Gente
Gocil tem nova diretora de marketing e relações institucionais
Daniella Barbosa foi promovida à diretora de marketing e relações institucionais da Gocil Segurança e Serviços. Ela ocupava a gerência da área, em São Paulo, e agora será responsável pelo departamento de uma das maiores empresas do setor no País, com operação em onze estados e mais de 20 mil colaboradores.
Graduada em Engenharia de Produção, pelo Centro Universitário FEI, com pós-graduação em Marketing, pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), e especialização em Inteligência de Mercado pelo Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (IBRAMERC), Daniella possui mais de 20 anos de experiência, exercendo cargos de liderança em empresas como Ketchum, Atento e IBOPE.
Na Gocil, está à frente da área de Marketing há quatro anos, e foi a responsável por desenvolver a nova presença digital da marca. “Com a minha chegada, em 2014, a área estabeleceu um planejamento de reestruturação da marca. Com isso, foi desenvolvido um plano de ação de curto, médio e longo prazo para despertar nos públicos de interesse o orgulho e desejo pela marca, que contemplava mapear canais estratégicos, definir perfil de público e gerar conteúdo e imagem de acordo com a estratégia”, conta.
A partir desse trabalho, a comunicação da Gocil passou então a integrar ferramentas e stakeholders, fortalecendo a presença digital nas redes sociais. Dessa forma, com o sucesso do Facebook, a Gocil passou a alimentar outros canais on-line, como LinkedIn, Instagram e YouTube, além de fornecer semanalmente conteúdo exclusivo pelo site oficial da empresa.
As estratégias digitais renderam excelentes frutos à marca como o Prêmio ABEMD 2017 (Associação Brasileira de Marketing Direto), na categoria Especialidade Digital, e o prêmio Top de Marketing ADVB 2016 da (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil).
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.