Padrão
Quanta DGT traz cinema de realidade virtual aumentada e novo modelo de negócios no segmento
A Quanta DGT, empresa do grupo Quanta, o maior grupo de entretenimento no Brasil, traz para o Brasil um modelo de negócios que permitirá implantar cinemas de realidade virtual aumentada. A proposta da Quanta DGT é abrir oportunidade de parceria para realização e expansão deste modelo em nosso paÃs, seja por meio da abertura de cinemas como através de parcerias baseadas nesse novo padrão. A experiência inicial utilizando essa tecnologia ocorreu em Amsterdã, em março de 2016. Esta iniciativa é uma parceria exclusiva da Quanta DGT com a &Samhoud Media, produtora de conteúdo de realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR).
A sede da &Samhoud Media é em Amsterdã mas, com seu conceito de pop-up, a empresa oferece apoio para implantação do modelo de cinema em diversas partes do mundo. O lançamento em Amsterdã foi um sucesso, seguido de uma série de salas que implantaram a tecnologia na Europa. Em outubro de 2015, a &Samhoud Media começou o CINEMA VR como um evento único, seguido por uma série de cinemas pop-up em toda a Europa. Foram criados espaços de cinema com essa tecnologia na Finlândia, Romênia, Reino Unido e Espanha. A iniciativa angariou 100 mil visitantes, com taxa de ocupação de 66% das salas em feriados em finais de semana e de 31% em dias úteis. O valor médio de ingresso na Europa é de ? 10 (10 euros). O modelo também pode ser viabilizado por meio de parcerias. Os números europeus são uma base que permitem vislumbrar as oportunidades no mercado brasileiro.
A proposta da &Samhoud Media é até o final do ano abrir 40 salas de cinema em vários paÃses e até 2021, chegar numa escala de 1000-3000 cinemas de VR no planeta. O modelo de negócios de expansão da &Samhoud Media inclui parcerias e o suporte a empresas start-ups em todo o mundo. Neste suporte, estão atividades de treinamento de gestores dos espaços no modelo no Cinema VR de Amsterdã, apoio à s start-ups no gerenciamento e suporte tecnológico e em ações de Marketing e campanhas, com operações e uso da marca comercial Cinema VR. A VR realiza eventos diversos, que incluem ações de marketing de experiências (VR-Experience). Nesses moldes, já realizou eventos para a Mercedes Benz Fashion Week, a Nordisk Film, em Copenhague (com 12 dias de atividades) e para o Berlin International Film Festival.
Por falar em festival de filmes, a produção de obras especÃficas em realidade virtual aumentada é outra frente com perpectivas de crescimento. Frente, aliás, que a Quanta DGT e a &Samhoud Media enxergam crescimento, considerando ações de curadoria para a produção das mesmas. No catálogo de conteúdo da VR, constam 50 tÃtulos produzidos em diversas partes do planeta. São obras com diferentes temas, estilos e tipos de realidade virtual (360 °). Em breve, será adicionado ao catálogo conteúdo de jogos e interativos. Dentre as produções em realidade virtual, merece destaque Night Fall, a primeira experiência de balé VR, que foi bastante elogiada pela crÃtica e público europeia e ganhou vários prêmios de prestÃgio internacionais.
A Quanta DGT é a principal integradora do VPF no Brasil para digitalização de salas de cinema e de soluções inovadoras para o segmento. Compreende o grupo Quanta (maior complexo de locação de estúdios da América Latina), a TELEM, a maior integradora para infraestrutura do entretenimento no Brasil, tendo experiência em grandes obras de estúdios e teatros, entre as quais, os teatros municipais de São Paulo, Rio de Janeiro, Quanta Post (empresa de finalização, pós-produção e especialista em cinema digital), e a Hollywood Store, loja especializada em iluminação e acessórios para o mercado audiovisual.
Padrão
Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas
A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.
Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.
“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.
Padrão
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.
Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.