Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Jack Daniel’s lança campanha de American Barbecue e convida à nova ocasião de consumo

Publicado

em

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A marca chamou o pitmaster em defumação Daniel Lee para comandar os eventos Jack Daniel’s BBQ inspirados na tradição de Mr. Jack

Meat lovers, Meet Jack: a nova campanha de Jack Daniel’s destaca um dos eventos sociais mais populares do Brasil e dos Estados Unidos. O churrasco é apresentado em Jack BBQ como elo entre tradição e autenticidade, valores intrínsecos à marca. A campanha promoverá, nos próximos meses, ocasiões de consumo de Jack Daniel’s associadas ao universo Barbecue.

A ação parte de uma campanha global de Jack Daniel’s, que trabalha o whiskey e suas diversas possibilidades de consumo em barbecues realizados pelo mundo. Ano passado, Áustria e Rússia receberam edições do evento. Já nos Estados Unidos e Inglaterra, essa plataforma é realizada todo ano.

Jack Daniel’s é a primeira destilaria dos Estados Unidos registrada há mais de 150 anos, em Lynchburg, no Tennessee. Seu fundador, Mr. Jack, tinha como tradição abrir as portas de sua casa todo mês de maio e reunir os moradores da cidade para um BBQ acompanhado do clássico Old No 7. Não por acaso, a maior competição de churrasco americano do mundo, organizada pela Kansas City Barbeque Society (KCBS) e chamada de Jack Daniel’s World Championship Invitational Barbecue (The Jack), acontece na destilaria.

A modalidade tem atraído cada vez mais adeptos. Daniel Lee é pitmaster em defumação, especialista em dry aged e fundador da Pitmasters Brasil, primeira entidade dedicada ao American BBQ no país. Tornou-se o primeiro juiz brasileiro da KCBS e, além de ser jurado de campeonatos BBQ pelo mundo, incluindo o The Jack, foi convidado pela marca para comandar os eventos Jack Daniel’s Barbecue.

“Serão realizadas três edições exlusivas no Brasil para mostrar que o autêntico Tennessee Whiskey acompanha muito bem o BBQ, uma vez que compartilhamos das mesmas credenciais”, comenta Luiz Schmidt, diretor de marketing da Brown-Forman para América do Sul, Central e Caribe.

Afinal, quem disse que carne e whiskey não combinam?

O American Barbecue ou smoked BBQ é uma técnica em que as carnes são preparadas por meio de defumação durante muitas horas dentro de um equipamento chamado pit, smoker ou defumador. A fumaça quente do carvão de lenhas frutíferas confere maciez e um sabor especial à carne, características essenciais do barbecue.

“A cultura do American BBQ utiliza cortes inusitados para o brasileiro, como o peito bovino ou brisket. Queremos introduzir uma nova forma de como o churrasco pode ser feito no Brasil, com novas opções de cortes e um preparo diferente. Também queremos mostrar que o churrasco americano combinado à Jack Daniel’s se torna ainda mais legítimo com drinks refrescantes como Jack&Coke, por exemplo”, conta Lee.

O carvão que defuma o BBQ é igualmente imprescindível na elaboração do whiskey Jack Daniel’s. O destilado possui um processo artesenal exclusivo, desenvolvido por Mr. Jack e conhecido como Charcoal Mellowing, que suaviza a bebida. Por meio dele, o whiskey passa por seis metros de carvão vegetal, também feito na destilaria em Lynchburg. A primeira gota que cai no material leva cerca de cinco dias para atravessar todo o tanque. Esta etapa é o que torna Jack um autêntico Tennessee Whiskey e o diferencia dos Bourbons produzidos na região.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo