Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Empresário cria ação para replicar sua capa de revista nas redes sociais

Publicado

em

A estratégia foi desenvolvida pelo Sócio Fundador da grife Guto Köech, Augusto Köech, na cidade de Curitiba

Na Era Digital, o que não faltam são oportunidades para marcas e pessoas criarem estratégias para divulgarem seus serviços e produtos. E foi com criatividade e ousadia que Augusto Köech – Sócio Fundador da grife Guto Köech – desenvolveu uma ação especial em Curitiba (PR) para potencializar o alcance de uma de suas conquistas: ser capa de uma revista.

Segundo Augusto, a ideia foi fazer com que mais pessoas visualizassem a publicação que, por ser segmentada – especializada em marketing pessoal – e digital – poderia alcançar um determinado público apenas. “O ponto de partida foi um front light em Curitiba, em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Fizemos uma capa de revista gigante, impactando milhares de pessoas”, detalha o empresário.

Entretanto, foi nas redes sociais que Augusto teve a grande sacada. Lançou uma promoção na qual as pessoas que respostassem em seus stories no Instagram a capa da revista, marcando os IGs @gutokoech e @pontopessoal – automaticamente já ganhariam um mimo da marca. “Nossa história foi toda construída no Instagram, onde conquistamos uma legião de fãs da marca, que nos acompanham e torcem. Assim, nada mais justo do que retribuirmos o apoio dos nossos seguidores com um presente”, acrescenta.

E não para por aí. Aqueles que postarem a imagem do front light em suas timelines, escrevendo uma frase sobre empreendedorismo, concorrem a um curso de linkedin, uma sessão de consultoria de marketing pessoal com a equipe da revista e a assinatura da publicação. “Queremos espalhar nossa história e, com ela, nossa paixão por empreendedorismo. Fui inspirado por diversos empresários a começar, então também decidi fazer do meu exemplo um estímulo às pessoas”, completa. “E a estratégia deu certo. Em poucos dias, mais de 50 pessoas já aderiram à campanha”, comemora Augusto.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo