Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO empossa nova diretoria em São Paulo

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional empossou sua nova diretoria oficialmente no último dia 31 de janeiro, em cerimônia no Teatro Santander, na capital paulista.

Para o biênio 2018/2019, dão continuidade na direção da Entidade o chairman Celio Ashcar Jr. e o presidente Wilson Ferreira Jr. Junto com eles, assumem oito vice-presidentes: Maurício Magalhães (VP Nacional), Ricardo Beato (Financeiro), Moisés Gomes (Assuntos Governamentais), Rafael Phoca (Assuntos Regionais), Tony Coelho (Assuntos Acadêmicos), Denise de Cássia (Estratégia e Comunicação), Igor Tobias (Relações Sustentáveis) e Cristiano Miano (Convergência).

Nas diretorias regionais, assumem Marcio Viana (Capítulo Norte/Nordeste), Débora Tenca (Regional Sudeste), Tiago Fattori (Regional Sul) e Mateus Vianna (Regional Centro-Oeste).

À frente dos cinco Comitês da Entidade, que reúnem especialistas para discutir e dar andamento a ações estratégicas para o Live Marketing no Brasil, estão: Sergio Alves (Comitê de Trade Marketing), Dilma Campos (Comitê de Relações Humanas), Luiz Salles (Comitê de Marketing de Incentivo), Elza Tsumori (Comitê de Regulamentação) e Andrea Prochaska (GEA – Grupo de Estudos Acadêmicos).

Para o novo Conselho Consultivo, foram convidados Adriana Ribeiro (Bullet), Ana Paula Andrade (Marco), Marcio Esher (Banco de Eventos), Pipo Calazans (Tracy Locke), e Ronaldo Ferreira (Agência Um). O Conselho Consultivo Convidado de 2016/2017 torna-se permanente, com Bazinho Ferraz (B!Ferraz), Claudio Xavier (Tracy Locke), Maria Laura Nicotero (Momentum), Paulo Focaccia (FAS Advogados) e Silvana Torres (Mark Up).

“Vamos começar mais uma gestão num momento melhor do país, com essa soma de talentos, inteligências, capacidades e diferenças estaremos de mãos dadas fazendo um mercado melhor”, afirmou o chairman Celio Ashcar Jr. “Vamos continuar no caminho que iniciamos e fazer com que o Live Marketing seja percebido como ferramenta estratégica para os clientes”, complementou o presidente, Wilson Ferreira Jr., durante o discurso.
Wilson lembrou, ainda, que o Live Marketing, em parceria com o Digital, “formam o futuro da comunicação de marcas e produtos”. “O modelo tradicional da publicidade se esgotou e está em reinvenção. O Live Marketing deve ocupar o mesmo lugar que a publicidade já ocupou”.

 

Pilares

As ações da nova gestão estarão apoiadas em seis pilares: o primeiro é a consolidação da imagem institucional, que já começa com o lançamento da nova logomarca e a modernização da identidade da AMPRO. Há ainda um plano de conquista de novos associados, com evolução nos serviços prestados, mais ações regionais, entre outras propostas e o fortalecimento da atuação dos Comitês e do GEA, neste último com foco na formação e educação. “Queremos formar melhores profissionais para nossas agências, melhores clientes e profissionais para o futuro”, enfatizou o presidente da Entidade.

Aumentar o fomento das regionais também está no radar da AMPRO, assim como a realização dos eventos anuais e bianuais, como o Live Festival, o Congresso Brasileiro de Live Marketing e o AMPRO Globes Awards e diversas ações estruturantes e estratégicas, como a busca contínua pela regulamentação do setor e o Dia AMPRO, que promove encontros de capacitação incluindo o Workshop de Valor para Agência e Cliente, por todo o Brasil. “Não podemos pensar em capacitar sem nos autocapacitar. Temos que aprender o exercício do não, a educação também é nossa”, pontuou Celio Ashcar Jr.

A cerimônia de possa da AMPRO finalizou com a participação no coquetel de lançamento do 033 Rooftop, do Grupo Santander.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regi

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo