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Como startups podem reduzir custos de ações de marketing

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Um estudo realizado pela Lafis em conjunto com a AMPRO, Associação de Marketing Promocional, revelou que 93% das agências ainda fazem ações de ativação, 88% com promoções, 83% com incentivo e 77% com trade marketing (sendo que 76% ainda atuam com PDV). E no mercado tem aparecido startups que inovam o marketing, principalmente no que tange à redução de custos.

A mLabs, plataforma de gerenciamento de redes sociais, impulsiona os negócios de pequenas empresas e microempreendedores que buscam soluções práticas, intuitivas e acessíveis para o sucesso das vendas e contato com o cliente. Para monitorar os resultados de posts e gerenciar o ambiente virtual, ela oferece planos e soluções para páginas no Facebook, Instagram, Snapchat (entre outras mídias) a partir de R$ 12,90/mês. “Por meio da plataforma, nossos objetivos são o de fomentar o acesso democrático às ferramentas profissionais de gestão de redes sociais, que antes somente as grandes empresas tinham acesso. Também o de elevar a presença da marca no ambiente digital de forma fácil e de tornar tudo que há de técnico em algo intuitivo”, diz Caio Rigoldi, diretor executivo da mLabs.

Já a Samplify (www.samplify.com.br), plataforma de marketing B2B que distribui brindes para o consumidor em escala nacional, permite construir orçamentos de sampling em poucos minutos e com diferentes modelos de segmentação, seja para um bairro, cidade ou para o país inteiro. A proposta é altamente competitiva porque a distribuição das amostras entra de forma natural na atividade dos estabelecimentos parceiros da empresa, de mais de três mil pontos do varejo, por meio de seus colaboradores. Além disso, o não envolvimento de promotores reduz o custo final, tornando-o tão atraente quanto um investimento em Adwords, por exemplo.

Com isso, a Samplify simplificou o jeito das empresas de bens de consumo promoverem seus produtos para o consumidor final e trouxe escala para um dos formatos mais antigos de marketing: o sampling. A empresa também criou metodologias próprias de mensuração de resultados e consegue comprovar o aumento da intenção de compra, conversão e calcular o ROI das ações de sampling dos seus clientes. Até agora, já foram 4 milhões de amostras e já faturou mais de 5 milhões de reais até agora. Suas ações tem como exemplo o lançamento do biscoito Hershey’s Mais Minis aos consumidores de salões de beleza como Jacques Janine e Soho, em São Paulo. A distribuição de itens da Colgate Total 12 Profissional Gengiva Saudável aos clientes de 59 farmácias Droga Raia de São Paulo, em campanha da marca de produtos bucais. E também trabalhos para Bic, Avon, Unilever e Coca-Cola.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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