Gente
TracyLocke Brasil anuncia Diretoras de Criação
Agência ressalta a importância de lideranças femininas na indústria da comunicação
A TracyLocke Brasil tem mudanças no time criativo. A agência contratou Erica Igue (ex- Aktuellmix, Fábrica e Fatto) e promoveu Luciane Mônaco a Diretoras de Criação. As novas gestoras trabalharão ao lado dos DCs Danilo Vizagre e Fernando Mussi, liderados pelo chief creative officer, Thomas Tagliaferro.
Erica Igue possui 10 anos de experiência como “redatora de arte”, pois como ela mesma diz, sempre se dividiu entre redação e direção de arte de projetos de importantes marcas do mercado. Já Luciane Mônaco chegou à agência em 2010 como diretora de arte e, desde então, teve participação fundamental em cases relevantes da TracyLocke Brasil. Foi promovida em 2014 à supervisora e agora assume a direção de criação.
A novidade na TracyLocke Brasil reforça os valores de diversidade da agência. “Estou muito feliz com a vinda da Erica e a promoção da Lu Monaco como diretoras de criação. Muitas mulheres não se sentem representadas pela comunicação e muito disso passa pela falta de mulheres criando. E ter mulheres competentes, criativas e capacitadas como elas reforça nossos valores de igualdade de gêneros. Hoje, aqui na agência, as mulheres representam 50% dos nossos diretores de criação. E isso não é realidade na maioria das agências ”, explica Pipo Calazans, CEO da TracyLocke Brasil.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.