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Criteo lança Audience MatchBETA no Brasil como parte de seu ecossistema de commerce marketing que empodera varejistas e marcas por meio da colaboração
Nova solução alavanca gráficos e mecanismos do Criteo Shopper para entregar segmentação personalizada de consumidores novos e já existentes
A Criteo S.A, empresa em marketing para e-commerce, acaba de lançar no Brasil a solução Criteo Audience MatchBETA. A nova ferramenta traz uma maneira flexÃvel de alcançar novos consumidores e reengajar os já existentes em campanhas paid display de amplo alcance utilizando dados de CRM ou DMP para segmentar com precisão a audiência na Web, em navegadores mobile e aplicativos. Com uma base de dados sobre os clientes disponibilizadas no Criteo Shopper Graph, os usuários da versão beta já conseguiram visualizar uma taxa de correspondência de mais de 60% de suas listas de clientes já existentes com perfis online.
A nova solução permite executar rapidamente campanhas paid display com investimentos efetivos através de diversos cenários de marketing, incluindo o reengajamento de clientes inativos, promoção de ofertas sazonais, venda cruzada de produtos relacionados a compras anteriores e muito mais. A ferramenta também impulsiona o engajamento através de anúncios otimizados, equilibrando o design inspirado na marca e a performance do anúncio através do Kinetic Design. Além disso, é possÃvel sincronizar com o Criteo Dynamic Retargeting para garantir a otimização e atribuição de campanhas cruzadas.
âCom sua alta taxa de correspondência e extenso alcance em todos os dispositivos, o Criteo Audience Match se mostrou a solução perfeita para conseguir reengajar a audiênciaâ, disse Natalhie Dufayet, Gerente de Tráfego da La Redoute, uma das empresas clientes da Criteo que testou a versão beta.
O lançamento é o próximo passo da Criteo para construir um ecossistema de commerce marketing aberto e de alta performance. Em agosto de 2017, a empresa anunciou o Criteo Commerce Marketing Ecosystem (CME), uma rede com milhares de varejistas, marcas e publishers centrados em tecnologia de marketing integrada, construÃda para o comércio e alimentada por machine learning. Hoje, além de anunciar o Criteo Audience MatchBETA , a empresa lança em outros mercados o Criteo Customer AcquisitionBETA, além de expandir a solução Criteo Kinetic Design com a adição de vÃdeo.
Em um mundo onde os consumidores são cada vez mais exigentes e voláteis, varejistas e marcas precisam entregar experiências relevantes e lineares em todos os equipamentos e canais ao longo de todos os estágios da jornada de compra. Isso criou um novo campo de batalha onde os grandes varejistas investem na organização e uso dos dados em larga escala para entender o consumidor, alcançá-lo e inspirá-lo a comprar. A Criteo está nivelando o jogo ao estruturar um ecossistema que permite aos varejistas e marcas se beneficiarem de um volume muito maior de dados e ter acesso a tecnologias inteligentes que não poderiam comprar ou desenvolver por si próprios.
âConectar com os consumidores em um mercado competitivo e crescente como o Brasil nunca foi tão desafiante. A colaboração num ecossistema aberto nivela o campo de jogo e pavimenta o caminho para as empresas de comércio moldarem seus futurosâ, explica Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina. âDesenvolvemos o Criteo Commerce Marketing Ecosystem para disseminar o valor da colaboração e o poder dos dados para todos os participantes. A adição do Criteo Audience Match e do Criteo Customer Acquisition entregam um conjunto robusto de soluções para commerce marketing que dão suporte a toda a jornada de compra online e offlineâ, acrescenta.
Pesquisa conduzindo a inovação
Para apoiar a inovação por trás destas novas soluções, a Criteo, em parceria com a Forbes Insights, realizou recentemente uma pesquisa global com 500 executivos de alto escalão. O estudo revelou que a disrupção para a indústria do varejo está remodelando o comércio e marcas e varejistas temem que as gigantes âfÃsicas-digitaisâ tornem a competição mais difÃcil. Além disso, varejistas e marcas veem conjuntos de dados agrupados como um meio de ganhar vantagem competitiva, com 71% dos respondentes dispostos a contribuir para um conjunto de dados.
Mais soluções
DisponÃvel nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha, Criteo Customer AcquisitionBETA utiliza dados do Criteo Shopper Graph referentes à identidade e interesse para permitir que os usuários encontrem e convertam proativamente novos clientes a um ROI significativamente melhor do que em outros métodos existentes. A solução baseada em performance analisa dados históricos e comportamentais para criar o perfil de um alvo ideal, identificar novos clientes que combinam com o perfil alvo e os engajar com base em produtos que indicam maior interesse.
Esta solução ajuda a identificar e segmentar novos clientes com base em seus padrões de navegação e interesses comerciais, maximizar as taxas de conversão através de recomendações de produtos personalizados, otimizar o gasto publicitário e maximizar o ROI, uma vez que o pagamento é feito apenas quando os consumidores são engajados em alguma campanha. Um teste beta realizado no Reino Unido mostrou que os usuários iniciais poderiam aumentar sua nova taxa de aquisição de clientes em até 73%.
âNosso sucesso depende do alcance, engajamento, conversão e a habilidade de entender exatamente como as verbas de marketing digital impactam nosso programa de performanceâ, afirmou Jon Grail, Diretor de Digital Marketing da House of Fraser. âO Criteo Customer Acquisition é uma solução poderosa do Criteo Ecosystem que possibilita uma qualificação do tráfego do site, prospectando clientes e convertendo em vendasâ, acrescenta.
Outra novidade é a adição de vÃdeo ao Kinetic Design. O recurso funciona como um novo canal e fonte de inventário para os usuários e otimiza automaticamente todos os aspectos visuais de um anúncio para inspirar e engajar um consumidor. Kinetic Design já permite mais de 17 trilhões de variações a partir de um design base em anúncios display. Com a expansão, é possÃvel criar anúncios de vÃdeo personalizados que apresentam produtos relevantes baseados na compreensão que a Criteo tem do consumidor.
Os anúncios de vÃdeo são criados automaticamente e exibidos na Web e no ambiente mobile. à medida que o consumo de vÃdeo continua a crescer, os clientes da Criteo agora podem usar este recurso para reengajar os consumidores de forma relevante sem tempo de produção, recursos ou custos. O vÃdeo é exibido de uma maneira não intrusiva para oferecer uma experiência de navegação sem emendas â em apps, feeds ou websites. A capacidade de vÃdeo da Criteo também permite que os comerciantes aproveitem os anúncios de vÃdeo com base no custo por clique.
âA fusão entre os mundos real e digital está transformando o modelo de negócios da indústria do varejo. Entender o comportamento de compra do consumidor é cada vez mais desafiante por conta da fragmentação da mÃdia e o uso de diversos equipamentos. Marcas e varejistas que tiverem visão para abraçar uma postura mais colaborativa e focada no compartilhamento de dados estarão melhor posicionados para agregar valor durante toda jornada de compraâ, disse Seth Ulinski, Analista Sênior da Technology Business Research, Inc. âEsta visão pavimenta o caminho para anunciantes e veÃculos criarem experiências relevantes e de alto engajamento para os consumidores, que, ao final, irão gerar novas oportunidades de vendasâ, completa.
Disponibilidade dos produtos
Criteo Audience MatchBETA está disponÃvel em todos os mercados, exceto Japão. Criteo Customer AcquisitionBETA está disponÃvel nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha. Criteo Kinetic Design – Video está disponÃvel em todos os mercados, exceto Rússia.
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Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas
A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.
Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.
“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.
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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.
Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.