Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Cenário econômico muda a maneira de viajar do turista de negócios

Publicado

em

Para continuar atraindo o público para as grandes feiras e eventos, na cidade de São Paulo, a Must Tour aposta no sistema de caravanas

Nos últimos tempos, os temas “redução de custos” e “criatividade” estão entre as principais pautas das empresas, que precisam se readequar ao novo cenário econômico brasileiro, mas sem perder a qualidade de seus serviços. E é isto que a Must Tour – operadora de viagem de turismo de negócios – tem aplicado em seus negócios. A estratégia adotada pela empresa para diminuir as despesas de participação dos visitantes e, consequentemente, continuar atraindo e recepcionando o turista de negócios é o sistema de caravanas, em eventos com distância entre 450 e 500 km.

“Para isso, criamos uma rede de organizadores de caravanas, em diversas cidades, para customizar a operação de acordo com a necessidade de cada cliente. E o resultado foi imediato. Em menos de 12 meses, aumentamos as nossas vendas para o público nas feiras em 45%”, declara Mario Simonato, diretor da Must Tour. “Além disso, a estratégia foi tão bem recebida que os próprios organizadores de eventos estão nos contratando para subsidiar, parcialmente ou integralmente, a vinda dos visitantes”, ressalta.

Mais que trazer e recepcionar o turista de negócios, a Must Tour promove experiências diferenciadas e comodidade para as pessoas. Entre as ações estão à entrega das credenciais antecipadamente – evitando transtornos e grandes filas nos pavilhões, alimentação e salas para descompressão – para as pessoas descansarem e iniciarem networking.

Com mais de 27 anos no mercado de turismo corporativo, a Must Tour recepcionou, no primeiro semestre deste ano, mais de sete mil turistas na capital paulista. Atualmente, conta com uma rede com mais de 40 hotéis e uma ampla programação gastronômica e cultural para proporcionar hospitalidade, receber bem e encantar os visitantes. “Estamos sempre inovando e fechando novas parcerias, para que o público seja mais que bem recebido. A nossa missão é que eles se sintam em casa, mesmo não estando em sua cidade natal”, finaliza Simonato.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo