Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Refrigerante Xereta renova patrocínio ao projeto social de Sapopemba

Publicado

em

A marca da Refrix mantém parceria ao trabalho assistencial que conta com futebol para apoiar jovens carentes

O time de futebol Arsenal do Sapopemba, projeto social que apoia crianças e adolescentes carentes do bairro da zona leste de São Paulo, vai começar 2018 com parceria renovada. O Refrigerante Xereta, marca da indústria de bebidas brasileira Refrix, garante o patrocínio para a próxima temporada.

O trabalho social, mantido pelos voluntários, usa o futebol para tirar os jovens das ruas, longe das drogas e criminalidade. O projeto, que começou com oito crianças hoje conta com 56 jovens entre 11 e 17 anos, que dividem sua rotina entre a escola e o esporte e já conquistaram o campeonato nas categorias sub 13 e sub 15 da região.

Além dos treinos bissemanais, comandados por Márcio da Silva, bombeiro e técnico do Arsenal, as crianças recebem dentro do Arsenal assistência completa oferecida por voluntários do projeto, incluindo acompanhamento de escolar, no lar e avaliação médica periódica.

“Começamos a nossa parceria com Arsenal neste ano com doação de uniformes. E em 2018 pretendemos manter o apoio da Xereta a este trabalho assistencial que está crescendo e ajudando a construir o futuro de um número cada vez maior de crianças da região”, afirma Fábio Mouro, gerente comercial e de marketing da Refrix.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo