Universo Live
Webedia e Rock in Rio unem forças e lançam Reverb, uma plataforma de conteúdo que inspira as pessoas a partir da música
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Portal entra no ar no segundo semestre deste ano e trará universo da música como fonte de inspiração para o público e para o mercado
O Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, e a Webedia, multinacional de mídia digital (que controla, entre outros, os verticais Hypeness, Purebreak, AdoroCinema, TudoGostoso, Purepeople e IGN), se unem para lançar o Reverb, primeira plataforma focada em conteúdo inspiracional a partir da música. O portal faz uma “dobradinha” entre a força de mercado mundial do Rock in Rio (que somente em 2017, alcançou 143 milhões de pessoas em conversas espontâneas nas redes sociais, além de impactar via streaming 1 bilhão de pessoas em todo o mundo durante suas edições do Brasil) e a expertise em produção e gestão de conteúdos online da Webedia, que oferece conteúdos sempre com um propósito, e desta vez será a música. No ano passado, 7,4 bilhões de pessoas acessaram seus portais, em um total de 30 bilhões de pageviews.
O nome vem do verbo reverberar, que além do sentido de repercutir (o som), também pode significar irradiar – casando perfeitamente com o propósito da iniciativa de levar boas ideias e conteúdos cada vez mais longe. Para tanto, a meta é que o Reverb se torne referência em termos de produção e curadoria de conteúdo inspiracional utilizando a música como alicerce. “Seremos uma fonte de conteúdo confiável. Inspirados pela música, iremos contar histórias de pessoas que acreditam em seus sonhos buscando conteúdos inspiradores, criativos e inovadores que reverberem sempre de forma positiva na vida das pessoas, explica Rafael Rosa, quem vai liderar esse novo empreendimento que terá seu início incubado na Webedia.
Um time editorial com especialistas no universo da música e entretenimento dará o direcionamento do conteúdo do Reverb sob a orientação de Rafael Rosa (co-criador do site Hypeness, que passou a integrar o grupo francês em 2017, e diretor geral do Reverb). Ainda sob a responsabilidade da Webedia está a gestão comercial do produto. O Rock in Rio, junto a sua equipe liderada por Paula Martini, head de conteúdo estratégico do festival, terá uma forte participação na pulverização e distribuição do conteúdo pelas diversas plataformas do evento. Também fica com a organização do festival a facilitação do acesso aos artistas. Aproveitando o volume de marcas com as quais o Rock in Rio conversa tanto no Brasil quanto no mundo, seu board auxiliará ainda a impulsionar a comercialização junto aos clientes do próprio evento, que já soma 18 edições realizadas — entre Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos.
O projeto conta ainda com a parceria da Artplan, agência do Rock in Rio, que acompanhará o trabalho e atuará no alinhamento estratégico dos conteúdos Reverb com as redes do festival. “A presença da Artplan, junto ao Rock in Rio e Webedia, está diretamente ligada ao nosso posicionamento de HUB – de coordenar todas as disciplinas que sejam necessárias para a entrega completa da comunicação do cliente, em qualquer ponto de contato necessário”, ressalta Rodolfo Medina, presidente da agência.
A Webedia já vinha estudando o lançamento de um produto com foco na música, completando assim seu portfólio. “Faltava algo para dar aos projetos um potencial tão grande quanto os dos nossos outros verticais. Tínhamos conhecimento de que o Rock in Rio estudava há algum tempo a produção de projeto ambicioso de conteúdo digital. Juntamos os ingredientes e estamos trazendo para o mercado a plataforma que estava faltando neste segmento. A força da marca Rock in Rio junto ao público e aos anunciantes completa de maneira perfeita nossa expertise em conteúdo digital”, conta Cyrille Reboul, CEO da Webedia Brasil.
“O Reverb é uma plataforma independente de conteúdo. A parceria com o Rock in Rio é focada nos valores sobre a música e entretenimento que a marca traz graças aos seus mais de 30 anos de história e uma atuação que teve início no Brasil e hoje está espalhada pelo mundo. A ideia é que o projeto seja o mais plural possível, sem barreiras ou limitações. Onde a música estiver, o Reverb vai estar”, resume Luis Justo, CEO do Rock in Rio.
Haverá também cobertura de eventos e outras ações, sempre buscando traduzir aquela experiência de acordo com os pilares do projeto. O portal contará ainda com um canal especial de co-criação de conteúdos produzidos e divulgados nos sites Hypeness e Purebreak, redirecionando a audiência para o Reverb. Além de ser referência em termos de qualidade de conteúdo sobre o tema, a plataforma também pretende se tornar a principal opção para marcas que queiram se comunicar de maneira nativa, usando a força das histórias geradas pela música.
Reverb e seu modelo de negócios
O Reverb começa com conteúdo 100% aberto, como nos outros verticais da Webedia. A meta é alcançar entre 15 e 20 milhões de brasileiros por mês (somando todas as plataformas nas quais o conteúdo estará presente) já no primeiro ano.
O projeto foi pensado com um modelo original de franquias de conteúdo, que serão oferecidas para patrocínio de médio e longo prazo, antes do lançamento, a anunciantes estratégicos. Outras empresas terão a oportunidade de trabalhar projetos mais pontuais, no formato de campanhas. Além dos formatos de patrocínio já existentes, será possível criar canais e conteúdos exclusivos de acordo com a campanha do cliente ou da agência.
Conteúdo multiplataforma – O projeto Reverb nasce multiplataforma. Além do site, estará presente de maneira nativa em todas as redes sociais, com conteúdos exclusivos para cada plataforma. Baseado em curadoria e produção de conteúdo original, contará inicialmente com cinco editorias:
· Inspiração: histórias incríveis relacionadas à música visando levar mais inspiração para a vida do público em geral;
· Criatividade: música é arte, e dentro da arte não falta criatividade;
· Tecnologia: um olhar sobre o que está disponível hoje e a evolução da música a partir das novidades tecnológicas;
· Entretenimento: Trará a música em sua forma mais leve e divertida;
· Especiais: conteúdos originais, publicados de forma seriada, em diversas plataformas[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Universo Live
Conheça a lista de shortlist da 24ª edição do Ampro Awards
A Ampro, Associação de Marketing Promocional, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Awards 2024, uma das mais tradicionais premiações de Live Marketing do Brasil.
Foram selecionadas 96 campanhas de 30 agências nas 20 categorias da premiação. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia híbrida no dia 26 de novembro, a partir das 20h, no Hotel Rosewood, em São Paulo.
Os indicados, que representam 18% do total de cases inscritos, foram avaliados por um corpo de jurados composto por 186 especialistas do mercado da comunicação e marketing. A seleção reflete os princípios da Ampro de garantir ampla representatividade em critérios como gênero, idade, raça e distribuição geográfica.
Na disputa, os indicados concorrem aos troféus de ouro, prata e bronze em suas respectivas verticais, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano além das novidades de 1 Grand Prix por vertical (business, content, consumer e trade).
“A pluralidade de agências, o empenho do corpo de jurados e o trabalho dedicado das presidentes de júri e da líder da diretoria setorial de ESG foram essenciais para que os resultados desta edição fossem alcançados. Agradecemos e parabenizamos todas as agências inscritas e finalistas. Os números desta edição demonstram a relevância e a crescente maturidade do Live Marketing no Brasil. O Ampro Awards tem se consolidado como uma plataforma fundamental para dar visibilidade a agências e profissionais, incentivando não só o reconhecimento, mas também o desenvolvimento de novas parcerias e negócios estratégicos no mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da Ampro.
Confira a shortlist:
Vertical: Business
TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA DE NEGÓCIOS
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Ateliê de Biojoias: Um Gás no Empoderamento Feminino em Parintins
Coca-Cola
Nossa Praia
Aussie Grill – Doideira de Sabor
Aussie Grill
BFERRAZ
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
PONTO BB
Banco do Brasil
Terruá
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Autorretrato
Amstel
Atenas Comunicação
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
SIM, I AM
Amstel
VOE Publicidade e Eventos
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Flip your Way
Samsung
Cheil Brasil
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Netflix – One Piece
Netflix
TM1
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
SHERPA42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Petlove Não Vende
Petlove
PROS
MELHOR CAMPANHA PARA ONGs E ENTIDADES PÚBLICAS
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Expo Consciência Negra 2023
Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de SP
GAEL
FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023)
Prefeitura de Maricá
Santafé Ideias
Jogando Junto pela Reconstrução do RS
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional
End to End
Unibrad – Inspirações Inesperadas
Bradesco
AKM
Vertical: Consumer
MELHOR IDEIA OU CONCEITO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA – EVENTOS OU ATIVAÇÕES
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Ondas passam, legados ficam.
World Surf League
Effect Sport
Tudum Netflix
Netflix
TM1
MELHOR PROMOÇÃO COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha
Mondelez
MKT House
Promoção Toma Esse Mion no Bolso Pepsi
Pepsi Black
BFERRAZ
Promoção Zérois do Role
Ambev
BFERRAZ
SaBIS tudo de MorumBIS
MorumBIS
End to End
MELHOR CAMPANHA COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
IPA DAY 23
Lagunitas
Voe Publicidade e Eventos
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
MELHOR AÇÃO DE BAIXO CUSTO (inferior a 100K)
Case
Cliente
Agência
Camisa Zero
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
End to End
Goodyear no Encontro Estratégico Magalu
Debora da Cruz / Goodyear
TSBetc
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
Livelo na 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBTQIAPN+
Livelo
Eagle
Warner Bros. Discovery em BSB convenção NEO
Warner Bros. Discovery
Eagle
Vertical: Content
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
Brahma FM
Brahma
Cooler DVT
Carreta Mamografia
BB Seguros
Eagle
SADIA LOLLA 24
BRF SA
Hub Brasil
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
Vertical: Trade
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Case
Cliente
Agência
Em Movimento
Itaú
TODOS
Para todos, inclusive você
Coca-Cola FEMSA
Incentivar
RUMO AO EXTRAORDINÁRIO
KENVUE
MC2
TikTok Arena
Universo Live
Com ação em túnel do metrô e relógio de rua, Comfort destaca o primeiro perfume de roupas em cristais no Brasil
Comfort, marca de amaciantes, destaca Comfort Boom, primeiro perfume para roupas em cristais no Brasil, em ação especial e criativa de mídia Out of Home (OOH). Desenvolvida pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia com foco no mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, a iniciativa reforça a estratégia de lançamento do produto junto ao público, contemplando uma explosão de flores ao redor de uma embalagem 3D gigante do produto em São Paulo, e a ambientação e aromatização do túnel de acesso da Estação Paulista do metrô, da Linha 4-Amarela.
Comfort Boom chega para conferir 20x mais perfume para os tecidos por até 12 semanas, proporcionando uma nova e única experiência olfativa. A iniciativa em mídia OOH está alinhada com a campanha criada pela agência Dark Kitchen Creatives, com estratégia de mídia da Initiative.
O relógio da JCDecaux, transformado pela Bizsys em uma embalagem gigante em 3D de Comfort Boom, rodeado por flores e cristais, tem como objetivo transmitir o aspecto sensorial do produto, mostrando a explosão de perfumes e, também, seu formato.
Já a adesivação e aromatização do túnel de acesso a Estação Paulista do metrô proporciona que as pessoas participem de uma experiência de marca ao sentirem na prática a explosão de perfume do Comfort Boom.
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