Universo Live
AMPRO Globes Awards divulga shortlist da edição de 2017
O AMPRO Globes Awards, maior premiação do Live Marketing no Brasil divulga o shortlist da etapa nacional da premiação de 2017 49 cases estão agora concorrendo aos troféus de ouro, prata ou bronze, que serão revelados na cerimônia marcada para o próximo dia 23 de outubro, no Palácio Tangará, em São Paulo.
Concorrem à etapa nacional do AMPRO Globes Awards agências das regiões Sudeste/Sul, Norte/Nordeste, Centro-Oeste e do estado de São Paulo, além dos profissionais finalistas das categorias de Melhor Profissional de Atendimento, Criação, Planejamento, Produção e Melhor Fornecedor.
Entre as novidades da edição de 2017 estiveram as categorias Melhor Operação de Trade Marketing e Melhor Projeto de Live Marketing na OlimpÃada e ParalimpÃada 2016. O júri deste ano (entre a etapa regional e nacional) foi composto por 83 profissionais, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos de comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing, além do Júri Acadêmico, com a participação de universitários criteriosamente escolhidos pelo GEA – Grupo de Estudos acadêmicos da AMPRO (academia), desde a etapa regional.
Outros detalhes: www.amproglobesawards.com.br
Realizado há 17 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing. O Globes contempla, ainda, a etapa internacional, organizada pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 paÃses. A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 24 anos em 2017 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br
Confira a shortlist da etapa Nacional do AMPRO Globes Awards 2017, por ordem alfabética de case:
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÃÃO INTEGRADA
FAÃA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO
O Especialista Chopp Brahma
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA
Patrulha Digital
Globo Comunicação e Participações S.A.
TV Globo
Plataforma Lançamento Velho Chico
Globo
GLOBO
SÃO JOÃO SKOL – IBICUÃ/BA 2016
AMBEV
AGÃNCIA CALIFORNIA
MELHOR EVENTO
ELLE FASHION PREVIEW 2016
EDITORA ABRIL / REVISTA ELLE
DREAM FACTORY
Jim Beam History Fest
Bacardi Martini do Brasil Indústria e Comércio LTDA
HIPTRONIC ENTRETENIMENTO
Livesite OlÃmpico e Livesite ParalÃmpico
Rio 2016
VZA+ EXPOMIDIA Comunicação
SKOL MUSIC – CANTO SKOL
AMBEV
AGÃNCIA CALIFORNIA
THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42
MELHOR CAMPANHA OU AÃÃO PROMOCIONAL
Encontrinho Go Case
Go Case
INVENT PROMOÃÃES E MARKETING
FAÃA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO
Promoção Brahma Zero
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA
ZAP NO PARABRISA
VIVO
FAZ PROMOÃÃES E EVENTOS
MELHOR ATIVAÃÃO DE MARCA
Corrida “Partiu, Globo”
Globo
TV Globo
PALCO SKOL – CARNAVAL DE SALVADOR 2017
AMBEV
AGÃNCIA CALIFORNIA
Percussão nas Alturas
AmBev/Skol
MARCATIVA COMUNICAÃÃO
Pra Ser Safadão
Trident
ATENAS
THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
AGENTES STEFANINI
STEFANINI
DIGI AGÃNCIA LTDA
Art Team
Grupo Amazon
ARANDAS MARKETING BOUTIQUE
CLUBE ULTRATOP
ULTRAGAZ
DIGI AGÃNCIA LTDA
NISSAN HOSPITALITY
NISSAN DO BRASIL
DREAM FACTORY
Programa MotoMais
Motorola
B2X COMUNICAÃÃO
MELHOR ESTRATÃGIA DIGITAL EM LIVE MARKETING
Amor de Carta
Globo Nordeste
CUMBUCA
Espaço Coca-Cola Stevia
Brasal
INVENT PROMOÃÃES E MARKETING
FAÃA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO
TAZLATOR
SHOPPING RIO POTY
FAZ PROMOÃÃES E EVENTOS
Twitter Buzz
Twitter
UP
MELHOR CONCEITO CRIATIVO
Carnaval da Diversidade Trident Fresh
Trident
ATENAS
CARROS QUE DANÃAM NISSAN
NISSAN
DREAM FACTORY
DISPLAY AUTOEXAME
SHOPPING DA ILHA
FAZ PROMOÃÃES E EVENTOS
ELLE FASHION PREVIEW 2016
EDITORA ABRIL / REVISTA ELLE
DREAM FACTORY
P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO
MELHOR DESIGN EM AÃÃES DE LIVE MARKETING
Clássicos do Verão
Alpargatas / Havaianas
ACCURACY
ESPAÃO VALE
VALE
FAZ PROMOÃÃES E EVENTOS
GIFT HOUSE JOHNNIE WALKER
DIAGEO
HUB SERVIÃOS DE COMUNICAÃÃO
NOMES
PRO CARDIO
FAZ PROMOÃÃES E EVENTOS
Water Truck Stella Artois
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA
MELHOR PROJETO DE RESPONSABIILIDADE SOCIAL
Bolachas Surpresa
Detran-ES
Ativação Live Marketing
Carnaval da Diversidade Trident Fresh
Trident
ATENAS
Dia de Doar 2016: A campanha de todas as campanhas de doação no Brasil.
ABCR Associação Brasileira dos Captadores de Recursos
UMBIGO DO MUNDO
P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO
Revista Rosa
Palmeiras
CHEIL BRASIL
MELHOR PROJETO DE LIVE MARKETING NA OLIMPÃADA E PARALÃMPIADA 2016
CASA LEGO OLIMPÃADAS NO RIO DE JANEIRO
LEGO
HUB SERVIÃOS DE COMUNICAÃÃO
Estúdio OlÃmpico
Globo
TV Globo
Galaxy Studios
Samsung
CHEIL BRASIL
NISSAN KICKS HOUSE
NISSAN
DREAM FACTORY
Skol Live House (Arena da Curtição)
Skol
B/FERRAZ
Universo Live
Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos
Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.
Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.
O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.
“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.
A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.
Universo Live
AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing
A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).
“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.
O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.
Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.
Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/