Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Como investir em Marketing Verde de forma positiva e com a participação do público consumidor

Publicado

em

Oliplanet, um dispositivo azul que faz alusão ao Planeta Terra e serve como funil para o descarte consciente do óleo de cozinha, foi apresentado durante o Smart City Expo Curitiba 2018, o maior evento sobre cidades inteligentes do mundo

O Oliplanet, um dispositivo que serve como funil para o descarte do óleo de cozinha usado e tem como objetivo preservar a natureza, foi um dos principais destaques do Smart City Expo Curitiba 2018 (https://www.smartcityexpocuritiba.com), o maior evento sobre cidades inteligentes do mundo, que aconteceu nos dias 28 de fevereiro e 01 de março em Curitiba.

No dia 01 de março o empreendedor David Keller apresentou o Oliplanet para o público presente no Smart City Expo Curitiba 2018 e discursou de que forma as empresas podem investir no Marketing Verde de forma positiva. Segundo informações do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, 85% dos brasileiros não acreditam no discurso das empresas sobre sustentabilidade. Durante a apresentação, Keller explicou que “as empresas apresentam campanhas voltadas ao Marketing Verde sempre com alegações como ‘eu faço’, ‘eu construo’, e com isso não sobra espaço para as pessoas, para participar, e é o que todo mundo quer hoje em dia, fazer parte de algo, as pessoas querem protagonismo, cada um quer ser um pouquinho herói pra poder ajudar a salvar o Planeta! Foi pensando nisso que a gente criou o Oliplanet! Pra colocar ele na mão das pessoas. Nós ajudamos as pessoas a jogar o óleo de cozinha usado no lugar certo e também a salvar o Planeta!”. Segundo resolução do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), 1 litro de óleo polui aproximadamente 20 mil litros de água. Somente em 2017, 7 mil toneladas de óleo foram consumidas e apenas 1% foi reciclada.

O Oliplanet foi criado pelos empreendedores David Keller (Founder CEO), Gabriel Kopanski (CoFounder CPO), Guilherme Borges (CFO) e Jeison Mello (COO). O Grupo usa a criatividade, tecnologia e design envolvendo catadores, comunidades e cooperativas, além de parcerias com as iniciativas privada e pública para promover campanhas de conscientização do descarte do óleo de cozinha. “O Oliplanet funciona como um funil e é acoplado à boca da garrafa para facilitar no momento em que o óleo é despejado. O utensílio pode ser rosqueado no bico da garrafa e aberto sempre que necessário. Além disso, atende três características fundamentais: a usabilidade, a utilidade e o design”, explica David Keller.

A proposta do Oliplanet para Empresários e Profissionais de Comunicação e Marketing é muito simples:
1o O Oliplanet ajuda a conquistar reconhecimento de marca, pois é uma plataforma de Marketing em que é possível estampar a marca da sua empresa;
2o A sua empresa ajuda os consumidores a descartar o óleo de cozinha no lugar correto;
3o Os seus consumidores ajudam a salvar o Planeta!

Quer saber mais sobre o OLIPLANET?
http://oliplanet.com.br

https://www.facebook.com/Oliplanet
https://www.instagram.com/oliplanet

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo