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Para descobrir o verdadeiro sentido sobre o “Truth About Street”, o McCann Worldgroup saiu às ruas em mais de 100 países
Em um mundo conectado 24 horas por dia, 20.000 colaboradores da rede perguntaram aos consumidores o que eles pensam, sentem e compram
O inédito estudo âTruth About Streetâ questiona, de maneira muito profunda, a âglobalidadeâ, com o objetivo de entender a riqueza e diversidade cultural de cada localidade e os efeitos que eles têm na vida das pessoas, assim como suas atitudes e comportamentos.
Em uma inédita iniciativa global de investigação, o McCann Worldgroup convocou todos seus colaboradores ao redor do mundo, convidando-os a deixar seus escritórios por um dia para percorrer as ruas de cada mercado e entrevistar pessoalmente indivÃduos de todo o mundo, a fim de obter informações relevantes sobre os comportamentos de compra e a relação que eles têm com respeito a valores culturais. Esta nova edição do estudo âTruth About Streetâ envolveu cerca de 20.000 colaboradores do McCann Worldgroup em mais de 100 paÃses.
No Brasil, os 700 colaboradores da rede, composta pelas empresas WMcCann, EOU/MRM, Momentum, FutureBrand, McCann Health e Weber Shandwick,foram às ruas de São Paulo.
Foram convocados a participar todos os nÃveis e departamentos das empresas, em todos os nÃveis hierárquicos, incluindo criativos, lÃderes de negócios, planejadores e equipes administrativas. As questões foram desenhadas a fim de reunir a informação mais relevante de cada cultura local, as atitudes em relação à s marcas, a cultura de compra, o comercio eletrônico e os sentimentos do novo consumidor.
Luca Lindner, presidente mundial do McCann Worldgroup, diz: âEsta é a primeira vez que mobilizamos toda nossa força laboral para nos ajudar a desenvolver essa busca em profundidade de informação sobre cada cultura local e como ela se conecta hoje em dia com as atitudes de marca e o comportamento de compra. Em vista disso, nossos colaboradores escutarão em primeira mão as mudanças culturais que afetam os nossos clientes, e dessa forma terão uma profunda compreensão de como aplicar estes aprendizados para ajudar a impulsionar e desenvolver os negócios e as marcas dos nossos clientesâ.
Suzanne Powers, McCann Worldgroup Global Chief Strategy Officer, agrega: âIsto fortalece nossa investigação inicial Truth About Global Brands, que revelou as novas dinâmicas humanas e de consumo, que implicam em novos enfoques para o marketing, o que denominamos âDeep Globalityâ (Globalidade Profunda). Empoderando toda nossa rede, estaremos ganhando tanto verdades enriquecedoras, quanto iniciando pessoalmente nossos colaboradores nestas perspectivas locais e globais que estão influenciando a maneira com a qual as marcas precisam se aproximar dos mercadosâ.
As descobertas serão incorporadas na próxima edição do estudo âTruth About Global Brandsâ (A verdade sobre as marcas globais). Realizado pela primeira vez em 2014, pela McCann Truth Central, unidade do McCann Worldgroup a cargo da inteligência global, que examina em profundidade a dinâmica transformadora que afeta o mercado global das marcas. O estudo contemplou a execução de 30.000 entrevistas a pessoas de 29 paÃses, complementada por investigação etnográfica com consumidores, assim como com especialistas de marketing, ciências sociais e entretenimento.
A McCann América Latina foi a pioneira na implementação da metodologia Truth About Street, realizando uma investigação focada no consumo de comida de rua em 2012, seguida de uma pesquisa sobre o comportamento de compra em 2013. Depois disso, a América Latina foi anualmente à s ruas com novos temas, sempre em busca da verdade, através de 2.000 colaboradores da McCann em 20 paÃses do continente.
âTer o time todo da agência na rua, sentindo o que realmente acontece, numa abordagem olho no olho com as pessoas, traz a verdade para dentro da agência e também para a vida dos nossos profissionais. Essa diferença é sentida em cada trabalho que realizamos, porque põe em primeiro lugar a realidadeâ, afirma Debora Nitta, vice-presidente de planejamento da WMcCann.
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Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos
Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.
Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.
O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.
“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.
A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.
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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing
A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).
“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.
O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.
Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.
Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/