinamento e Desenvolvimento do país. Anualmente, é produzida pelo Grupo EventoFacil, que organiza e promove feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club. Especialista no segmento MICE, o grupo trabalha com foco nos profissionais que possuem demandas para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras.

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Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

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O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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