Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO Globes Awards divulga shortlist da edição de 2017

Publicado

em

O AMPRO Globes Awards, maior premiação do Live Marketing no Brasil divulga o shortlist da etapa nacional da premiação de 2017 49 cases estão agora concorrendo aos troféus de ouro, prata ou bronze, que serão revelados na cerimônia marcada para o próximo dia 23 de outubro, no Palácio Tangará, em São Paulo.

Concorrem à etapa nacional do AMPRO Globes Awards agências das regiões Sudeste/Sul, Norte/Nordeste, Centro-Oeste e do estado de São Paulo, além dos profissionais finalistas das categorias de Melhor Profissional de Atendimento, Criação, Planejamento, Produção e Melhor Fornecedor.

Entre as novidades da edição de 2017 estiveram as categorias Melhor Operação de Trade Marketing e Melhor Projeto de Live Marketing na Olimpíada e Paralimpíada 2016. O júri deste ano (entre a etapa regional e nacional) foi composto por 83 profissionais, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos de comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing, além do Júri Acadêmico, com a participação de universitários criteriosamente escolhidos pelo GEA – Grupo de Estudos acadêmicos da AMPRO (academia), desde a etapa regional.

Outros detalhes: www.amproglobesawards.com.br

Realizado há 17 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing. O Globes contempla, ainda, a etapa internacional, organizada pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 24 anos em 2017 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Confira a shortlist da etapa Nacional do AMPRO Globes Awards 2017, por ordem alfabética de case:

MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

FAÇA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO

O Especialista Chopp Brahma
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA

Patrulha Digital
Globo Comunicação e Participações S.A.
TV Globo

Plataforma Lançamento Velho Chico
Globo
GLOBO

SÃO JOÃO SKOL – IBICUÍ/BA 2016
AMBEV
AGÊNCIA CALIFORNIA

MELHOR EVENTO

ELLE FASHION PREVIEW 2016
EDITORA ABRIL / REVISTA ELLE
DREAM FACTORY

Jim Beam History Fest
Bacardi Martini do Brasil Indústria e Comércio LTDA
HIPTRONIC ENTRETENIMENTO

Livesite Olímpico e Livesite Paralímpico
Rio 2016
VZA+ EXPOMIDIA Comunicação

SKOL MUSIC – CANTO SKOL
AMBEV
AGÊNCIA CALIFORNIA

THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42

MELHOR CAMPANHA OU AÇÃO PROMOCIONAL

Encontrinho Go Case
Go Case
INVENT PROMOÇÕES E MARKETING

FAÇA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO

Promoção Brahma Zero
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA

ZAP NO PARABRISA
VIVO
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA

Corrida “Partiu, Globo”
Globo
TV Globo

PALCO SKOL – CARNAVAL DE SALVADOR 2017
AMBEV
AGÊNCIA CALIFORNIA

Percussão nas Alturas
AmBev/Skol
MARCATIVA COMUNICAÇÃO

Pra Ser Safadão
Trident
ATENAS

THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42

MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

AGENTES STEFANINI
STEFANINI
DIGI AGÊNCIA LTDA

Art Team
Grupo Amazon
ARANDAS MARKETING BOUTIQUE

CLUBE ULTRATOP
ULTRAGAZ
DIGI AGÊNCIA LTDA

NISSAN HOSPITALITY
NISSAN DO BRASIL
DREAM FACTORY

Programa MotoMais
Motorola
B2X COMUNICAÇÃO

MELHOR ESTRATÉGIA DIGITAL EM LIVE MARKETING

Amor de Carta
Globo Nordeste
CUMBUCA

Espaço Coca-Cola Stevia
Brasal
INVENT PROMOÇÕES E MARKETING

FAÇA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO

TAZLATOR
SHOPPING RIO POTY
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

Twitter Buzz
Twitter
UP

MELHOR CONCEITO CRIATIVO

Carnaval da Diversidade Trident Fresh
Trident
ATENAS

CARROS QUE DANÇAM NISSAN
NISSAN
DREAM FACTORY

DISPLAY AUTOEXAME
SHOPPING DA ILHA
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

ELLE FASHION PREVIEW 2016
EDITORA ABRIL / REVISTA ELLE
DREAM FACTORY

P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO

MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING

Clássicos do Verão
Alpargatas / Havaianas
ACCURACY

ESPAÇO VALE
VALE
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

GIFT HOUSE JOHNNIE WALKER
DIAGEO
HUB SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO

NOMES
PRO CARDIO
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

Water Truck Stella Artois
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA

MELHOR PROJETO DE RESPONSABIILIDADE SOCIAL

Bolachas Surpresa
Detran-ES
Ativação Live Marketing

Carnaval da Diversidade Trident Fresh
Trident
ATENAS

Dia de Doar 2016: A campanha de todas as campanhas de doação no Brasil.
ABCR Associação Brasileira dos Captadores de Recursos
UMBIGO DO MUNDO

P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO

Revista Rosa
Palmeiras
CHEIL BRASIL

MELHOR PROJETO DE LIVE MARKETING NA OLIMPÍADA E PARALÍMPIADA 2016

CASA LEGO OLIMPÍADAS NO RIO DE JANEIRO
LEGO
HUB SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO

Estúdio Olímpico
Globo
TV Globo

Galaxy Studios
Samsung
CHEIL BRASIL

NISSAN KICKS HOUSE
NISSAN
DREAM FACTORY

Skol Live House (Arena da Curtição)
Skol
B/FERRAZ

Continue lendo

Universo Live

Conheça a lista de shortlist da 24ª edição do Ampro Awards

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Awards 2024, uma das mais tradicionais premiações de Live Marketing do Brasil.

Foram selecionadas 96 campanhas de 30 agências nas 20 categorias da premiação. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia híbrida no dia 26 de novembro, a partir das 20h, no Hotel Rosewood, em São Paulo.

Os indicados, que representam 18% do total de cases inscritos, foram avaliados por um corpo de jurados composto por 186 especialistas do mercado da comunicação e marketing. A seleção reflete os princípios da Ampro de garantir ampla representatividade em critérios como gênero, idade, raça e distribuição geográfica.

Na disputa, os indicados concorrem aos troféus de ouro, prata e bronze em suas respectivas verticais, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano além das novidades de 1 Grand Prix por vertical (business, content, consumer e trade).

“A pluralidade de agências, o empenho do corpo de jurados e o trabalho dedicado das presidentes de júri e da líder da diretoria setorial de ESG foram essenciais para que os resultados desta edição fossem alcançados. Agradecemos e parabenizamos todas as agências inscritas e finalistas. Os números desta edição demonstram a relevância e a crescente maturidade do Live Marketing no Brasil. O Ampro Awards tem se consolidado como uma plataforma fundamental para dar visibilidade a agências e profissionais, incentivando não só o reconhecimento, mas também o desenvolvimento de novas parcerias e negócios estratégicos no mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da Ampro.

Confira a shortlist:

Vertical: Business

TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA DE NEGÓCIOS

Case

Cliente

Agência

#TikTokMeFezEmpreender

TikTok

Casa 96

Ateliê de Biojoias: Um Gás no Empoderamento Feminino em Parintins

Coca-Cola

Nossa Praia

Aussie Grill – Doideira de Sabor

Aussie Grill

BFERRAZ

Circuito Sertanejo

Circuito Sertanejo

Cooler DVT

PONTO BB

Banco do Brasil

Terruá

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Autorretrato

Amstel

Atenas Comunicação

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

SIM, I AM

Amstel

VOE Publicidade e Eventos

MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Circuito Sertanejo

Circuito Sertanejo

Cooler DVT

Flip your Way

Samsung

Cheil Brasil

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

Netflix – One Piece

Netflix

TM1

MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

DESAFIO 99 MOTO

99

Voe Publicidade e Eventos

Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba

Mondelez

SHERPA42

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

Petlove Não Vende

Petlove

PROS

MELHOR CAMPANHA PARA ONGs E ENTIDADES PÚBLICAS

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Expo Consciência Negra 2023

Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de SP

GAEL

FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023)

Prefeitura de Maricá

Santafé Ideias

Jogando Junto pela Reconstrução do RS

Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional

End to End

Unibrad – Inspirações Inesperadas

Bradesco

AKM

Vertical: Consumer

MELHOR IDEIA OU CONCEITO

Case

Cliente

Agência

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba

Mondelez

Sherpa42

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

Leilão aBISurdo

BIS

PROS

MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA – EVENTOS OU ATIVAÇÕES

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Circuito Sertanejo

Circuito Sertanejo

Cooler DVT

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

SIM, I AM

Amstel

Voe Publicidade e Eventos

MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Ondas passam, legados ficam.

World Surf League

Effect Sport

Tudum Netflix

Netflix

TM1

MELHOR PROMOÇÃO COMERCIAL

Case

Cliente

Agência

#TikTokMeFezEmpreender

TikTok

Casa 96

Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha

Mondelez

MKT House

Promoção Toma Esse Mion no Bolso Pepsi

Pepsi Black

BFERRAZ

Promoção Zérois do Role

Ambev

BFERRAZ

SaBIS tudo de MorumBIS

MorumBIS

End to End

MELHOR CAMPANHA COMERCIAL

Case

Cliente

Agência

Feat. Sertanejo

Brahma

Cooler DVT

IPA DAY 23

Lagunitas

Voe Publicidade e Eventos

Isso é Mais que um Batom

Vult

PROS

MELHOR AÇÃO DE BAIXO CUSTO (inferior a 100K)

Case

Cliente

Agência

Camisa Zero

Grêmio Foot-ball Porto Alegrense

End to End

Goodyear no Encontro Estratégico Magalu

Debora da Cruz / Goodyear

TSBetc

Leilão aBISurdo

BIS

PROS

Livelo na 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBTQIAPN+

Livelo

Eagle

Warner Bros. Discovery em BSB convenção NEO

Warner Bros. Discovery

Eagle

Vertical: Content

MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

DESAFIO 99 MOTO

99

Voe Publicidade e Eventos

Feat. Sertanejo

Brahma

Cooler DVT

Floating Bars

Heineken

Atenas Comunicação

Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba

Mondelez

Sherpa42

MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

#TOGETHERBAND All Amazônia

Banco do Brasil

Terruá

DESAFIO 99 MOTO

99

Voe Publicidade e Eventos

Leilão aBISurdo

BIS

PROS

SIM, I AM

Amstel

Voe Publicidade e Eventos

MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO

Case

Cliente

Agência

#HeineQueen

Heineken

Atenas Comunicação

Brahma FM

Brahma

Cooler DVT

Carreta Mamografia

BB Seguros

Eagle

SADIA LOLLA 24

BRF SA

Hub Brasil

SIM, I AM

Amstel

Voe Publicidade e Eventos

Vertical: Trade

MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

Case

Cliente

Agência

Em Movimento

Itaú

TODOS

Para todos, inclusive você

Coca-Cola FEMSA

Incentivar

RUMO AO EXTRAORDINÁRIO

KENVUE

MC2

TikTok Arena

Continue lendo

Universo Live

Com ação em túnel do metrô e relógio de rua, Comfort destaca o primeiro perfume de roupas em cristais no Brasil

Publicado

em

Comfort, marca de amaciantes, destaca  Comfort Boom, primeiro perfume para roupas em cristais no Brasil, em ação especial e criativa de mídia Out of Home (OOH). Desenvolvida pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia com foco no mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, a iniciativa reforça a estratégia de lançamento do produto junto ao público, contemplando uma explosão de flores ao redor de uma embalagem 3D gigante do produto em São Paulo, e a ambientação e aromatização do túnel de acesso da Estação Paulista do metrô, da Linha 4-Amarela.

Comfort Boom chega para conferir 20x mais perfume para os tecidos por até 12 semanas, proporcionando uma nova e única experiência olfativa. A iniciativa em mídia OOH está alinhada com a campanha criada pela agência Dark Kitchen Creatives, com estratégia de mídia da Initiative.

O relógio da JCDecaux, transformado pela Bizsys em uma embalagem gigante em 3D de Comfort Boom, rodeado por flores e cristais, tem como objetivo transmitir o aspecto sensorial do produto, mostrando a explosão de perfumes e, também, seu formato.

Já a adesivação e aromatização do túnel de acesso a Estação Paulista do metrô proporciona que as pessoas participem de uma experiência de marca ao sentirem na prática a explosão de perfume do Comfort Boom.

Continue lendo