Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Em ação social, Agência 4P2M propõe conscientização sobre deficiência física

Publicado

em

Ação foi realizada para promover parceria da rede de franquias “Rede Leve Pizza” com AACD

Você já imaginou como seria a sensação de sentar em uma cadeira de roda? Pensou como seria essa experiência? A 4P2M, agência de marketing e propaganda, sim! E por conta disso, idealizou uma ação social para ser promovida pela Rede Leve Pizza em parceria com a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente.

A ação intitulada como “Espera”, aconteceu recentemente e foi elaborada da seguinte maneira: ao chegar na pizzaria, ao invés de cadeiras de espera, o cliente aguardava seu pedido em uma cadeira de rodas. O objetivo foi nobre: conscientização! “A proposta consiste justamente em proporcionar essa experiência às pessoas: de se colocar no lugar do outro, no caso, de um paciente da AACD – mesmo que seja por alguns minutos. Muita gente conhece o trabalho da instituição, mas mesmo assim, muitas vezes por não conviverem com essa realidade, acabam não dando a devida importância à esta causa”, falou Elton Barcelos, diretor de operações da Rede Leve Pizza.

De acordo com o diretor, após a franqueadora fechar contrato com a instituição, a agência agregou ainda mais valor à parceria com sua proposta de ação para divulgar essa nova união que foi dividida em duas partes. Na primeira etapa, foi criada a campanha “Juntos Somos Mais”. Já a segunda, foi uma continuidade desta, que implicou justamente na ação das cadeiras de roda. “Foi uma sacada muito bacana! E eles se empenharam bastante para fazer acontecer e levar ao conhecimento do público que nossa marca está bastante engajada em ajudar o próximo. Nos comprometemos a reverter à instituição parte da renda da venda das pizzas”, falou Barcelos.

Além do roteiro, a 4P2M realizou toda a estratégia da ação que foi gravada com câmeras escondidas sem o conhecimento inicial dos clientes. “Tivemos antes uma preparação. Fizemos algumas simulações e ensaios, e o resultado apresentado foi muito bacana. Todos abraçaram a causa, tanto a produtora, quanto a franqueadora e principalmente a agência, que soube lidar com maestria com os percalços ocorridos no caminho. O roteiro original teve que passar por algumas adaptações, por exemplo. Mas a proposta final ficou ótima! Pudemos abordar de forma maravilhosa o trabalho realizado pela AACD e consequentemente levar o ‘próximo’ a refletir sobre o assunto”, falou Elton.

O resultado do trabalho foi registrado em um vídeo que já está circulando nas redes sociais. Nele, consta as reações dos participantes e o depoimento daqueles que aceitaram dar entrevista. A ideia, segundo o diretor de operações, é atingir ao máximo o número de internautas. “E por que não se tornar um viral do bem, não é mesmo? Queremos fazer com que a sociedade brasileira reflita e valorize causas assim. A internet tem um alcance incalculável, acreditamos que dessa forma iremos transformar sim a vida de algumas pessoas”, revelou.

O diretor finaliza: “Foi uma experiência incrível! Acredito que acrescentará muito valor para nossa marca, para a AACD, aos participantes e também para às pessoas que tiverem a oportunidade de ver o vídeo. Uma ação que realmente nos deixa orgulhosos de apoiarmos uma causa tão importante para o nosso país”.

Por uma boa causa

A parceria da Rede Leve Pizza com a instituição, a princípio terá a durabilidade de um ano. Então, durante esse período, toda pizza vendida terá uma parte da renda revertida para a AACD. Além disso, a franqueadora se comprometeu a divulgar o trabalho da associação e a fomentar a importância das ações desenvolvidas pela mesma.

Dessa forma, está promovendo divulgações nas redes sociais e por meio das próprias embalagens e distribuindo kits com cartazes, adesivos de vitrine e display de balcão, nas unidades franqueadas (atualmente são 130 distribuídas pelo Brasil) para chegar ao consumidor final. Elton relata que as caixas e embalagens contam com um novo padrão visual e incorporam o logo da AACD com o slogan da campanha: “Juntos Somos Mais”.

Confira o vídeo e compartilhe:

https://www.facebook.com/redelevepizzafranchising/videos/2200434989982801/

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo